Programa de Mobilidade Acadêmica

No dia 28 de julho, as alunas da Faculdade Internacional Signorelli, Izadora Rocha e Pollyanna Pereira, chegaram em Mendoza – Argentina para participar do Programa de Mobilidade Estudantil na Universidad Nacional de Cuyo – UNCuyo.
As alunas foram recebidas pelo Diretor da Faculdade Signorelli, Prof. Luiz Annunziata Neto, e pela Assessora de Relações Internacionais, Cláudia Bernardi, e participaram de um encontro de boas-vindas com a presença da Diretora de Cooperação Internacional da UNCuyo, Alejandrina Alba, e da Coordenadora de Relações Institucionais da Faculdade de Educação Elementar e Especial, Cláudia Bertolo, bem como das alunas argentinas que agora já estão no Rio de Janeiro participando do mesmo projeto, Janet Grossi e Ruth Suarez.
Também houve uma recepção na Faculdade de Filosofia e Letras com a presença da Decana da Faculdade, Adriana Garcia, a Coordenadora do Projeto de Mobilidade, Marisa Fazzio, a Coordenadora do curso de Ciências da Educação, Susana Urzi e a Vice-Presiente do Grupo Educacional Signorelli, Mônica Pereira.
Tanto as brasileiras quanto as argentinas ficarão no país vizinho até o final deste semestre (dezembro/10).
O objetivo para o retorno é que todas as matérias cursadas obtenham equivalência de conteúdos e possam ser aproveitadas no currículo de origem.

Carta de agradecimento

As Irmãs Maria Dalvanira, Janaina Panisset e Maria Olivia agradecem ao Presidente do Grupo Educacional Signorelli pela concessão de bolsas de estudo para os cursos de graduação e pós-graduação.
Veja a carta aqui

I Intercâmbio Latinoamericano - Mendoza

No período de 29/05 a 05/06/10, cinco alunas da Faculdade Internacional Signorelli realizaram um Intercâmbio com a Universidad Nacional de Cuyo – UNCuyo de Mendoza – AR. Três delas, cursando Pedagogia, desenvolveram atividades na Facultad de Educación Elemental y Especial, e as outras duas, acadêmicas de Administração, acompanharam as atividades na Facultad de Ciencias Econômicas.
As alunas puderam conhecer a realidade dos seus cursos, interagir com outros estudantes, praticar o idioma e também conhecer todos os pontos turísticos da cidade de Mendoza.
No retorno, tiveram a oportunidade de passar dois dias em Buenos Aires.
Foi uma experiência acadêmica, científica e cultural enriquecedora, sendo também valiosa do ponto de vista humanístico.

Pedagogia:
- Chamelly Sobreira
- Juliana Brito Anjos
- Monique Santana Rabello
Administração:
- Daiane Ferreira da Silva
Jéssica Martins

Dia da Família 2010

Domingo, dia 23/5, aconteceu um almoço de confraternização no Colégio Internacional Signorelli. A adesão foi fundamental para o sucesso do almoço, que contou com os pratos preferidos dos domingos de cada família.
Cerca de 130 pessoas, entre pais, estudantes, professores e diretores do Colégio, compareceram ao evento.
Professores realizaram dinâmicas com os estudantes e os pais, proporcionando entrosamento e descontração.

Aniversário do Prof. Hércules Pereira

Os alunos, professore e funcionários do Colégio Internacional Signorelli prepararam uma festa surpresa para comemorar o aniversário do Presidente do Grupo, Prof. Hércules Pereira.
A festa aconteceu na segunda-feira, 17 de maio, na quadra do Colégio.

Equipe de Vôlei de Praia

3° Lugar no 28° Intercolegial 2010

Aula Magna 2010.1

A Faculdade Internacional Signorelli realizou a Aula Magna do 1º período de 2010 no dia 8 de março.
A cerimonia aconteceu nos auditórios do Quality Shopping com a presença da Presidencia, Diretorias, Coordenações, Professores e Estudantes dos cursos de Administração e Pedagogia.
A Profª. Thereza Penna Firme, proferiu uma brilhante palestra versando sobre o tema "O Desafio da Avaliação no Cenário das Múltiplas Inteligências".
Por ser o Dia Internacional da Mulher a Profª. Mônica Pereira Vice-Presidente do Grupo Signorelli leu uma mensagem e o Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento Institucional exibiu um vídeo comemorativo.

Reunião de Representantes de Turma

No dia 26 de março de 2010, o Presidente do Grupo Educacional Signorelli, Prof. Hércules Pereira, se reuniu com os representantes de turma do Colégio Internacional Signorelli quando foram apresentadas sugestões, críticas e elogios.
Após a reunião, os estudantes foram convidados para um almoço de confraternização na sede do Grupo.

Inauguração da Sede do Projeto Grão

Foi inaugurada em 22 de Julho de 2010 a sede do Projeto Grão na Faculdade Internacional Signorelli.
O Programa tem por objetivo oferecer soluções para diversos conflitos sociais e desenvolver talentos.
A Juíza titular da 1ª vara criminal da Taquara Thelma Fraga é a Coordenadora geral do Projeto.

Festa Junina 2010

A festa junina de 2010 foi realizada na quadra do Colégio no dia 26 de junho. Das 16 às 18h, a diversão foi para os estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e, das 18 às 20h para os do 1º e 2º ano do Ensino Médio.
Com danças típicas, quadrilha, brincadeiras, comidas típicas, barraquinhas e o que efetivaram o congraçamento entre nossos estudantes e seus familiares

II Intercâmbio Latinoamericano - Mendoza

No período de 29/05 a 05/06 /10, 16 alunos de 1º e 2º anos do Colégio Internacional Signorelli participaram do II Intercâmbio Latinoamericano com a Escola Carmen Vera Arenas da Facultad de Educación Elemental y Especial da UNCuyo.
Os alunos puderam conhecer o dia a dia dos alunos argentinos, interagir, praticar o idioma e também conhecer os pontos turísticos da cidade de Mendoza. No retorno, tiveram a oportunidade de passar dois dias em Buenos Aires.
Foi uma experiência acadêmica, cultural e humanística enriquecedora.

Programa de Atualização Continuada - PAC

Em 22 de maio de 2010, dando continuidade às ações do Programa de Atualização Continuada – PAC, aconteceu mais uma reunião organizada pala Diretoria de Ensino Superior.
Participaram do encontro a Equipe Diretiva do Grupo, 21 Tutores e 11 professores. Os palestrantes foram o Prof. Luiz Annunziata, Diretor de Ensino Superior da Faculdade, a Profª Maria Céri, Coordenadora do Centro de Educação a Distância - CEAD e a Profª Rita Borges, Coordenadora de Pesquisa da Faculdade.
Promover discussões permanentes e a formação de grupos de estudos, foi o objetivo do evento, o que muito contribuirá para o aprimoramento das potencialidades de nossos projetos , que se evidenciarão, com excelência, no processo avaliativo do Ministério da Educação que se aproxima.

Comemoração do Dia das Mães 2010

No dia 7 de maio, realizamos a comemoração pelo dia das mães.
Foi um momento de descontração e alegria. Nossos alunos produziram textos, participaram de uma coreografia com a música "Aquarela", de (Toquinho), sob a orientação da professora Flavia Helena Barbosa (Ed. Física).
Foi também incluído na programação, um jogral apresentado pelos alunos do 1° ano (Ensino Fundamental).
O presente? Ah! O presente foi um vasinho com flor-de-maio e uma tela pintada individualmente, pelos alunos.
O momento obteve um cunho interdisciplinar, com a participação de alunos do ensino médio.
Para encerrar, nossos discentes cantaram em Espanhol uma música e mandaram muitos "besitos".

Desfile de Abertura - Jogos Intercolegiais 2010

O colégio participou da abertura oficial do 28º Jogos Intercolegiais.

II Mostra de Arte Hispano-Americana

Realizada em 30 de março de 2010 a segunda Mostra de Arte Hispano-Americana. Dentre as atividades desenvolvidas destacaram-se a apresentação do Grupo de Dança do Colégio e os painéis alusivos aos poetas latino-americanos, às civilizações Inca e Asteca e à cidade de Machu Picchu - berço do Império inca.

Colégio Internacional Signorelli

Fique por dentro
Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece na Signorelli:

Faça agora a sua Matrícula com
DESCONTO!

Preencha seus dados abaixo AGORA
e um de nossos consultores irá te atender!