Dia da Família 2010

Domingo, dia 23/5, aconteceu um almoço de confraternização no Colégio Internacional Signorelli. A adesão foi fundamental para o sucesso do almoço, que contou com os pratos preferidos dos domingos de cada família.
Cerca de 130 pessoas, entre pais, estudantes, professores e diretores do Colégio, compareceram ao evento.
Professores realizaram dinâmicas com os estudantes e os pais, proporcionando entrosamento e descontração.

Comemoração do Dia das Mães 2010

No dia 7 de maio, realizamos a comemoração pelo dia das mães.
Foi um momento de descontração e alegria. Nossos alunos produziram textos, participaram de uma coreografia com a música "Aquarela", de (Toquinho), sob a orientação da professora Flavia Helena Barbosa (Ed. Física).
Foi também incluído na programação, um jogral apresentado pelos alunos do 1° ano (Ensino Fundamental).
O presente? Ah! O presente foi um vasinho com flor-de-maio e uma tela pintada individualmente, pelos alunos.
O momento obteve um cunho interdisciplinar, com a participação de alunos do ensino médio.
Para encerrar, nossos discentes cantaram em Espanhol uma música e mandaram muitos "besitos".

Desfile de Abertura - Jogos Intercolegiais 2010

O colégio participou da abertura oficial do 28º Jogos Intercolegiais.

Reunião de Representantes de Turma

No dia 26 de março de 2010, o Presidente do Grupo Educacional Signorelli, Prof. Hércules Pereira, se reuniu com os representantes de turma do Colégio Internacional Signorelli quando foram apresentadas sugestões, críticas e elogios.
Após a reunião, os estudantes foram convidados para um almoço de confraternização na sede do Grupo.

Campanha de Fraternidade 2010

No dia 5 de março de 2010 foi lançada a Campanha da Fraternidade que este ano apresentou a temática: "Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro".
Foram realizadas várias atividades como: teatro, dança, vídeo, leitura de poemas e construção de maquetes. O Pe. Sebastião da Paróquia do Loreto encerrou o evento com a oração da campanha e uma benção.

Comemoração do 1° Ano do Colégio

O Colégio Internacional Signorelli comemorou seu primeiro ano de atividades no dia 9 de fevereiro de 2010.
A Cerimônia contou com a presença de todos os estudantes, professores, equipe diretiva, pais e convidados. O Pe. Sebastião, da Paróquia do Loreto, realizou uma celebração religiosa, seguida de depoimentos de algumas mães e estudantes.
Encerraram a festa de aniversário do Colégio o Prof. Hércules Pereira, Presidente do Grupo Educacional Signorelli e a Profª. Tereza Botelho, Diretora do Colégio.

I Intercâmbio Latinoamericano

Entre 31 de outubro e 6 de novembro de 2009, 15 alunos do Colégio Internacional Signorelli participaram do I Intercâmbio Latinoamericano com a Escola Carmen Vera Arenas - UNCuyo.
Como parte do Intercâmbio recebemos no final de novembro, 5 alunos argentinos da Escola Carmen Vera Arenas que tiveram a oportunidade de conhecer nossa cultura e nossa cidad

Feira de Ciências 2009

Aniversário do Prof. Hércules Pereira

Os alunos, professore e funcionários do Colégio Internacional Signorelli prepararam uma festa surpresa para comemorar o aniversário do Presidente do Grupo, Prof. Hércules Pereira.
A festa aconteceu na segunda-feira, 17 de maio, na quadra do Colégio.

Equipe de Vôlei de Praia

3° Lugar no 28° Intercolegial 2010

II Mostra de Arte Hispano-Americana

Realizada em 30 de março de 2010 a segunda Mostra de Arte Hispano-Americana. Dentre as atividades desenvolvidas destacaram-se a apresentação do Grupo de Dança do Colégio e os painéis alusivos aos poetas latino-americanos, às civilizações Inca e Asteca e à cidade de Machu Picchu - berço do Império inca.

Comemoração ao Dia Mundial da Água

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, 23/03/2010, proposto pela UNESCO foi realizada uma atividade na qual os alunos do Ensino Médio fizeram trabalho, dentre os quais se destacaram maquetes.

Trabalhos e Projetos de Produção Textual
O Programa de Escolas Associadas é quase tão antigo como a própria Unesco. Foi criado para estender os objetivos dessa organização mundial, no pós-guerra, ao campo da Educação, no pós-guerra. É um braço fundamental nesse trabalho, pois a Unesco parte de um conceito simples: a guerra nasce na mente dos homens, e é lá que deve ser combatida*.

Texto extraído do site: www.peaunesco.com.br
Como nossa escola não poderia deixar de se preocupar com a relevância dessa parceria, estamos desenvolvendo, junto aos nossos alunos, trabalhos e projetos de produção textual, a fim de inseri-los nesse contexto que hoje é uma preocupação mundial. E, dessa forma, participar de uma comunidade que trabalha pela cultura da paz, em todas as suas formas.

Veja abaixo alguns textos criados por nosso alunos:
Angélica Tinoco "Dia Mundial da AIDS"
Angélica Tinoco "Dia Internacional do Deficiente"
Carolayne Guimarães "Dia Internacional Contra Corrupção"
Laila Algaves Nuñes "Dia Universal da Criança"
Laila Algaves Nuñes "Dia do Voluntário"
Tatianne Karla Dantas Vila Nova "Dia do Voluntário"
Bárbara Nicodemos Martins "Dia Internacional do Deficiente"
Raphaela B. O. Machado "Dia Internacional do Deficiente"
Thiago Augusto Dantas Vila Nova "Dia dos Direitos Humanos"

Reunião com Pais dos Estudantes

A Coordenadora do Ensino Fundamental (1ª à 7ª série), Prof.ª Regina Torres organizou uma reunião com os pais dos estudantes do 1º e 3º ano, para promover um contato maior com as professoras e a Orientadora Educacional, Prof.ª Eliane Cunha. Dentre as atividades desenvolvidas, foi feito um relaxamento, uma dinâmica de entrosamento e uma avaliação da parte pedagógica.

Inauguração do Laboratório das Ciências

Foi inaugurado em 8 de janeiro de 2010 o Laboratório de Ciências do Grupo Educacional Signorelli. o Laboratório leva o nome do professor Nelson Pereira, pai do presidente do Grupo, e um apaixonado pelas Ciências.
O Laboratório atenderá às aulas de Química, Física, Biologia e Matemática, para o Ensino Médio, e Ciências, para o Ensino Fundamental.

Alunos Argentinos no Brasil

Colégio Internacional Signorelli

Fique por dentro
Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece na Signorelli:

Faça agora a sua Matrícula com
DESCONTO!

Preencha seus dados abaixo AGORA
e um de nossos consultores irá te atender!