II Feira do Livro

Foi realizada, de 27 a 29 de outubro, a 2ª Feira do Livro organizada pela Biblioteca Waldyr Lima, tendo como tema o poeta Noel Rosa. Uma das novidades deste ano foi o balcão do troca-troca que possibilitou aos jovens leitores a troca de livros.
Outra atração foi a palestra sobre os costumes e a vida nas comunidades indígenas, e a venda de artesanato por eles feito. Várias editoras colocaram livros à venda para os estudantes do Colégio e da Faculdade.

Palestra com o Sobrevivente do Holocausto Aleksander Laks

No dia 22/10/2010, os alunos do colégio assistiram a uma palestra com o sobrevivente do Holocausto Aleksander Laks, mundialmente conhecido desenvolvendo a missão contar sua história vivida na Alemanha Nazista propagando o respeito e amor entre os homens.

Dia das Crianças 2010

Em comemoração ao dia das crianças, a Direção do Colégio organizou uma festa para os alunos do Ensino Fundamental I, com atividades educativas e distribuição de presentes.

Posse do Prof. Hércules Pereira como Presidente do ASPERC

No dia 16 de setembro, o Presidente do Grupo Educacional Signorelli, Prof. Hércules Pereira, tomou posse como Presidente do Conselho Consultivo da Associação dos Professores de Ensino Religioso Católico - ASPERC.
A cerimônia aconteceu na Arquidiocese do Rio de Janeiro.
O Colégio Internacional Signorelli sediará a ASPERC.

Discurso do Prof. Hércules como Presidente do Conselho Consultivo da ASPERC

Signorelli recebe visita de professora e aluna da UNCuyo

Estiveram em nossa Instituição a Professora Alejandra Guillén e a aluna de Pedagogia Paula Roitman. Ambas são da Facultad de Educación Elemental y Especial da UNCuyo (Mendoza - Argentina) e vieram para dar continuidade ao Projeto de Boas Práticas Acadêmicas.
A aluna Paula, em fase final do curso de Pedagogia, fez suas práticas com alunos do Colégio Internacional Signorelli e a Profa. Alejandra desenvolveu seu projeto com a turma de 3º período do curso de Pedagogia da Faculdade Internacional Signorelli, além de participar de reuniões sobre internacionalização do ensino e de palestras sobre o ensino na Argentina.

II Intercâmbio Latinoamericano - Rio de Janeiro

No período de 24 a 31 de agosto de 2010 nossa Instituição recebeu 16 Argentinos de Mendoza que vieram ao Rio para o II Intercâmbio Latinoamericano! São alunos do Colégio Carmen Vera Arenas, alunas da Faculdade de Educação Elementar e Especial da UNCuyo e professores.
Foi preparada uma vasta programação pedagógica e cultural, o que resultou em uma interação muito positiva entre os alunos.

[grid_column size="6"] image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image [/grid_column]

Carta de agradecimento

As Irmãs Maria Dalvanira, Janaina Panisset e Maria Olivia agradecem ao Presidente do Grupo Educacional Signorelli pela concessão de bolsas de estudo para os cursos de graduação e pós-graduação.
Veja a carta aqui

II Intercâmbio Latinoamericano - Mendoza

No período de 29/05 a 05/06 /10, 16 alunos de 1º e 2º anos do Colégio Internacional Signorelli participaram do II Intercâmbio Latinoamericano com a Escola Carmen Vera Arenas da Facultad de Educación Elemental y Especial da UNCuyo.
Os alunos puderam conhecer o dia a dia dos alunos argentinos, interagir, praticar o idioma e também conhecer os pontos turísticos da cidade de Mendoza. No retorno, tiveram a oportunidade de passar dois dias em Buenos Aires.
Foi uma experiência acadêmica, cultural e humanística enriquecedora.

II Expo Ciências

Foi realizada em 26 de outubro de 2010 a II Expo Ciências contemplando as disciplinas biologia, matemática, física e química - numa visão interdisciplinar.
Participaram do evento alunos do Ensino Fundamental e Médio.

Desfile Projeto Grão

Aconteceu no dia 14 de outubro de 2010 um desfile promovido pelo Projeto Grão.
A passarela foi montada na Faculdade Signorelli com o objetivo de selecionar as alunas que fazem o curso de modelo, dirigido por Giselle Gaudard.
Esta é mais uma iniciativa do Projeto Grão desenvolvida em parceria com a Faculdade Signorelli.

Arrecadação para Brinquedoteca da Cidade de Deus

A Campanha de arrecadação de brinquedos para a Brinquedoteca da Cidade de Deus foi um sucesso no Colégio Signorelli!
Os alunos pediram brinquedos a vizinhos, parentes e amigos, e trouxeram centenas que serão doados à comunidade da Cidade de Deus onde vai ser montada a nova brinquedoteca.
Nossos alunos, incentivados a desenvolver a consciência social desde cedo, já estão ajudando a construir um mundo melhor.
A Campanha foi uma iniciativa do Colégio Internacional Signorelli e do Projeto Grão.

Aniversário da Profª. Mônica Pereira

O aniversário da Vice-Presidente do Grupo Signorelli, Prof. ª Mônica Pereira, foi comemorado no Colégio em 13/09.
Alunas do Ensino Médio, participantes do Grupo de Dança, apresentaram uma coreografia especialmente feita para a ocasião e alunos do Ensino Fundamental cantaram parabéns em Espanhol e, ao final, entregaram flores a ela.
Estiveram presentes alunos, pais funcionários, professores e diretores.

II Olimpíada - Signorelli

Com a presença de familiares, professores, patrocinadores e convidados, o pelotão oficial realizou a abertura das Olimpíadas no dia 02/09/2010.
Em seguida, houve a execução do Hino Nacional Brasileiro, as palavras da Diretora do Colégio, Prof.ª Tereza Botelho e a apresentação do grupo de dança.
Durante o dia foram disputadas partidas de futsal, vôlei, basquete, xadrez, handebol, damas e totó. No final do evento, houve a premiação com entrega de medalhas às equipes vencedoras.

Inauguração da Sede do Projeto Grão

Foi inaugurada em 22 de Julho de 2010 a sede do Projeto Grão na Faculdade Internacional Signorelli.
O Programa tem por objetivo oferecer soluções para diversos conflitos sociais e desenvolver talentos.
A Juíza titular da 1ª vara criminal da Taquara Thelma Fraga é a Coordenadora geral do Projeto.

Festa Junina 2010

A festa junina de 2010 foi realizada na quadra do Colégio no dia 26 de junho. Das 16 às 18h, a diversão foi para os estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e, das 18 às 20h para os do 1º e 2º ano do Ensino Médio.
Com danças típicas, quadrilha, brincadeiras, comidas típicas, barraquinhas e o que efetivaram o congraçamento entre nossos estudantes e seus familiares

Colégio Internacional Signorelli

Fique por dentro
Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece na Signorelli:

Faça agora a sua Matrícula com
DESCONTO!

Preencha seus dados abaixo AGORA
e um de nossos consultores irá te atender!