Fórum Códigos e Linguagens - Fundamental I

No dia 08/11/2012, realizamos em nosso Colégio o Fórum de Códigos e Linguagens e Ciências Humanas. Os alunos fizeram uma grande homenagem ao Rei do Baião, O Centenário de Luiz Gonzaga. Cantaram, dançaram e representaram através de uma encenação a vida nordestina.
Os convidados puderam vivenciar e relembrar as maravilhas que Luiz Gonzaga nos deixou.
Foi uma tarde de muita diversão! Parabéns aos nossos alunos pelo grande sucesso do evento.

Onu Jr. Edital de Seleção 2012

Com o objetivo de fortalecer nossa característica de internacionalização do ensino e visando inserir os alunos do Colégio em eventos que oportunizem seu crescimento enquanto estudantes e que colaborem para sua formação enquanto cidadãos globais, o Colégio Internacional Signorelli participará, pela primeira vez, do modelo de simulação das Nações Unidas, ONU Jr.
EDITAL DE SELEÇÃO para a participação!
Baixe aqui o texto "ABC da ONU"
Baixe aqui o texto "60 Maneiras das Nações Unidas fazerem a diferença"

Excursão Programada

Em atendimento a Missão do Colégio Internacional Signorelli, sobre preservação e sustentabilidade, realizamos sexta-feira (29/06/2012) realizamos a Excursão Programada ao Jardim Zoológico e ao Museu Imperial da Quinta com os estudantes do ensino fundamental I, objetivando o desenvolvimento da consciência ambiental, o respeito ao ambiente.
Apreciaram o zoológico mais antigo do Brasil com uma área de 138 mil metros quadrados, com mais de dois mil animais representativos de diferentes espécies e, também a área, de reprodução de espécies raras e ameaçadas de extinção, como o Urubu Rei, a Ararajuba e o Cachorro do Mato Vinagre.
A 2ª etapa da excursão foi a visita programada ao Museu Imperial da Quinta da Boa Vista que reúne os maiores acervos científicos da América Latina. As peças que compõem as exposições são parte de 20 milhões de itens das coleções científicas conservadas e estudadas pelos departamentos de Antropologia, Botânica, Invertebrados, Vertebrados, Geologia e Paleontologia.
Registramos o comportamento, o comprometimento e o perfil de iniciação científica de nossos estudantes e também a participação e integração no momento de lazer do piquenique e do passeio ao pedalinho pelo lago.

Conferência da Juventude para a Rio + 20

Alunos do Colégio Signorelli participaram do Youth Blast (Conferência da Juventude para a Rio + 20).
O "Youth Blast - Conferência da Juventude para a Rio +20", realizado entre os dias 7 e 12 de JUNHO de 2012 no Rio de Janeiro, foi o evento oficial do Major Group para a Infância e Juventude com o objetivo de capacitar os jovens a participar da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável - Rio+20.
O Colégio Signorelli participou do evento nos dias 10 e 11 de junho (Conferência Internacional), no Centro de Convenções SulAmérica, no Centro do Rio. Nestes dias 10 alunos do 1º e 2º anos do Ensino Médio participaram de, no mínimo, 3 sessões de debates por dia acerca dos temas sobre Sustentabilidade, ministradas em sua maioria na língua inglesa e muitas vezes organizadas por Organizações Internacionais como o Banco Mundial, UNESCO e diversas ONG’s.
Vale destacar que o Colégio Signorelli era o único colégio do Brasil oficialmente organizado para participar dos dias internacionais da Conferência, demonstrando nossa vocação para a Internacionalização do Ensino e engajamento com os temas da RIO+20.
Além de fornecer informações e treinamento para os participantes, o evento foi um espaço para os jovens compartilharem experiências e soluções relacionadas às questões de desenvolvimento sustentável e formas de participação na tomada de decisões em nível internacional.
A partir desta conferência foi elaborado um documento oficial com as demandas e sugestões debatidas durante os cinco dias, que foi entregue por uma representante da Juventude, aos líderes dos diversos países que participaram do evento principal no Rio Centro.

Solenidade de Coroação de Nossa Senhora

Realizada no dia 28/05/2012 às 14h30 min a Coroação de Nossa Senhora, uma solenidade que objetiva saudar, louvar e honrar a Virgem Maria, reconhecendo a Sua Maternidade Divina e sua Maternidade Espiritual da humanidade.
Realizada com a participação dos estudantes, das equipes diretivas do Colégio Internacional Signorelli e o momento de Oração pelo Professor Marcelo.Todos participaram com muita alegria e emoção, e puderam levar para suas casas muita paz, amor e esperança.
Que Nossa Senhora abençoe cada um de vocês!

Abertura do 30º Intercolegial - Colégio Internacional Signorelli

Realizada no dia 06/05/2012 no HSBC-Arena-Barra-RJ, a Cerimônia de Abertura do 30º Intercolegial emocionou milhares de estudantes das 265 escolas inscritas para a disputa dos jogos de 2012.
O tradicional Desfile de Abertura foi o pontapé inicial para a celebração das três décadas da maior competição entre estudantes do Brasil, com a apresentação pelos estudantes dos pelotões dos colégios.
O Colégio Internacional Signorelli, foi representado pelos estudantes do Ensino fundamental e médio, coordenados pelas Coordenações de Educação Física e de Atividades Sócio Culturais.

Festa da Páscoa 2012

Na última quinta-feira (05/04/2012) realizamos em nosso Colégio a festa da Páscoa, onde nossos alunos puderam aprender um pouco mais sobre a Páscoa cristã que celebra a Ressurreição de Jesus Cristo.
A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade e ovos de galinha pintados pelos alunos com cores brilhantes. A nossa tarde foi muito alegre e produtiva, tivemos o momento religioso, apresentações em Espanhol sobre os símbolos da páscoa, uma apresentação musical e brincadeiras temáticas.

Baile de Carnaval 2012

Realizado no dia 17/02, com atividades diversas objetivando resgatar a cultura dos diferentes estados e regiões do Brasil. Foi iniciada a comemoração com a História do Carnaval, danças e costumes expressos através de marchinhas, brincadeiras e desfile de fantasias pelos estudantes.

Dia dos Pais 2012

A homenagem ao dia dos Pais ocorreu no dia 10/08. Transcorreu o evento com um jantar, com brincadeiras, danças, declarações e muita emoção. Além das atividades pedagógicas programadas após o jantar foi realizada a entrega dos presentes e trabalhos confeccionados por nossos estudantes. Agradecemos a presença de todos os pais e familiares presentes.

Festa Julina

No dia 07 de julho de 2012 foi realizada a Festa Julina do Colégio Internacional Signorelli, que contou com a presença de estudantes do Ensino Fundamental e Médio e seus familiares. O evento contou com quadrilhas, danças, barracas de comidas típicas brasileiras e brincadeiras. Parabéns aos estudantes Signorelli!

Fórum de Ciências da Natureza e Matemática

No dia 12/06/2012 ocorreu no nosso colégio o Fórum de Ciências da Natureza e Matemática, onde foram trabalhados e explorados os temas "Ano Internacional das Cooperativas" e "Rio + 20". Foi um dia de muita alegria, satisfação e diversificadas apresentações.

Cada turma desenvolveu o trabalho a partir dos temas abaixo:
1° ano fundamental I - A união faz a força.
3° ano fundamental I - A união faz a força mais ainda.
4° ano fundamental I - Vou de táxi!
5° ano fundamental I - E a saúde? Tá boa?

Os alunos apresentaram os trabalhos através de teatro, teatro de fantoches, entrevista com taxistas, cartazes para ilustração, maquetes e pesquisas em geral.
Foi uma tarde muito divertida, onde os alunos e os visitantes puderam aprender, recordar fábulas e dar muitas risadas.

Parabéns aos alunos e toda a equipe envolvida.

IV Olimpíada Esportiva do Colégio Internacional Signorelli.

Realizada nos dias 04 e 05 a IV Olimpíada Esportiva do Colégio Internacional Signorelli.
Iniciou-se a cerimônia com a execução do Hino Nacional Brasileiro, seguido do juramento dos Atletas divididos pelas bandeiras e faixas etárias. Os jogos transcorreram num clima harmonioso com a participação efetiva de nossos estudantes e patrocinadores e a apresentação do grupo de dança das estudantes do Ensino fundamental 1 e a capoeira do Mestre Curumim.

V Intercâmbio Latinoamericano - Mendoza/AR

Entre os dias 27 de maio e 03 de junho de 2012, o grupo formado pela aluna de Pedagogia da Faculdade Internacional Signorelli Lígia Almeida Dias e a Coordenadora do Curso Prof. Ms. Solange Brito de Azevedo e 4 alunos do Colégio Internacional Signorelli participarão do V Intercâmbio Latinoamericano, em Mendoza e Buenos Aires, na Argentina.

Nessa oportunidade, os alunos do Colégio estudarão por uma semana em dois Colégios de Aplicação da Universidade Nacional de Cuyo, em Mendoza: Colégio Carmem Vera Arenas (da Faculdade de Educação Elementar e Especial – FEEyE) e DAD – Departamento de Aplicação Docente (da Faculdade de Filosofia e Letras – FFyL), conviverão com os alunos argentinos e, ainda, realizarão passeios culturais pelos principais pontos de Mendoza e Buenos Aires.
Os alunos do Colégio participantes do Intercâmbio são:
Anselmo Mendes Cardozo Bento (8º Ano – Ensino Fundamental)
Thaís Lima Guimarães (2º Ano – Ensino Médio)
Pamella Soares Saliba (2º Ano – Ensino Médio)
Fernanda Coimbra de Lima (2º Ano – Ensino Médio)

Já a aluna Lígia, da Faculdade de Pedagogia da Signorelli, participará de atividades relacionadas ao seu curso na FEEyE sob a supervisão de sua Coordenadora Solange Brito que, por sua vez, trabalhará em parceria com os Professores da FEEyE e FFyL em diversas atividades acadêmicas, a fim de enriquecer o Programa de Internacionalização do Ensino do Grupo Educacional Signorelli e promover a troca de experiências culturais e acadêmicas entre as Instituições.
Desejamos uma enriquecedora experiência aos intercambistas!!!

Exposição das Atividades de Abril 2012

Realizamos na sexta-feira (04/05/2012) a exposição dos trabalhos do mês de abril, todos apreciaram os trabalhos realizados por nossos alunos de acordo com o nosso planejamento.
Todos os alunos estão de parabéns pelo desempenho!
Agradecemos a presença de todos!

I Expo - Fundamental I

Na última terça-feira (03/04/2012) realizamos a nossa I EXPO - Fundamental I, onde todos puderam apreciar os trabalhos feitos por nossos pequeninos. Cada turma, de acordo com o planejamento, realizou um trabalho concreto para colocar na exposição, houve uma grande variedade de trabalhos.
Foi um dia super agradável onde nossos alunos se sentiram realizados e felizes.
Agradecemos a presença de todos!

Colégio Internacional Signorelli

Fique por dentro
Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece na Signorelli:

Faça agora a sua Matrícula com
DESCONTO!

Preencha seus dados abaixo AGORA
e um de nossos consultores irá te atender!