Palestra sobre Drogas

No dia 03 de junho foi realizado no auditório do Colégio uma palestra sobre Drogas com o Agente Jardel da Polícia Federal para os estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Foi um momento de muita informação e aprendizado para os nossos jovens!

Oficina Binacional de Integração do Observatório Nacional de Internacionalização da Educação Universitária

Foi publicada, na página na Universidade Nacional de Cuyo, o registro da participação do Reitor da Faculdade Internacional Signorelli, Prof. Hércules Pereira, no Ato de Inauguração do Primeiro Encontro, do projeto do qual a Faculdade Signorelli também fará parte, "Oficina Binacional de Integração do Observatório Nacional de Internacionalização da Educação Universitária", na Universidade Nacional de Cuyo, em Mendoza, Argentina.

Cátedra Virtual Módulo III

Nos passados dias 9 e 10 de Maio realizou-se mais um encontro da Cátedra Virtual 2013. "O Desafio de Superar a Desigualdade Lationoamericana". Os sub temas debatidos foram Economia e Sociedade.
Da Signorelli, no dia 9 de Maio, a Professora Rosimeri Costa, apresentou, "A Evolução e a Revolução da Escrita - Um Estudo Comparativo". No dia 10, foi mais uma vez, o Professor Vinicius Maciel que apresentou o tema, "Economia Brasileira x Desigualdade Social". O próximo encontro, Módulo IV "Ecologia e Recursos Naturais", acontecerá já nos próximos dias 5 e 6 de Junho, quarta e quinta-feira. Aguardamos ansiosamente a participação de todos os estudantes, funcionários e Docentes.

Cátedra Virtual para integração Latinoamericana - Módulo II/13

Mais uma Cátedra Virtual foi realizada com sucesso entre as Universidades e Faculdades que trabalham em parceria para este projeto.
O Módulo II: "Direito e Política" reforçou como estas duas ciências tem influência na organização e na demanda dos Estados. No campo político, abordaram-se Políticas Públicas, Justiça e Legalidade e Educação. No campo de Direito, falou-se de legislação regional e continental, e de como estas influenciam as relações e o desenvolvimento dos países Latinoamericanos. Os professores da FISIG que nos prestigiaram foram a Professora Clarissa do Rêgo Barros com, "Políticas Públicas para Superação das Desigualdades na América Latina" e o Professor Vinícius Maciel com, "Estado Democrático de Direito x Desigualdades Socais".
O Módulo III será nos próximos dias 9 e 10 de Maio, das 10h às 18h. São sempre muito bem-vindos todos os estudantes, docentes e funcionários que queiram assistir e participar na Cátedra.

Desfile de Abertura do 31º Intercolegial

Desfile de Abertura do 31º Intercolegial

Com a finalidade de estimular a prática esportiva entre os jovens, promover a integração dos colégios e descobrir novos talentos para o esporte foi dada a largada para o grande evento.
O Colégio Internacional Signorelli, participou do desfile de abertura do 31º Intercolegial no dia 21.04.2013 às 10h no HSBC Arena. Dentre os 214 escolas inscritas, o Colégio contou com 23 alunos devidamente uniformizados. Entre as muitas atrações,destacamos a corrida de rua, o Hino Nacional cantado por uma ex-atleta de basquete e o desfile temático com várias coreografias.
A primeira modalidade a ser disputada será o futsal que começará no dia 04.05.2013. O Colégio Internacional Signorelli está se preparando e desejamos boa sorte aos nossos alunos atletas.

I Fórum Internacional de Sustentabilidade

Fazendo um link com a Rio + 20, foi realizado no Auditório principal da Faculdade Internacional Signorelli, o I FORUM INTERNACIONAL DE SUSTENTABILIDADE, onde alunos da UNCuyo e da Signorelli apresentaram suas pesquisas, desenvolvidas cada grupo no seu país, sobre sustentabilidade.
O Forum, realizado em 18/06/12, contou com a presença do Presidente do Grupo Educacional Signorelli, Professor Hércules Pereira, e com o Diretor de Relações Internacionais da UNCuyo, Contador Carlos Abihaggle.
A UNCuyo apresentou duas pesquisas: a primeira sobre “Mudanças Climáticas e Fisiologia da Videira”, coordenada pelo Professor Ms. Juan Bruno Cavagnaro e desenvolvida pelos alunos Maria Constanza Garde, Victor Darío Llorca e Virgínia Giordano Garde; e a segunda sobre “Seleção de critérios e indicadores de sustentabilidade para a formulação de novas políticas de vitivinicultura na Argentina”, coordenada pela professora Ms. Laura Abraham e desenvolvida pelos alunos Yamila Meljim e Andres Abraham.
A Faculdade Signorelli apresentou uma pesquisa sobre as “Ecobarreiras”. O trabalho foi coordenado pelo Professor Ms. Maurício Magalhães e desenvolvido pelas alunas Ligia Almeida Dias, Maria José de Jesus dos Santos, Giselle Gaudard Lopes da Silva e Keyzuko Yoko Hellen Wealletshallen.
A integração entre as duas instituições e entre os dois países (Argentina e Brasil) fortaleceu a busca conjunta para um mundo melhor, mais verde e saudável e evidentemente representou o esforço individual das Instituições em contribuição à Rio + 20.

Cátedra Virtual Latinoamericana 2013

No último dia 4 de Abril demos início a mais uma edição do Projeto Cátedra Virtual Latino Americana. As Universidades que estão envolvidas neste projeto são: UIS (Brasil); UNCuyo (Argentina); ULA (Bolívia); UDP (Chile) e UMSA (Venezuela).
"Como superar as Desigualdades na América Latina", nas suas várias vertentes, é o macro tema desta cátedra".
Durante este Módulo I: "História e Pensamento" foram apontadas desigualdades sociais, políticas e econômicas no contexto histórico e filosófico da América Latina. Regionalismo e Políticas de integração também fizeram parte desta agenda.
O Módulo II: "Direito e Política" será já nos próximos dias 25 e 26 de Abril. Não perca a oportunidade de participar deste encontro internacional que se realiza em nossa Faculdade!

Dia Internacional da Água

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, 22/03/2013, proposto pela UNESCO foram realizadas atividades com os estudantes do Ensino Fundamental. Os trabalhos e as apresentações enfatizaram a importância da água, a poluição e a conscientização da população em relação à cultura de preservação da água, com destaque as múltiplas formas de utilização e sua importância para a vida e para a história dos povos, em consonância com o Artigo 5º da Declaração Universal dos Direitos da Água.

"A água não é somente uma herança dos nossos
predecessores; ela é, sobretudo, um empréstimo
aos nossos sucessores. Sua proteção constitui uma
necessidade vital, assim como uma obrigação moral
do homem para com as gerações presentes e futuras".

Coroação

No dia 29 de maio foi realizado na quadra do Colégio a Coroação de Nossa Senhora. Foi um evento muito emocionante, com a presença dos estudantes do Ensino Fundamental I e seus responsáveis.

Hispanidad

El 15 de mayo fue conmemorado en nuestro Colégio, el Día de la Hispanidad. En esta fecha, algunos paises de Hispanoamérica fueron homenajeados con una gran fiesta gastronómica, donde los estudiantes prepararon platos típicos para celebrarlos.

Concurso promovido pelo jornal O Globo: Quatro bolsas de Intercâmbio

Ao longo de duas semanas fomentamos a sua curiosidade sobre quatro bolsas de Intercâmbio para três destinos norte-americanos e um canadense. Em 22 de abril, foram abertas as inscrições para os interessados no concurso. Como podem verificar no site do jornal O Globo, esse concurso irá se passar em quatro fases e, cada uma delas, com destino a uma cidade específica.
O Globo procura encontrar pessoas que se encaixem no perfil de cada cidade, para que esta experiência seja compatível com suas personalidades. O primeiro destino será Nova Iorque, e as inscrições já estão abertas, encerrando-se em 13 de maio. A ideia é que o candidato produza um filme, texto ou fotos que demonstre sua identificação com o perfil desejado.
O perfil para quem deseja ir a Nova Iorque é de pessoas cosmopolitas e muito antenadas.
O segundo destino será Vancouver, o terceiro Washington e, por último, São Francisco.
O resultado da bolsa para Nova Iorque já será divulgado em 27 de maio.
Mais informações aqui

A utilizaçăo dos jogos no ensino das Ciências

Atividade Desenvolvida com os estudantes do 1º período do Curso de Pedagogia.
Orientaçăo da Profa. Dra. Lúcia Amin
Data: 18 de abril de 2013
Tema do trabalho : "A utilizaçăo dos jogos no ensino das Ciências", os alunos criaram jogos educativos, com escolha de um tema para as séries do 1º ao 5º ano, os grupos participaram jogando e avaliando os diversos grupos.

Feira do Livro

Páscoa 2013

Foi realizado no dia 27/03/2013, o culto ecumênico em comemoração a Páscoa, com o objetivo de reforçar que o momento é de ressurreição cristã e de paz entre os povos representando a renovação da vida.Ao final da celebração foram apresentados pelos estudantes atividades como a "caça ao tesouro", sobre os símbolos da páscoa em língua espanhola, e musicais com as temáticas de simbolismo ao evento.

Colégio Internacional Signorelli

Fique por dentro
Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece na Signorelli:

Faça agora a sua Matrícula com
DESCONTO!

Preencha seus dados abaixo AGORA
e um de nossos consultores irá te atender!