Apresentação

Com tecnologia, inovação acadêmica e conforto, o Colégio Internacional Signorelli tem um compromisso com a excelência acadêmica e convida você a conhecer seu projeto e suas modernas e acolhedoras instalações.

O marco inicial do Colégio Internacional Signorelli foi a criação do Instituto de Gestão Educacional Signorelli (IGES) em 2005, tendo o Instituto a sua origem na empresa de Assessoria, Consultoria e Treinamento em Educação, constituída em 1999.

O Colégio Internacional Signorelli surgiu da percepção da necessidade de ampliar os programas educacionais à medida que o mercado educacional se tornava mais exigente e se buscavam soluções para atender a estas demandas. Para isto, então, foram criados novos negócios e parcerias, baseados no aumento do volume e na diversidade de trabalho.

Encontra-se alicerçado na tradição de ensino e pesquisa, tônica esta que se faz presente desde a construção dos princípios curriculares até a proposta de linhas de pesquisas, as quais norteiam tanto o ensino e a pesquisa no processo pedagógico de construção do Instituto de Gestão Educacional Signorelli, quanto do Colégio Internacional Signorelli.

O Colégio Internacional Signorelli é o Colégio de Aplicação da Faculdade Internacional Signorelli, servindo de campo para a observação dos alunos do Curso de Formação de Professores das séries iniciais da Faculdade. Neste espaço, os estudantes podem observar o funcionamento cotidiano do Colégio e o serviço de Secretaria.

Nossos Diferenciais

Orientação Religiosa A orientação é religiosa, cumprindo seu papel no sentido de oferecer ao nosso estudante a linha comum do pensamento cristão, bem como oportunidades de realizar ações sociais inseridas no contexto das necessidades da comunidade à qual pertence. As aulas são de caráter informativo e não de doutrinação, de modo que o educando possa assumir cada vez mais suas próprias convicções numa opção pessoal e adulta, de acordo com a sua liberdade de consciência.
Filosofia de Santo Agostinho A proposta pedagógica está alicerçada na filosofia de Santo Agostinho.
Tecnologia Plataforma educacional usada como ferramenta de apoio e reforço à aprendizagem.
Parceria Família Escola A parceria Família x Escola é baseada na cooperação, no respeito e na confiança, imprescindível para o sucesso da educação.
O diálogo constante com os alunos, a família e o Colégio Internacional Signorelli é o princípio básico para que obtenhamos sucesso.
Intercâmbio internacional A parceria com a Universidad Nacional de Cuyo, na Argentina, possibilita aos nossos estudantes, assim como os da UNCuyo a fazerem o intercâmbio entre as duas instituições de ensino.
Também, foi firmado o convênio com o International Schools especializada em cursos de idiomas realizados no exterior, bem como intercâmbios.
O resultado é o aumento do conhecimento globalizado e cultural.
Atividades culturais e excursões pedagógicas O Colégio Internacional Signorelli desenvolve atividades culturais e excursões pedagógicas ao longo do ano letivo numa perspectiva interdisciplinar, agregando valores e informações variadas a fim da construção de conhecimentos.
Instalações Prédio totalmente climatizado, especialmente projetado com equipamentos de multimídia indispensáveis ao processo de ensino-aprendizagem.
Infra-estrutura O colégio tem a sua disposição diversas salas de aula e dois laboratórios de informática e um Laboratório das Ciências.