Ação Social 2013 Signorelli

Toda arrecadação foi doada ao Orfanato Santa Rita de Cássia em nome dos alunos do Curso de Pedagogia da Faculdade Internacional Signorelli.
O Dia da Responsabilidade Social é uma iniciativa da ABMES que visa concentrar em um único dia, por todo país, uma mostra das atividades desenvolvidas pelas Instituições de Ensino Superior com a comunidade, proporcionando mais visibilidade e força as atividades sociais.

A Faculdade Internacional Signorelli certificada com o selo de Instituição Socialmente Responsável desde 2009 pela ABMES, participou no dia 21 de setembro, do Dia Nacional da Responsabilidade Social, realizando no Campus atividades nas áreas de educação, saúde, cultura e ambiente, objetivando a implementação de Projetos de Ações Sociais desenvolvidos por gestores, funcionários, estudantes e membros da comunidade, promovendo o espírito de solidariedade, característicos de uma instituição socialmente responsável.

1ª Ação Social Signorelli

Gincana Pedagogia

Participaram da Gincana: todas as turmas de Pedagogia divididas em 5 Equipes que entregaram os seguintes itens solicitados como cumprimento das tarefas:
- Equipe Amarela: 32 itens (alimentos)
- Equipe Vermelha: 07 itens (leite em pó)
- Equipe Laranja: 87 itens (agasalhos)
- Equipe Azul: 36 itens (higiene e limpeza)
- Equipe Verde: 28 itens (alimentos)

EQUIPE VENCEDORA: LARANJA (4º PERÍODO)

Parabéns a todos pela participação e solidariedade!

Programa de Ação Comunitária

A Faculdade Internacional Signorelli, articulando as atividades de ensino e extensão, desenvolve um "Programa de Ação Comunitária" que deverá ser implementado na região de Jacarepaguá, na qual a faculdade está inserida.

O programa está dividido em vários projetos, dentre eles:

Projeto de apoio ao Orfanato Santa Rita de Cássia com 09 subprojetos a saber:

• Subprojeto A – Auxílio de custeio ao Orfanato Santa Rita de Cássia;
  • Subprojeto B – Oficina de Leitura e produção de textos;
  • Subprojeto C – Oficina de Teatro e Contação de histórias;
  • Subprojeto D – Oficina de Corte e Costura;
  • Subprojeto E – Oficina do Corpo em Movimento;
  • Subprojeto F – Oficina de Artes Plásticas;
  • Subprojeto G – Oficina de Reforço Escolar;
  • Subprojeto H – Oficina de Preparação para o Trabalho;
  • Subprojeto I – Oficina de Informática Educativa;
  • Subprojeto J – Ações de Cidadania.

Apoio ao esporte através do exercício à cidadania: Com apoio financeiro a um atleta da comunidade.

Além destes projetos, ainda será implementado Universidade da 3ª Idade: Apoio aos Idosos.
Veja abaixo alguns exemplos de ações já desenvolvidas pela mantenedora da Faculdade Internacional Signorelli:

Mensagem das Meninas do Orfanato

As meninas do Orfanato Santa Rita de Cássia entregaram esta mensagem de Boas Festas ao Prof. Hércules Pereira e toda a Família Signorelli pelo fim do ano.

Carta de Agradecimento

A Diretora do Orfanato Santa Rita de Cássia, Irmã Maria Mabel de Luna Melo, agradece ao Presidente do Grupo Educacional Signorelli, Prof. Hércules Pereira, e a sua equipe, pelo apoio solidário em prol das crianças e adolescentes do Orfanato.

Veja a carta -

Doação Orfanato Santa Rita de Cássia

Orfanato Santa Rita de Cássia – ocorreu no dia 1º de junho de 2009 a arrecadação e doação de alimentos, realizados pelos alunos do Colégio Internacional Signorelli para o orfanato Santa Rita de Cássia.

Projeto Páscoa Viva Orfanato Santa Rita de Cássia

Exercendo o conceito de cidadania empresarial e responsabilidade social, o Grupo Signorelli desenvolve um Projeto de Ação Social junto ao Orfanato Santa Rita de Cássia.
Na Páscoa de 2009, funcionários e alunos, empenhados em ações de solidariedade, fraternidade e amor ao próximo, doaram alimentos não perecíveis ao Orfanato, entregues na Celebração realizada na Quinta-feira Santa.

Festa de Natal Orfanato Santa Rita de Cássia

No dia 20 de dezembro de 2008, os funcionários do IGES participaram da festa em homenagem ao Natal no Orfanato Santa Rita.
Para a alegria da criançada que estava na festa, o Papai Noel chegou e entregou presentes a cada um. Foi uma festa divertida, onde os funcionários confraternizaram e sentiram o Natal chegar mais cedo.

Festa de Natal Signorelli

No dia 21 de dezembro de 2007, todos os funcionários do IGES e seus familiares participaram da festa em homenagem ao Natal. Ao meio-dia, a comemoração foi iniciada com uma benção do Padre da Igreja Nossa Senhora de Loreto, da Freguesia/Jacarepaguá.
Depois, houve uma apresentação de danças das meninas do Orfanato Santa Rita, da Praça Seca/Jacarepaguá.
O almoço foi seguido pelo sorteio de brindes doados à empresa pelos nossos parceiros e pelo som do DJ que tocou a tarde toda.
Para a alegria da criançada que estava na festa (filhos, sobrinhos e netos dos funcionários), o Papai Noel chegou e entregou presentes a cada um.
Foi uma festa divertida, em que os funcionários se confraternizaram e sentiram o Natal chegar mais cedo.

Visita ao Orfanato Santa Rita de Cássia

No dia 14 de dezembro de 2007, um grupo de representantes do Instituto Signorelli, formado pela presidência, diretores, coordenadores, tutores e demais funcionários, esteve no Orfanato Santa Rita de Cássia, localizado na Praça Seca, Jacarepaguá, Rio de Janeiro.
O IGES presenteou as 50 meninas do Orfanato, que moram ou que passam as tardes lá, com brinquedos, roupas e produtos de higiene.
Além disso, o grupo ofereceu um café da manhã e desenvolveu com as crianças oficinas de técnicas de decapagem em caixas de madeira e contação de histórias, levando alegria e carinho ao orfanato.
Os presentes foram doados por todos os funcionários do IGES, que se engajaram nesse projeto e colaboraram para que as meninas tivessem um Natal mais confortável e feliz.