Atividades Culturais

Dia das Crianças 2010

Em comemoração ao dia das crianças, a Direção do Colégio organizou uma festa para os alunos do Ensino Fundamental I, com atividades educativas e distribuição de presentes.

Dia da Família 2010

Domingo, dia 23/5, aconteceu um almoço de confraternização no Colégio Internacional Signorelli. A adesão foi fundamental para o sucesso do almoço, que contou com os pratos preferidos dos domingos de cada família.
Cerca de 130 pessoas, entre pais, estudantes, professores e diretores do Colégio, compareceram ao evento.
Professores realizaram dinâmicas com os estudantes e os pais, proporcionando entrosamento e descontração.

II Mostra de Arte Hispano-Americana

Realizada em 30 de março de 2010 a segunda Mostra de Arte Hispano-Americana. Dentre as atividades desenvolvidas destacaram-se a apresentação do Grupo de Dança do Colégio e os painéis alusivos aos poetas latino-americanos, às civilizações Inca e Asteca e à cidade de Machu Picchu - berço do Império inca.

Feira de Ciências 2009

Festa Junina 2009

No dia 27 de junho de 2009, aconteceu a festa junina "Arraiá Sinhô Elli". Danças e comidas típicas, e a quadrilha com a participação as famílias e dos estudantes do Colégio Internacional Signorelli.

Festa Junina 2010

A festa junina de 2010 foi realizada na quadra do Colégio no dia 26 de junho. Das 16 às 18h, a diversão foi para os estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e, das 18 às 20h para os do 1º e 2º ano do Ensino Médio.
Com danças típicas, quadrilha, brincadeiras, comidas típicas, barraquinhas e o que efetivaram o congraçamento entre nossos estudantes e seus familiares

Comemoração do Dia das Mães 2010

No dia 7 de maio, realizamos a comemoração pelo dia das mães.
Foi um momento de descontração e alegria. Nossos alunos produziram textos, participaram de uma coreografia com a música "Aquarela", de (Toquinho), sob a orientação da professora Flavia Helena Barbosa (Ed. Física).
Foi também incluído na programação, um jogral apresentado pelos alunos do 1° ano (Ensino Fundamental).
O presente? Ah! O presente foi um vasinho com flor-de-maio e uma tela pintada individualmente, pelos alunos.
O momento obteve um cunho interdisciplinar, com a participação de alunos do ensino médio.
Para encerrar, nossos discentes cantaram em Espanhol uma música e mandaram muitos "besitos".

Campanha de Fraternidade 2010

No dia 5 de março de 2010 foi lançada a Campanha da Fraternidade que este ano apresentou a temática: "Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro".
Foram realizadas várias atividades como: teatro, dança, vídeo, leitura de poemas e construção de maquetes. O Pe. Sebastião da Paróquia do Loreto encerrou o evento com a oração da campanha e uma benção.

Sarau 2009

Ocorreu no dia 30 de agosto de 2009, o 1º Sarau do colégio do Colégio Internacional Signorelli.