Fique por dentro

Atividades Culturais

Ensino Fundamental I em ritmo de páscoa

Os estudantes do Ensino Fundamental I, realizaram no Laboratório de Ciências - Professor Nelson Pereira, do Colégio Internacional Signorelli, uma deliciosa receita de ovo de Páscoa.
Esta animada turminha, deseja a todos os membros da Família Signorelli uma Feliz Páscoa.

Dia das Crianças 2013

Em comemoração pelo dia das crianças, o Colégio Internacional Signorelli, proporcionou aos estudantes do Ensino Fundamental I, uma tarde especial na Casa de Festas Castelo da Magia.
Agradecemos a presença e a participação do Presidente da Instituição, Professor Dr. Hércules Pereira. Foi uma tarde divertida e alegre para todos os nossos queridos estudantes. Feliz dia das Crianças.

Artes no dia dos pais 2013

Fazendo jus ao que fora aprendido nas aulas de artes, os alunos do ensino fundamental do Colégio Signorelli, preparam lindos presentes para serem ofertados aos seus pais, na festa do dia dos pais.
Parabéns!

Arraiá Signorelli 2013

Arraiá Signorelli 2013

Com excelentes apresentações, comidas típicas e calorosa participação dos estudantes e seus familiares, foi realizado no dia 06 de julho o Arraiá do Signorelli.
Agradecemos a todos os que colaboraram para o sucesso de mais um evento em nosso Colégio.

Arraiá Signorelli 2013

Páscoa 2013

Foi realizado no dia 27/03/2013, o culto ecumênico em comemoração a Páscoa, com o objetivo de reforçar que o momento é de ressurreição cristã e de paz entre os povos representando a renovação da vida.Ao final da celebração foram apresentados pelos estudantes atividades como a "caça ao tesouro", sobre os símbolos da páscoa em língua espanhola, e musicais com as temáticas de simbolismo ao evento.

Espaço PAX

Realizado no dia no dia 17 de outubro a benção do Espaço Pax do Colégio Internacional Signorelli, pelo padre Sebastião Cintra,pároco da Igreja Nossa Senhora de Loreto. O Espaço Pax é um espaço destinado ao convite a introspecção e a reflexão, coordenado pela Professora Raquel Tirre Freire , Coordenadora de Ensino Religioso.
No evento os estudantes do Ensino Fundamental I,as equipes de Coordenações e os docentes participaram de uma procissão e da partilha da Palavra, Agradecemos a Deus este momento de fraternidade e pedimos que em nosso meio a Paz esteja sempre presente.

El Día de La Hispanidad

Realizamos no dia 03 de outubro de 2012 "El día de La Hispanidad" uma atividade muito importante para a Cultura Latino Americana. O evento foi comemorado com apresentações de teatro, danças e comidas típica. Os estudantes do fundamental I realizaram as atividades abaixo mencionadas: Turma 101 – Dança (La Bamba – México) Turma 301 – Encenação teatral Agradecemos a presença e a colaboração de todas as equipe ao evento !

Dia dos Pais 2012

A homenagem ao dia dos Pais ocorreu no dia 10/08. Transcorreu o evento com um jantar, com brincadeiras, danças, declarações e muita emoção. Além das atividades pedagógicas programadas após o jantar foi realizada a entrega dos presentes e trabalhos confeccionados por nossos estudantes. Agradecemos a presença de todos os pais e familiares presentes.

Excursão Programada

Em atendimento a Missão do Colégio Internacional Signorelli, sobre preservação e sustentabilidade, realizamos sexta-feira (29/06/2012) realizamos a Excursão Programada ao Jardim Zoológico e ao Museu Imperial da Quinta com os estudantes do ensino fundamental I, objetivando o desenvolvimento da consciência ambiental, o respeito ao ambiente.
Apreciaram o zoológico mais antigo do Brasil com uma área de 138 mil metros quadrados, com mais de dois mil animais representativos de diferentes espécies e, também a área, de reprodução de espécies raras e ameaçadas de extinção, como o Urubu Rei, a Ararajuba e o Cachorro do Mato Vinagre.
A 2ª etapa da excursão foi a visita programada ao Museu Imperial da Quinta da Boa Vista que reúne os maiores acervos científicos da América Latina. As peças que compõem as exposições são parte de 20 milhões de itens das coleções científicas conservadas e estudadas pelos departamentos de Antropologia, Botânica, Invertebrados, Vertebrados, Geologia e Paleontologia.
Registramos o comportamento, o comprometimento e o perfil de iniciação científica de nossos estudantes e também a participação e integração no momento de lazer do piquenique e do passeio ao pedalinho pelo lago.

Noite da Soneca

Objetivando a promoção da socialização, o fortalecimento dos laços afetivos, as relações com os colegas, e a integração e segurança no espaço escolar, e sobretudo, a interatividade entre estudantes, foi realizado nos dias 02 e 03 de dezembro de 2013, o Projeto: " A Noite da Soneca", com os estudantes do Ensino Fundamental I.

Santo Agostinho 2013

Buscando conhecer mais sobre a vida e obra do Filósofo Agostinho, cujo dia é comemorado em 28 de agosto,foi realizado um trabalho interdisciplinar com o Ensino Fundamental II, nas áreas de Artes, Música e Ensino Religioso.
Com a participação ativa de nossos estudantes, durante todo o mês, as professoras Paula, Sílvia e Rachel, respectivamente, trabalharam com as turmas, mostrando um pouco mais da vida deste grande Filósofo e Patrono de nosso Colégio, enfatizando seus aspectos humanos e educacionais.
A culminância se deu no dia 23/8/2013, no auditório, onde os alunos do 9º ano comandaram o evento, fechando com uma apresentação de flauta do 6º ano.
Os trabalhos de Artes ficaram expostos no Mural de Religião, no refeitório. Parabéns!

Festa do dia dos pais 2013

Em comemoração ao dia dos pais, realizamos no dia 10 de agosto diversas atividades na quadra, proporcionado uma verdadeira interação dos estudantes do Ensino Fundamental I com seus pais.
Agradecemos a presença e a participação de todos.

Coroação ao Sagrado Coração de Jesus

Com a presença do querido Padre Sebastião da Paróquia Nossa Senhora do Loreto, foi realizado no dia 28 de junho a Coroação ao Sagrado Coração de Jesus. Agradecemos aos estudantes do Ensino Fundamental I e seus familiares pela linda homenagem a Jesus, o nosso melhor amigo.

Feira do Livro

Dia Internacional da Água

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, 22/03/2013, proposto pela UNESCO foram realizadas atividades com os estudantes do Ensino Fundamental. Os trabalhos e as apresentações enfatizaram a importância da água, a poluição e a conscientização da população em relação à cultura de preservação da água, com destaque as múltiplas formas de utilização e sua importância para a vida e para a história dos povos, em consonância com o Artigo 5º da Declaração Universal dos Direitos da Água.

"A água não é somente uma herança dos nossos
predecessores; ela é, sobretudo, um empréstimo
aos nossos sucessores. Sua proteção constitui uma
necessidade vital, assim como uma obrigação moral
do homem para com as gerações presentes e futuras".

Festa do dia das crianças

No dia 11 de outubro de 2012 aconteceu em nosso colégio a festa em homenagem às crianças. Contamos com um delicioso banquete, um enorme pula-pula, pinturas corporais e muita diversão para a criançada. Foi uma tarde especial e inesquecível!

Festa da Primavera 2012

Sábado 22/09 foi realizado no Colégio Internacional Signorelli a festa da Primavera com nossos estudantes do Ensino Fundamental I. Objetivando a comemoração não apenas a celebração do início da estação do ano, mas também a reflexão sobre o temática: Cultura pela paz. O evento foi iniciado pela apresentação do grupo de dança infantil, seguido por atividade de pintura em tela, onde nossos estudantes e responsáveis refletiram sobre a paz e como vivenciá-la. Prosseguindo com o bingo, o lanche e encerramento com o desfile da primavera. Agradecemos a presença de todos!

Festa Julina

No dia 07 de julho de 2012 foi realizada a Festa Julina do Colégio Internacional Signorelli, que contou com a presença de estudantes do Ensino Fundamental e Médio e seus familiares. O evento contou com quadrilhas, danças, barracas de comidas típicas brasileiras e brincadeiras. Parabéns aos estudantes Signorelli!

Solenidade de Coroação de Nossa Senhora

Realizada no dia 28/05/2012 às 14h30 min a Coroação de Nossa Senhora, uma solenidade que objetiva saudar, louvar e honrar a Virgem Maria, reconhecendo a Sua Maternidade Divina e sua Maternidade Espiritual da humanidade.
Realizada com a participação dos estudantes, das equipes diretivas do Colégio Internacional Signorelli e o momento de Oração pelo Professor Marcelo.Todos participaram com muita alegria e emoção, e puderam levar para suas casas muita paz, amor e esperança.
Que Nossa Senhora abençoe cada um de vocês!

Colégio Internacional Signorelli


Faça agora a sua Matrícula com
DESCONTO!

Preencha seus dados abaixo AGORA
e um de nossos consultores irá te atender!