• Jornal SIGNEWS

Tenho Interesse

Preencha o formulário abaixo que o setor comercial entrará em contato com você.

Campo obrigatório ou contém caracteres inválidos
Campo obrigatório
Campo obrigatório ou contém caracteres inválidos
DADOS DO RESPONSÁVEL FINANCEIRO
Campo obrigatório ou contém caracteres inválidos
Campo preenchido incorretamente
Campo obrigatório ou preenchido incorretamente
Campo obrigatório ou preenchido incorretamente

0/450


Saiba mais:

Com a proposta de desenvolver competências e habilidades, o nosso aluno contextualiza o seu aprendizado e potencializa suas capacidades e talentos. Sua curiosidade é estimulada o que valoriza o raciocínio lógico, a linguagem, o espírito científico, o senso crítico, além do exercício consciente da cidadania.
Acreditamos que o saber é a chama que nunca apaga e sempre é alimentada com o combustível do conhecimento. Assim, o Colégio Internacional Signorelli é comprometido com a formação cidadã e responsável de nossos alunos.
Temos o compromisso a com uma educação emancipadora e libertadora.
Penso, logo SIGNO!

ENSINO FUNDAMENTAL II (6º ao 9º ano)

Horário das aulas:
das 07h30min às 12h50min

Saiba +

Tenho interesse


ENSINO MÉDIO (1º ao 3º ano)

Horário das aulas:
das 07h30min às 14h50

Saiba +

Tenho interesse


Material Didático

O Colégio Internacional Signorelli possui material didático do Sistema de Ensino Eleva que prepara o aluno para concursos de vestibular e desenvolve habilidades que os tornam seres pensantes, e capazes de irem para o mercado de trabalho, participarem de intercâmbios ou irem para uma faculdade.

O material contempla todas as disciplinas e está dividido em Ensino Fundamental II, com 6 volumes; e Ensino Médio, também com 6 volumes. Dentro de cada um deles, a organização dos conteúdos padroniza a divisão dos assuntos nas aulas, além de tornar mais fácil a execução e o acompanhamento do plano de curso atual.

Nosso material aumenta gradativamente o nível de especificidade, criando, assim, uma base sólida para o Ensino Médio. Desenvolvemos com os alunos conceitos essenciais e aplicações práticas dentro de cada disciplina, sem deixar de incentivar, também, o desenvolvimento do relacionamento interpessoal e da convivência em grupo. Além disso, em consonância com a BNCC, valorizamos a educação estética e a socioemocional.

Valorizamos também, o uso da tecnologia como agente facilitador do aprendizado do aluno. Por isso, todas as séries do Ensino Fundamental II trazem, em alguns módulos, QR Codes com videoaulas sobre a matéria presente naquele módulo. Além de uma plataforma adaptativa com muitos exercícios que avaliam o esforço do aluno, direciona para videoaulas que podem responder rapidamente dúvidas recorrentes de uma forma dinâmica e atrativa.

No Ensino Médio, buscamos uma preparação forte para o ENEM e outros vestibulares, além de um desenvolvimento integral do jovem por meio de uma formação ética e autônoma.

Nessa etapa, fazemos associações diretas às competências do ENEM e contextualizamos teoria e exercícios, ajudando o aluno a compreender de forma mais concreta o mundo que o cerca. O conteúdo do material prioriza o respeito pelos diferentes aspectos e formas do patrimônio natural, ético e cultural da sociedade global. Na 3ª série do Ensino Médio, o aluno tem acesso, dentro do material didático, a QR Codes que também o direcionam a videoaulas do conteúdo contemplado naquele módulo, maximizando e complementando seu estudo. A partir do volume 3, 1ª e 2ª séries também contam com esse artifício facilitador do estudo.

Vejam os Diferenciais do Material para o Ensino Fundamental II e para o Ensino Médio:

° Busca desenvolver com os alunos os conceitos essenciais e as aplicações práticas principais de cada disciplina, aumentando gradativamente o nível de especificidade desses e criando uma base sólida para o Ensino Médio.

° Valoriza a investigação e o aprofundamento da capacidade reflexiva e crítica. Incentivamos a leitura e o contato com diversos gêneros textuais, fazendo da produção textual uma iniciativa orgânica.

° Estimula o raciocínio lógico e o pensamento técnico-científico, fazendo perguntas que estimulam que os alunos procurem respostas.

° Conecta início e fim de cada capítulo com objetivos de aprendizagem e mapa conceitual com checklist.

° Concentra-se no desenvolvimento integral do jovem, por meio de uma formação ética e autônoma, preparando-o para a continuação dos estudos em níveis mais complexos, como o acesso a cursos superiores nas melhores universidades do país, e para o mercado de trabalho.

° Estimula a compreensão de forma mais concreta sobre o mundo que o cerca e auxilia não só na busca por soluções, como também na preservação do meio ambiente e na valorização da diversidade sociocultural, adotando posturas de respeito aos diferentes aspectos e formas do patrimônio étnico e cultural.

Dúvidas

Como faço para matricular meu filho no Colégio?

Temos algumas campanhas de matrícula, uma delas é o bolsão. Para realizar, é só clicar nesse link e realizar a prova:

Qual o Material Didático adotado?

O Colégio Internacional Signorelli possui material didático do Sistema de Ensino Eleva que prepara o aluno para concursos de vestibular e desenvolve habilidades que os tornam seres pensantes, e capazes de irem para o mercado de trabalho, participarem de intercâmbios ou irem para uma faculdade.
O material contempla todas as disciplinas e está dividido em Ensino Fundamental II, com 4 volumes; e Ensino Médio, com 6 volumes. Dentro de cada um deles, a organização dos conteúdos padroniza a divisão dos assuntos nas aulas, além de tornar mais fácil a execução e o acompanhamento do plano de curso atual.
Além do material físico, nosso aluno também acesso ao Portal ELEVA, com exercícios online, videoaulas, monitoria online e os simulados.

Qual o horário de atendimento da Secretaria e do Departamento Comercial?

Das 8h às 20h.

Qual o horário de atendimento do Departamento Financeiro?

Das 8h às 18h.

Como faço para baixar o aplicativo do colégio?

Quando você for nosso aluno, é simples! Para uma comunicação rápida, eficiente e integrada, o colégio tem o aplicativo ClipEscola. Porém, todo personalizado para os nossos alunos e responsáveis, dando segurança e praticidade nos informes escolares e no contato direto com a direção, coordenação e professores. Para baixá-lo, seguem os links: Para Iphone: https://apps.apple.com/br/app/col%C3%A9gio-signorelli/id1468152148 Para Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=clipescola.android.iesignorelli

O que oferece a Biblioteca Waldyr Lima?

Com acervo interdisciplinar para atender a diversos níveis, a Biblioteca possui salas de estudo em grupo e cabines individuais com acesso à internet. Há, ainda, um acervo de vídeos educacionais produzidos e cedidos pelo MEC, bem como de web aulas produzidas especialmente para o Colégio.

Como são utilizados os Laboratórios de Informática?

A Informática é uma disciplina ofertada no Ensino Fundamental e Médio com o objetivo de proporcionar ao aluno um conhecimento tecnológico indispensável no mundo atual, garantindo subsídios para os conteúdos desenvolvidos pelas demais disciplinas do currículo.
Os laboratórios são disponibilizados para as aulas das diversas disciplinas, possibilitando aos alunos a oportunidade de pesquisar na internet, de interagir com estudantes de língua espanhola de outros países, assim como realizar seus trabalhos escolares.

Como é desenvolvida a Educação Física Escolar?

As aulas são elaboradas com ênfase na psicomotricidade, privilegiando o desenvolvimento integral e harmônico das potencialidades motoras de cada estudante.
Segundo Le Boulch, renomado pesquisador, a educação psicomotora é um meio prático de ajudar o estudante na prevenção de distúrbios psicomotores, bem como no desenvolvimento de seu potencial intelectual.
Essas aulas são trabalhadas por meio de jogos educativos relacionados com os diferentes objetivos dos planos de ensino.
As atividades estimulam o desenvolvimento físico e mental, a criatividade e a inteligência , através de atividades prazerosas para o aluno.
Serão valorizadas a disciplina, a criatividade e a natureza lúdica do indivíduo, por uma equipe de profissionais especializados. Paralelamente, no período da tarde, o aluno pode fazer gratuitamente, até, no máximo, duas oficinas entre: Basquete, Dança, Futsal e Vôlei.

Como é organizado o 3º ano do Ensino Médio (Preparatório para Vestibular / Exame Nacional do Ensino Médio - Enem)?

A finalidade essencial do Colégio Internacional Signorelli está pautada no desenvolvimento das múltiplas potencialidades do aluno, associada ao atendimento às particularidades e a anseios individuais.
Assim, o projeto pedagógico do Colégio visa promoção do processo educativo global do aluno, preparando-o para a vida futura na busca de seu lugar no mundo.
Neste sentido, oferecemos no 3º ano do Ensino Médio um curso preparatório para o vestibular/ Exame Nacional do Ensino Médio - Enem, preparando nossos alunos para prosseguirem seus estudos de maneira que se sintam compromissados com sua formação, buscando enriquecer e aprofundar continuamente seus conhecimentos.

O que é a Plataforma Educacional?

A internet cada vez mais presente em nossa vida e, é claro, na escola, em breve poderá ser acessada pela plataforma educacional, como uma ferramenta capaz de tornar o processo de ensino mais prático e eficiente.
É a extensão da escola à casa, com todo conforto e orientação necessária, com a oferta de aulas de reforço, além do acesso a toda a vida escolar do aluno, proporcionando uma escola "viva" e presente 24 horas ao dia.

Como são desenvolvidas as atividades de Artes e Cultura?

Visando o desenvolvimento das múltiplas potencialidades, oferecemos aos alunos um espaço agradável e com diversas atividades artístico-culturais, proporcionando-lhes condições favoráveis para se expressar livremente em diferentes áreas e linguagens, valorizando a interdisciplinaridade e a criatividade, através de oficinas, feiras, eventos culturais, campanhas e exposições em integração com a comunidade.

Como são desenvolvidas as disciplinas de Filosofia, Sociologia?

Vivemos em um mundo em constantes mudanças onde muitas vezes valores básicos estão sendo esquecidos.
Acreditamos na parceria escola/família e na formação para a cidadania, desse modo, essas disciplinas possibilitam que o aluno vivencie e reflita sobre valores essenciais para a vida em sociedade, tornando-o capaz de elaborar por sua própria decisão seu projeto de vida.
O processo ensino e aprendizagem está em sintonia com as transformações e com a evolução do mundo por meio da abordagem de temas atuais nas aulas e atividades contextualizadas.

Por que estudar na Signorelli?

  • Acessibilidade
  • Associação PEA-UNESCO
  • Avaliações diferenciadas
  • Instituição Socialmente Responsável - ABMES
  • Intercâmbio Internacional
  • Material Didático Eleva
  • Orientação Ética e Moral
  • Plataforma Educacional
  • Projetos Interdisciplinares
  • Salas Multimídias e Climatizadas
Saiba mais

PEA-UNESCO

PEA-UNESCO

O Colégio Internacional Signorelli é uma escola associada ao PEA-UNESCO desde 2010.

Saiba mais

Plataforma Educacional

Aulas 2023


Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece na Signorelli

Colégio Internacional Signorelli


Faça agora a sua Matrícula com
DESCONTO!

Preencha seus dados abaixo AGORA
e um de nossos consultores irá te atender!