Fique por dentro

Atividades Acadêmicas

Colação de Grau 2014

A colação de grau é um momento de alegria e de comemoração por uma etapa cumprida. Sejam os estudantes do quinto ano, do nono ano ou da terceira série, cada um deles cumpriu com honra uma etapa importante de sua formação acadêmica.
É um rito de passagem, que anuncia o novo: novo compromisso, numa nova fase de sua formação.
O Ensino Fundamental II será uma nova etapa cheia de descobertas para as crianças; o Ensino Médio, os principais passos para o vestibular; e aos nossos jovens universitários, é a hora de assumir o compromisso irrevogável com a sociedade: é a hora da transformação.
No dia 16/12/2014, no ato solene de colação de grau, formaram-se os estudantes do quinto ano, do nono ano e da terceira série.

Projeto Ação Querer Bem

Em atendimento às políticas institucionais e ao Programa de Ação Social da Faculdade Internacional Signorelli, participamos no dia 17 de agosto de 2014, do evento realizado em parceria, com a Associação Presbiteriana de Assistência Social – APAS.
A Associação - APAS, possui como pilar de sustentação social o Projeto Ação Querer Bem, com a supervisão pedagógica da Faculdade, e também a Supervisão Pedagógica do Colégio Internacional Signorelli Professora Tereza Cristina Botelho, junto as equipes docente e discente do Projeto, no cotidiano educacional das atividades de reforço escolar das 120 crianças atendidas, intensificando o fundamento da educação como ferramenta de transformação para uma sociedade mais justa.

Dia dos Pais 2014

Em atendimento às Políticas Institucionais do Colégio Internacional Signorelli, contemplando a Integração Família e Escola foi realizada no dia 08 de agosto, no Colégio Internacional Signorelli a Comemoração ao Dia dos Pais. O Objetivo da Comemoração foi inserir na rotina da escola a participação de Pais e estudantes em atividades lúdicas de integração e participação coletiva, com o envolvimento das famílias no Processo Educativo.

Encontro Nacionao PEA-UNESCO 2013

Anualmente, o PEA-UNESCO realiza um grande evento que reúne a quase totalidade das escolas associadas: é o Encontro Nacional, que em 2013 chega à sua 19ª edição.
Trata-se de um evento itinerante: a cada ano, uma escola cumpre o papel de anfitriã, apoiando a organização do encontro. Neste ano, foi realizado no Colégio Pedro II, do Rio de Janeiro.
Entre as marcas centrais dos encontros nacionais está a maciça presença dos diretores e coordenadores das escolas associadas, que cruzam o Brasil recebendo momentos de formação de alto nível, partilhando experiências e vivenciando intensamente a cultura de cada Estado. O Colégio Internacional Signorelli esteve presente no encontro nacional, sendo representado pela Psicóloga Aurora Borges e pelo Professor Washington Brum.

Fórum de Ciências da Natureza e Matemática

Foi realizado na quadra do Colégio o Fórum de Ciências da Natureza e Matemática PEA/UNESCO para o Ensino Fundamental I e II. A atividade foi elaborada a partir do tema escolhido pela UNESCO para o ano de 2013– Ano Internacional de Cooperação pela Água. Os estudantes apresentaram ricas e criativas produções nas disciplinas de Ciência da Natureza e Matemática. Parabéns!

Almoço das Famílias

Visando a integração e a união entre escola, família e estudantes, foi realizado no dia 15 de junho o almoço das Famílias com o show de talentos.
Os estudantes emocionaram a todos presentes com a apresentação dos seus talentos.
Agradecemos a todos os responsáveis pela participação ativa e emocionante. O evento foi um grande sucesso!

Palestra sobre o Vestibular

Foi realizado no auditório do Colégio uma palestra sobre VESTIBULAR para os estudantes do Ensino Médio.
A coordenação Geral de Vestibular e Orientação Educacional abordaram os seguintes temas: Apresentação das Universidades e seus respectivos cursos, relação de candidato vaga, proposta atual das avaliações, técnicas e influência dos fatores psicológicos na aprovação do candidato.
Os estudantes participaram ativamente e esclareceram suas principais dúvidas.

Palestra sobre Drogas

No dia 03 de junho foi realizado no auditório do Colégio uma palestra sobre Drogas com o Agente Jardel da Polícia Federal para os estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Foi um momento de muita informação e aprendizado para os nossos jovens!

Hispanidad

El 15 de mayo fue conmemorado en nuestro Colégio, el Día de la Hispanidad. En esta fecha, algunos paises de Hispanoamérica fueron homenajeados con una gran fiesta gastronómica, donde los estudiantes prepararon platos típicos para celebrarlos.

Noite da Soneca

Aconteceu para os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental, entre os dias 11 de dezembro e 12 de dezembro a tão esperada NOITE DA SONECA.
O objetivo deste evento visa fortalecer os laços afetivos entre alunos e professores, e o desenvolvimento da autonomia e dos conceitos desta festividade tão importante na formação da criança.
Foi uma experiência maravilhosa, uma noite encantadora e momentos que ficarão guardados para sempre!

A Hora do Conto

O acesso ao aprendizado da leitura apresenta-se como um dos múltiplos desafios da escola e, talvez, como o mais valorizado e exigido pela sociedade. Em atendimento às políticas acadêmicas do Colégio, realizamos com o Ensino Fundamental I e a Coordenação da Biblioteca, Professora Estela Ferreira: A Hora do Conto. A atividade "A Hora do Conto" apresenta como objetivo intensificar atividades que evidenciam a ideia de que o significado do texto a ser construído depende tanto dos objetivos e das perguntas do leitor como da natureza do texto, estimulando os estudantes, agentes e leitores eficientes e autônomos.

Visita ao BOPE

O Colégio Internacional Signorelli, em atendimento a sua Missão, sendo uma Instituição de Ensino que promova com excelência o desenvolvimento integral e harmônico das múltiplas potencialidades dos estudantes, preparando-os para empreender, pensar globalmente e agir localmente na construção de um novo mundo, no qual o homem seja responsável por aprender continuamente, atuar com autonomia, conviver com tolerância e amor ao próximo, realizou nos dias 11 e 13 de agosto uma Visita Programada com seus estudantes do Ensino Médio e do 9º Ano do Ensino Fundamental ao BOPE – Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.
A Visita Programada teve como objetivo a transmissão dos valores inerentes aos "Combates da Vida".
Foi apresentado aos estudantes do Colégio Internacional Signorelli através da visita guiada e de palestras em salas pedagógicas, o êxito das ações do BOPE, que não se sustentam apenas na apurada técnica ou na qualidade dos equipamentos, mas sobretudo nos princípios e valores centrais que orientam as ações coletivas, explicitando aos estudantes o significado do símbolo do BOPE. O símbolo da faca na caveira.
Tais elementos estão presentes em várias equipes de forças especiais pelo mundo. A faca simboliza o caráter de quem faz da ousadia sua conduta. Representa também o sigilo das missões. É o mais perfeito instrumento de combate que o homem já desenvolveu. O crânio simboliza a inteligência e o conhecimento. A faca nele cravada é o símbolo da superação humana e as garruchas são o símbolo da Polícia Militar.

Semana da Orientação Profissional

Finalizando a semana de Orientação Profissional, os estudantes do Ensino Médio, foram participar do projeto "PUC por um dia". O evento tem como proposta a apresentação de diversas carreiras universitárias, por intermédio de um contato direto com pesquisadores de diferentes campos do conhecimento, através de palestras, workshops e muitas atividades culturais, facilitando, assim, a escolha de uma futura carreira profissional.

Egito

Os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental II, sob a liderança da Professora de História, Clarissa, realizaram uma peça teatral sobre a época o dos faraós. Esta releitura do passado poderá ser conferida neste vídeo.
Parabéns ao estudantes e a Professora Clarisse pelo excelente trabalho.

Fórum Ciências da Natureza e Matemática

Almoço das Famílias

No próximo sábado, dia 15 de junho, a partir das 12 horas, realizaremos no Colégio Internacional Signorelli o ALMOÇO DAS FAMÍLIAS E SHOW DE TALENTOS.
A proposta do evento visa à integração e a união entre escola, família e estudantes.
Sua presença e de toda a sua família é muito importante para nós.

Palestra sobre Vestibular

Coroação

No dia 29 de maio foi realizado na quadra do Colégio a Coroação de Nossa Senhora. Foi um evento muito emocionante, com a presença dos estudantes do Ensino Fundamental I e seus responsáveis.

Dia do Acolhimento 2013

Como todo o início de período letivo, é realizado pelo Colégio Internacional Signorelli o DIA DO ACOLHIMENTO.
Foi realizado no dia 05 de fevereiro de 2013. Os novos estudantes do Ensino Fundamental I, II e Médio, foram acolhidos pela equipe diretiva com o objetivo de familiarizá-los com a proposta educacional e aos espaços institucionais.
Aconteceu de forma prazerosa, lúdica e integradora. Foram realizadas atividades de integração, oficina na Biblioteca, atividades na brinquedoteca, lanche e visita guiada às dependências da instituição, além da apresentação das equipes diretivas e das propostas pedagógicas.

Festa de Encerramento 2012

Aconteceu no dia 30 de novembro de 2012 a Festa de Encerramento do Colégio Internacional Signorelli. Apreciamos lindas danças natalinas, o grupo de dança infantil e a apresentação do auto de natal realizado pelos estudantes do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano.
Além disso, contamos com a presença de representantes da Ação Social da Paróquia Nossa Senhora do Loreto, que receberam doações, tornando o natal ainda mais solidário. Finalizando a nossa festa, recebemos a presença mais do que esperada do Papai Noel.
Foi um dia de muita alegria e emoção! Parabéns a todos os alunos e professores que se dedicaram.
Agradecemos a presença de todos os responsáveis.

  • 1
  • 2

Colégio Internacional Signorelli


Faça agora a sua Matrícula com
DESCONTO!

Preencha seus dados abaixo AGORA
e um de nossos consultores irá te atender!