Relações Internacionais

Programa de Mobilidade Acadêmica 2019.2 - Brasil e Colômbia

Intercâmbio Signorelli

Encontre sua bolsa de estudos no exterior

Programa de Mobilidade Acadêmica 2019.1 - Brasil e Colômbia

Curso de Extensão Internacional em Gestão de Recursos Culturais

Programa de Internacionalização - Mobilidade Acadêmica

Edital - Mobilidade Acadêmica 2018.2

Veja o Edital DG nº 019 no menu Institucional -> Editais

Edital - Mobilidade Acadêmica 2018.1

A Direção de Relações Internacionais e à Assessoria de Relações Internacionais apresentam o Edital do Programa de Mobilidade Acadêmica entre a Faculdade Internacional Signorelli e a Universidade Nacional de Cuyo em Mendoza – Argentina, para o segundo semestre de 2015. O Programa apresenta como objetivo tem por objetivo possibilitar aos membros da comunidade acadêmica, por meio de convênios firmados com instituições de ensino superior de outros países, complementar e ampliar os conhecimentos técnicos e científicos, além de permitir o contato com outras culturas.

Edital - Mobilidade Acadêmica 2014.2

Programa de Mobilidade Acadêmica 2019.1

Mobilidade Acadêmica da Faculdade Internacional Signorelli – Brasil x Colômbia

Confira no Boletim da UNICATÓLICA - Colômbia

Encontro de Estudantes Internacionais em Cali/Colômbia

Convite Intercâmbio Latino Americano entre Brasil e Argentina

Mobilidade Acadêmica Signorelli

Extensão Internacional

Atendendo as Políticas Institucionais dos nossos Programas de Internalizacão, inicia- se hoje na Faculdade Internacional Signorelli o Curso de Extensão de Gestão Universitária - Brasil e Argentina em parceria com a Universidade Federal de Uncuyo. No referido curso, serão ministradas aulas presenciais, semi presenciais e atividades complementares com visitas a Instituições de ensino Pública e Privadas do Brasil.

Programa de Internacionalização 2014 - Intercâmbio

Em continuidade às ações do Programa de Internacionalização que contempla como eixos centrais a internacionalização, regionalização e globalização foi realizado no período de 2 a 8 de novembro de 2014, o Intercâmbio Estudantil, com os estudantes do Departamento de Aplicação Docente da Faculdade de Filosofia e Letras da UNCYO, de Mendoza - Argentina.
Os estudantes Agustina Azul Frusin, Antonella Belén Pollicino, Nicolás Martin Olivera, Jeremías Ezequiel Amad e a Professora Marta Jaime foram recepcionados em sua chegada pela Assessora Pedagógica do Colégio Professora Tereza Botelho e o Coordenador Administrativo Professor Washington Brum.

Entre atividades Pedagógicas e Culturais, participaram das aulas de Geografia, Língua Inglesa, Espanhol, História, Química e oficinas de Leitura com os estudantes do Ensino Médio do Colégio, aula de Português para Estrangeiros e atividade de educação ambiental na Praia da Barra da Tijuca. Nas atividades culturais realizaram visitas guiadas ao Centro Histórico do Rio de Janeiro, ao Estádio do Maracanã, Pão de Açúcar e Cristo Redentor, promovendo o Intercâmbio a ampliação da construção do conhecimento entre as fronteiras do saber intercultural.

Programa de Internacionalização 2014

Cinco alunos do Colégio Internacional Signorelli, acompanhados pela Professora Pollyanna de Castro, viajaram à Mendoza no último domingo, dia 04/05. O Intercâmbio está sendo realizado com o Colégio de Aplicação da Universidad Nacional de Cuyo. Os alunos estão realizando diversas atividades pedagógicas e culturais, assistindo as aulas diárias com os alunos do colégio DAD e realizando passeios em Teatros, Museus, Bodegas, Parques, entre outros. Desejamos que nossos alunos aproveitem ao máximo este Intercâmbio!