Aula Magna 2011.1

Foi realizada em 24 de março de 2011 a Aula Magna do 1º semestre letivo da Faculdade Internacional Signorelli.
O palestrante convidado foi o Prof. Dr. Francisco Muscará da Universidade Federal de Cuyo, que proferiu a palestra "Perspectivas Educacionais para o Ensino Superior no Mercosul". Antes da palestra foram apresentados um vídeo institucional sobre a Internacionalização do Ensino Superior no Brasil, produzido pela Faculdade e pelo NUPEDE (Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento Educacional), e uma atividade cultural de dança contemporânea - coreografia de Tango Instrumental apresentada pela Professora de dança do Grupo Internacional Signorelli, Flavia Rodrigues e pela estudante do Programa de Mobilidade Acadêmica, Leonor Villar.

Palestra do TEDxRio

com Dra. Thelma Fraga

Juíza titular da 1ª vara criminal da Taquara, em Jacarepaguá, Thelma Fraga foi salva por seus condenados.
Juntos, em diversos projetos comandados por ela, com auxílio de pesquisadores universitários, trilharam o caminho da re-inserção social, com 100% de sucesso.
Leo, Adilson e Fábio foram convocados como testemunhas de suas próprias histórias de superação e também da segunda chance que a vida deu à advogada que não se entregou às frustrações com a Justiça e às comodidades do cargo.

Links sobre o projeto grão e parceiros

www.sejus.es.gov.br aqui
www.es.gov.br aqui
www.gazetaonline.globo.com aqui
www.gazetaonline.globo.com aqui
Fabio Leão - boxe - academia Delfim- Yago Calomino aqui
www.seap.rj.gov.br aqui
www.corujaodapoesiadabarra.blogspot.com aqui
www.jusbrasil.com.br aqui
www.rio.rj.gov.br aqui
www.acija.org.br aqui
www.tinhaquesermulher.blogspot.com aqui
www.gazetaonline.globo.com aqui
www.livrariadiversos.blogspot.com aqui
www.stf.jus.br aqui
www.tv-justica.blogspot.com aqui
www.corujaodapoesiaedamusica.blogspot.com aqui
www.rioecultura.com.br aqui
www.recordrio.com.br aqui
www.youtube.com aqui
www.tedxrio.com.br aqui

Links de Canta Gente Boa, Homenagem Darcy Ribeiro na semana da Brasilidade 2010.

Making off aqui
www.daniremiao.wordpress.com aqui

Presidente do Grupo Signorelli representa a Faculdade na Argentina

Representada pelo Presidente do Grupo Educacional Signorelli, Prof. Ms.Hércules Pereira, a Faculdade Internacional Signorelli participou do Painel: "Oportunidades y Desafíos de la Educación Universitaria em Argentina y Latinoamerica en el siglo XXI".
O encontro de investigação científica teve a presença de alunos do programa de Doutorado em Educação, docentes e estudantes de graduação da UNCuyo e abordou o papel das Universidades, o que está sendo feito e o que ainda precisa ser desenvolvido para que as Instituições da América Latina tenham prestígio, qualidade e estejam adequadas ao mundo contemporâneo.
O evento foi realizado na Universidade Federal de Cuyo - Mendoza - Argentina em 25/01/11.

Festa de fim de ano 2010

Foi realizada em 23 de dezembro de 2010 no Clube Campestre da Caixa Econômica Federal, na Freguesia, a festa de enceramento do Grupo Signorelli.
A festa começou ás 9h com a participaçăo dos filhos dos funcionários e encerrou ás 18h, com o Papai Noel distribuindo presentes ás crianças.

Programaçăo do Evento:
Churrasco;
Apresentaçăo dos Grupos de Dança do Orfanato Santa Rita de Cássia e do Colégio Internacional Signorelli;
Show da Bateria e da Passista da Escola de Samba Renascer de Jacarepaguá;
Sorteios e entrega de presentes aos funcionários;
Premiaçăo do funcionário do ano, escolhido pelos participantes do Grupo Signorelli.
A eleita foi Cátia Nicalson, que recebeu um Netbook.

Festa de Encerramento Fundamental I

Os estudantes do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano apresentaram um presépio vivo como parte das comemorações de encerramento do ano letivo de 2010 e abrindo as festividades Natalinas do Colégio Internacional Signorelli.

Planejamento estratégico 2010/2011

O Planejamento Estratégico do Grupo Educacional Signorelli 2010 /2011 foi realizado em Cabo Frio - Peró entre os dias 19, 20 e 21 de novembro.
Participaram do PE as Equipes Diretivas do Grupo, da Faculdade, do Colégio e as Assessorias da Presidência.
Na ocasião foram traçadas as metas que nortearão as atividades do ano letivo de 2011.

II Expo Ciências

Foi realizada em 26 de outubro de 2010 a II Expo Ciências contemplando as disciplinas biologia, matemática, física e química - numa visão interdisciplinar.
Participaram do evento alunos do Ensino Fundamental e Médio.

Desfile Projeto Grão

Aconteceu no dia 14 de outubro de 2010 um desfile promovido pelo Projeto Grão.
A passarela foi montada na Faculdade Signorelli com o objetivo de selecionar as alunas que fazem o curso de modelo, dirigido por Giselle Gaudard.
Esta é mais uma iniciativa do Projeto Grão desenvolvida em parceria com a Faculdade Signorelli.

Programa de Mobilidade Acadêmica 2011.1

Dayan Ferreira, aluna do curso de Administração, Larissa Borges e Elizabeth Rufino dos Santos, alunas de pedagogia, embarcam dia 11 de março com o objetivo de participar do Programa de Mobilidade Acadêmica em Mendoza / AR.
Elas ficarão um semestre na Universidade Federal de Cuyo participando de atividades acadêmicas e culturais.
A Direção do Grupo Educacional Signorelli dá as boas-vindas às alunas do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Cuyo em Mendoza/Argentina.
Leonor Villar e Luciana Villar vieram participar do Programa de Mobilidade Acadêmica, fruto do convênio firmado entre a Faculdade Internacional Signorelli e a Uncuyo, e ficarão conosco durante o 1º semestre de 2011. Bienvenidas !!!

Desfiles de Abertura - Jogos Intercolegiais 2011

Alunos do Ensino Fundamental e Médio do Colégio Internacional Signorelli participaram do desfile de abertura do Intercolegial 2011, sábado, 2 de maio, no HSBC Arena em Jacarepaguá. O Evento reuniu 297 escolas do Estado do Rio de Janeiro que participaram com cerca de 10.000 atletas. Nossa equipe de atletas concorreu nas seguintes modalidades: Futsal, Vôlei de Praia, Tênis de Mesa, xadrez e Futebol Society.

Aluna com maior CR de 2010.2 ganha bolsa integral para 2011.1

A aluna Renata Ribeiro Pereira do curso de Pedagogia da Faculdade obteve o maior CR do 2º semestre de 2010.
Como prêmio foi contemplada com uma bolsa integral para o 1º semestre de 2011.
Parabéns da Família Signorelli.
Na foto: Sheila Mello - Coordenadora de Ensino Superior, Profª Ms. Solange Brito - Coordenadora do curso de Pedagogia, Renata Pereira - Aluna Premiada e Prof. Ms Luiz Annunziata - Diretor de Ensino Superior

Mensagem das meninas do Orfanato

As meninas do Orfanato Santa Rita de Cássia entregaram esta mensagem de Boas Festas ao Prof. Hércules Pereira e toda a Família Signorelli na festa de fim de ano.

Carta de agradecimento

A Diretora do Orfanato Santa Rita de Cássia, Irmã Maria Mabel de Luna Melo agaradece ao Presidente do Grupo Educacional Signorelli, Prof. Hércules Pereira e a sua equipe, pelo apoio solidário em prol das crianças e adolescentes do Orfanato.
Veja a carta aqui

II Feira do Livro

Foi realizada, de 27 a 29 de outubro, a 2ª Feira do Livro organizada pela Biblioteca Waldyr Lima, tendo como tema o poeta Noel Rosa. Uma das novidades deste ano foi o balcão do troca-troca que possibilitou aos jovens leitores a troca de livros.
Outra atração foi a palestra sobre os costumes e a vida nas comunidades indígenas, e a venda de artesanato por eles feito. Várias editoras colocaram livros à venda para os estudantes do Colégio e da Faculdade.

Palestra com o Sobrevivente do Holocausto Aleksander Laks

No dia 22/10/2010, os alunos do colégio assistiram a uma palestra com o sobrevivente do Holocausto Aleksander Laks, mundialmente conhecido desenvolvendo a missão contar sua história vivida na Alemanha Nazista propagando o respeito e amor entre os homens.

Colégio Internacional Signorelli

Fique por dentro
Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece na Signorelli:

Faça agora a sua Matrícula com
DESCONTO!

Preencha seus dados abaixo AGORA
e um de nossos consultores irá te atender!