Participação do Prêmio Top Educacional Professor Mário Pamlério 2011

Ação Pedagógica Signorelli

Faculdade Internacional Signorelli, através dos estudantes do Curso de Pedagogia, realizou no sábado (19/11/11), a Açăo Pedagógica: "A Pedagogia no Mundo Mágico da Educaçăo Infantil", onde foram realizadas Contaçőes de Histórias em Salas Temáticas (Alice no País das Maravilhas e Pequena Sereia) em que os estudantes de Pedagogia, caracterizados de acordo com os personagens infantis, dramatizaram de forma interativa com o público que contou com a presença do Corpo Docente da Faculdade, Tutores, estudantes dos Cursos de Pedagogia e Administraçăo e convidados externos (entre eles, várias crianças!). Neste dia aconteceram oficinas de Dobradura, Dedoche, Reciclagem, Escultura de Balăo, Desenho e Pintura Corporal.
As atividades deste dia se encerraram com um Show Infantil caricaturado pelo Astro da Criançada: "Papy Poppy" que alegrou, dinamizou cantando e encantando os coraçőes!!!
Os estudantes do Curso de Pedagogia desenvolveram açőes lúdicas que contribuem no desempenho infantil. A prática pedagógica em açăo foi contruída a muitas măos no acreditar de uma Educaçăo qualitativa, crítica e transformadora.

III Olimpíada Nacional em História do Brasil

Os estudantes do Colégio Internacional Signorelli participaram da terceira Olimpíada de História da UNICAMP que ocorreu no dia 22/10/2011, chegando nossa equipe à final numa disputa com 20 mil equipes de todo Brasil.

III Olimpíada Esportiva Signorelli - Signorelli

Foi realizada nos dias 13 e 14 de outubro de 2011 a III Olimpíada Esportiva Signorelli.

2012 um ano repleto de ações Internacionais

Com a realização de novas parcerias, as opções de incrementar sua formação aumentaram. Teremos oportunidades de intercâmbios para Mendoza e Mar del Plata (Argentina) e Alcalá de Henares (Espanha). Aguarde a divulgação!
Além dos intercâmbios, teremos nos dois semestres o já conhecido Programa de Mobillidade Acadêmica. O Edital da Mobilidade 2012.1 foi lançado no ano passado e nossas alunas de Administração e Pedagogia já estão de malas prontas para dar um salto em suas carreiras e em suas vidas. A partir de março elas estarão na Universidade Nacional de Cuyo representando nossa Instituição.
Em breve lançaremos os Editais da Mobilidade 2012.2, portanto, não perca tempo e prepare-se!
Participe das aulas de espanhol gratuitas que serão oferecidas pelos alunos argentinos a partir de março e inscreva-se para a seleção!!!
Informações: Divisão de Relações Internacionais
Telefone: 3312 3074

III Intercâmbio Latinoamericano no Rio de Janeiro

No dia 24 de setembro, sábado, chegou ao Brasil a delegação Argentina , quando teve início o III Intercâmbio Latinoamericano no Rio de Janeiro, oficializado com uma cerimônia de abertura realizada no dia 26 de setembro, no prédio da Faculdade e do Colégio Internacional Signorelli.
O grupo formado por cinco alunos e três professoras do Colégio Carmem Vera Arenas além de uma professora e duas alunas de prática docente da FEEyE, todos pertencentes à UNCuyo, permaneceram no Rio de Janeiro, até o domingo, dia 02 de outubro.
Durante esta semana nossos visitantes participaram de atividades acadêmicas no Colégio e na Faculdade Internacional Signorelli, bem como conheceram os principais pontos turísticos de nossa cidade e tiveram um encontro com as autoridades argentinas em seu consulado.
Dentre as atividades realizadas na Faculdade, as alunas de Prática Docente da FEEyE Paola e Rebeca, tiveram a oportunidade de realizar uma tarefa com as turmas de 1º e 2º períodos de Pedagogia, sempre acompanhadas pela Coordenadora do Curso, Profª Solange Brito.

Festa da Primavera 2011

A estação das flores foi recebida pelo Colégio Internacional Signorelli com um momento especial de integração entre as famílias no dia 24/09/2011.

29º Intercolegial - O Globo

A Equipe de Futebol Society do Colégio Internacional Signorelli participou, no dia 17 de setembro de 2011, do 29º Intercolegial, uma iniciativa do jornal o Globo. O Presidente do Grupo Educacional Signorelli, Profº Hércules Pereira, esteve no evento prestigiando nossos atletas.

Selo Escola Solidária 2011

O Colégio Internacional Signorelli, foi reconhecido com o Selo Escola Solidária 2011 por estar comprometido com uma educação fundamentada nos ideais de solidariedade, participação e cidadania.

IV Fórum de Códigos e Linguagens

IV Fórum PEA/UNESCO realizado no dia 10/11/2011 culminando o ano letivo com exposição de trabalhos dos estudantes do Ensino Fundamental e Médio, envolvendo as disciplinas: Artes, Literatura, Informática, Inglês, Música, Espanhol e Língua Portuguesa. Os trabalhos apresentados utilizaram as linguagens de cordel e do repente. Foram também abordadas pelos estudantes as temáticas Ambiente: Química e Florestas e assim como produção química industrial da Espanha e países da América.

III Feira do Livro - Biblioteca Waldyr Lima

Nos dias 19, 20 e 21 de outubro de 2011 realizamos a nossa III Feira do Livro.
Homenageamos a cientista Marie Curie.
Além dos stands com venda de livros, tivemos o Autor Mirim e o Balcão do Troca-troca.
Recebemos a escritora mirim Nina Krivochein e contadoras de história.

Ocorreu nos dias:

Venda de Livros
Haverá estandes de editoras no pátio da Unidade Araguaia.

Balcão de troca troca
Levem um ou mais livros à Biblioteca, recebam uma ficha e troquem por outros livros.

Mostra do Autor mirim
Conheçam a produção literária dos alunos do Colégio.

Homenageada
Marie Curie (1867 - 1934)
Após vários anos de trabalho isolou dois novos elementos químicos, o Polônio e o Rádio.
Por suas descobertas recebeu o prêmio Nobel de Física em 1903 e o de Química em 1911, sendo a única pessoa a receber dois Prêmios Nobel em áreas científicas.

Aluna do Colégio tem desenho publicado no Globinho

A aluna Stefanie Wajnberg, do 4º ano do Ensino Fundamental, teve seu Desenho de Temática Ecológica publicado no Globinho, Suplemento Infantil do jornal o Globo do dia 24 de setembro de 2011.
Veja abaixo o desenho e a nossa carta de Parabéns.

Fórum de Ciências Humanas

O III Fórum PEA/UNESCO ocorreu no dia 28/09/2011, envolvendo apresentação de trabalhos das disciplinas Geografia e História com debates sobre as questões relativas à caracterização das florestas mundiais, dos impactos ambientais e sobre o desenvolvimento e a evolução da química ao longo dos séculos.

III Intercâmbio Latinoamericano no Rio de Janeiro

No dia 24 de setembro, sábado, chegou ao Brasil a delegação Argentina , quando teve início o III Intercâmbio Latinoamericano no Rio de Janeiro, oficializado com uma cerimônia de abertura realizada no dia 26 de setembro, no Colégio Internacional Signorelli.
O grupo formado por cinco alunos e três professoras do Colégio Carmem Vera Arenas, além de uma professora e duas alunas de prática docente da FEEyE, todos pertencentes à UNCuyo, permaneceram no Rio de Janeiro, até o domingo, dia 02 de outubro.
Durante esta semana nossos visitantes participaram de atividades acadêmicas no Colégio e na Faculdade Signorelli, bem como conheceram os principais pontos turísticos de nossa cidade e tiveram um encontro com as autoridades argentinas em seu consulado.

Evento Internacional - Brasil - Alemanha

Evento Internacional Brasil - Alemanha em 23/09/2011 com a alemã Marion Derbis e o Judeu Aleksander Lacks, relatando suas experiências.

Colégio Internacional Signorelli

Fique por dentro
Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece na Signorelli:

Faça agora a sua Matrícula com
DESCONTO!

Preencha seus dados abaixo AGORA
e um de nossos consultores irá te atender!