Dia das Crianças 2010

Em comemoração ao dia das crianças, a Direção do Colégio organizou uma festa para os alunos do Ensino Fundamental I, com atividades educativas e distribuição de presentes.

21 de setembro os argentinos comemoram o dia do Estudante

A Universidade Nacional de Cuyo, onde duas alunas da Faculdade Signorelli estão estudando este semestre, promoveu uma comemoração entre todos os alunos de intercâmbio.
Cada país apresentou seus pratos típicos e professores avaliaram o melhor.
Participaram alunos da França, Alemanha, EUA e Brasil.
As nossas alunas, Pollyanna Castro e Isadora Rocha, ficaram em 2º lugar e ganharam uma coleção de CDs argentinos (elas fizeram brigadeiro, beijinho, pão de queijo e caipirinha).
O 1º lugar ficou com os alunos da França.

Posse do Prof. Hércules Pereira como Presidente do ASPERC

No dia 16 de setembro, o Presidente do Grupo Educacional Signorelli, Prof. Hércules Pereira, tomou posse como Presidente do Conselho Consultivo da Associação dos Professores de Ensino Religioso Católico - ASPERC.
A cerimônia aconteceu na Arquidiocese do Rio de Janeiro.
O Colégio Internacional Signorelli sediará a ASPERC.

Discurso do Prof. Hércules como Presidente do Conselho Consultivo da ASPERC

Independência do Brasil

No dia comemorativo da Independência do Brasil, houve uma solenidade em Mendoza - Argentina.
O evento ocorreu na Praça San Martin, às 11h, estando presentes funcionários do Consulado do Brasil, autoridades mendocinas e muitos brasileiros que vivem na cidade.
Foi entoado o Hino Nacional Brasileiro e lida uma carta do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, parabenizando todos os brasileiros que estão fora do país. Também aconteceu uma apresentação de um grupo de capoeira composto somente por cidadãos de Mendoza.
As alunas da Faculdade Internacional Signorelli, que estão estudando este semestre na Universidad Nacional de Cuyo, estiveram presentes na comemoração.

II Olimpíada - Signorelli

Com a presença de familiares, professores, patrocinadores e convidados, o pelotão oficial realizou a abertura das Olimpíadas no dia 02/09/2010.
Em seguida, houve a execução do Hino Nacional Brasileiro, as palavras da Diretora do Colégio, Prof.ª Tereza Botelho e a apresentação do grupo de dança.
Durante o dia foram disputadas partidas de futsal, vôlei, basquete, xadrez, handebol, damas e totó. No final do evento, houve a premiação com entrega de medalhas às equipes vencedoras.

16º Congresso Internacional da ABED

Os professores Luiz Annunziata - Diretor de Ensino Superior, Maria Céri da Silva Amaral – Diretora da Educação a Distância, Rita Borges - Coordenadora de Pesquisa e Marcos Mellos – Coordenador da Pós-Graduação, estiveram presentes no 16° CIAED para a apresentação de trabalhos científicos, divulgação da Revista Científica Internacional em EAD, e participação nas palestras e mesas redondas que abordaram a integração dos elementos que compõem o fenômeno denominado EAD em distintas visões, nacionais e internacionais.
Como ingredientes básicos da EAD, foram destacados: conteúdo (o conhecimento em si e o seu arranjo eficaz), apoio ao aluno (tanto pelos profissionais, professores e tutores, quanto pela tecnologia), e a certificação do conhecimento.
A Diretora de Educação a Distância e a Coordenadora de Pesquisa apresentaram um trabalho científico sob o tema:
"A Gestão das Práticas Pedagógicas em EAD: Construção do Material Didático, Mídias Integradas e Conteúdos Educacionais como elementos centrais em apoio aos alunos".
No evento foi destacada a importância da "filosofia da instrução e aprendizagem" e a constante reavaliação da pesquisa, garantindo sua atualização e divulgação.

I Intercâmbio Latinoamericano - Rio de Janeiro

Nossa Instituição recebe entre os dias 24 e 31 de agosto de 2010, as alunas Claudia Peralta, Noelia Freres e Nadia Caceres da Faculdade de Educação Elementar e Especial da Universidad Nacional de Cuyo, acompanhadas da Prof.ª Fanny.

Internacionalização dos Cursos e Programas

A Faculdade Internacional Signorelli estabeleceu convênios com instituições da Argentina, Chile, México e Espanha. Estes convênios, longe de serem ações meramente protocolares, visam oportunizar aos estudantes condições de acesso ao conhecimento a partir de parâmetros mundiais de excelência de ensino.

Intercâmbio com a Universidade Católica de Valpararíso - Chile

No último domingo embarcaram para o Chile duas alunas do curso de Pedagogia da Faculdade Internacional Signorelli: Érica Ribeiro e Renata Ribeiro.
Acompanhadas do Presidente do Grupo Signorelli, Hércules Pereira, da Vice-Presidente, Mônica Pereira, e da Assessora de Relações Internacionais, Cláudia Bernardi, as alunas estão participando de um Intercâmbio com a Universidade Católica de Valparaíso.
O principal objetivo é o estudo comparado, mas elas também estão desenvolvendo atividades culturais para que conheçam o dia a dia e os costumes chilenos e aperfeiçoem o idioma.

Arrecadação para Brinquedoteca da Cidade de Deus

A Campanha de arrecadação de brinquedos para a Brinquedoteca da Cidade de Deus foi um sucesso no Colégio Signorelli!
Os alunos pediram brinquedos a vizinhos, parentes e amigos, e trouxeram centenas que serão doados à comunidade da Cidade de Deus onde vai ser montada a nova brinquedoteca.
Nossos alunos, incentivados a desenvolver a consciência social desde cedo, já estão ajudando a construir um mundo melhor.
A Campanha foi uma iniciativa do Colégio Internacional Signorelli e do Projeto Grão.

Aniversário da Profª. Mônica Pereira

O aniversário da Vice-Presidente do Grupo Signorelli, Prof. ª Mônica Pereira, foi comemorado no Colégio em 13/09.
Alunas do Ensino Médio, participantes do Grupo de Dança, apresentaram uma coreografia especialmente feita para a ocasião e alunos do Ensino Fundamental cantaram parabéns em Espanhol e, ao final, entregaram flores a ela.
Estiveram presentes alunos, pais funcionários, professores e diretores.

Signorelli recebe visita de professora e aluna da UNCuyo

Estiveram em nossa Instituição a Professora Alejandra Guillén e a aluna de Pedagogia Paula Roitman. Ambas são da Facultad de Educación Elemental y Especial da UNCuyo (Mendoza - Argentina) e vieram para dar continuidade ao Projeto de Boas Práticas Acadêmicas.
A aluna Paula, em fase final do curso de Pedagogia, fez suas práticas com alunos do Colégio Internacional Signorelli e a Profa. Alejandra desenvolveu seu projeto com a turma de 3º período do curso de Pedagogia da Faculdade Internacional Signorelli, além de participar de reuniões sobre internacionalização do ensino e de palestras sobre o ensino na Argentina.

Aula Magna 2010.2

A cerimônia foi apresentada em português e espanhol pelo Diretor da Faculdade Internacional Signorelli, Prof. Luiz Annunziata Neto, e pela Assessora de Relações Internacionais, Cláudia Bernardi. Foram expostos os Projetos de Extensão pelo Coordenador Prof. Fábio Rehin, entre os quais o "Projeto Grão" muito bem explicado por sua idealizadora, a Juíza Thelma Fraga.
Também esteve presente o Padre Sebastião da Paróquia Nossa Senhora do Loretto, que leu uma parábola bíblica e deu uma benção aos convidados.
No evento também houve o lançamento da Signorelli - Revista Científica Internacional em EAD e os pronunciamentos do Presidente e da Vice-presidente do Grupo Educacional Signorelli, Hércules e Mônica Pereira.

Palestra sobre Internacionalização

Em 26/08/10, integrantes do Grupo Educacional Signorelli, engajados em projetos de internacionalização, reuniram-se para ouvir a exposição da Profa. Dra. Maria Emília Ortiz sobre o tema.
Representando a Facultad de Educación Elemental y Especial da Universidad Nacional de Cuyo de Mendoza - Argentina, a Professora tratou sobre dupla-titulação entre Brasil, Argentina e Chile, Intercâmbios Culturais, Mobilidade Acadêmica para alunos e professores, globalização, entre outros.
O encontro significou um grande avanço na caminhada de nossa Instituição pela Internacionalização, um de nossos mais fortes princípios.

II Intercâmbio Latinoamericano - Rio de Janeiro

No período de 24 a 31 de agosto de 2010 nossa Instituição recebeu 16 Argentinos de Mendoza que vieram ao Rio para o II Intercâmbio Latinoamericano! São alunos do Colégio Carmen Vera Arenas, alunas da Faculdade de Educação Elementar e Especial da UNCuyo e professores.
Foi preparada uma vasta programação pedagógica e cultural, o que resultou em uma interação muito positiva entre os alunos.

[grid_column size="6"] image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image [/grid_column]

Colégio Internacional Signorelli

Fique por dentro
Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece na Signorelli:

Faça agora a sua Matrícula com
DESCONTO!

Preencha seus dados abaixo AGORA
e um de nossos consultores irá te atender!