Fique por dentro

Relações Internacionais

III Intercâmbio Latinoamericano no Rio de Janeiro

No dia 24 de setembro, sábado, chegou ao Brasil a delegação Argentina , quando teve início o III Intercâmbio Latinoamericano no Rio de Janeiro, oficializado com uma cerimônia de abertura realizada no dia 26 de setembro, no prédio da Faculdade e do Colégio Internacional Signorelli.
O grupo formado por cinco alunos e três professoras do Colégio Carmem Vera Arenas além de uma professora e duas alunas de prática docente da FEEyE, todos pertencentes à UNCuyo, permaneceram no Rio de Janeiro, até o domingo, dia 02 de outubro.
Durante esta semana nossos visitantes participaram de atividades acadêmicas no Colégio e na Faculdade Internacional Signorelli, bem como conheceram os principais pontos turísticos de nossa cidade e tiveram um encontro com as autoridades argentinas em seu consulado.
Dentre as atividades realizadas na Faculdade, as alunas de Prática Docente da FEEyE Paola e Rebeca, tiveram a oportunidade de realizar uma tarefa com as turmas de 1º e 2º períodos de Pedagogia, sempre acompanhadas pela Coordenadora do Curso, Profª Solange Brito.

Alunos do Colégio Internacional Signorelli participaram de Intercâmbio no Chile

Retornaram do Chile os alunos do Colégio Internacional Signorelli que participaram do IV Intercâmbio Latinoamericano, em Santiago, no Colégio Santa Isabel de Hungría.
A enriquecedora experiência permitiu que os alunos conhecessem o dia a dia e a cultura dos estudantes chilenos, inclusive, criando laços verdadeiros de amizade em curto espaço de tempo, mesmo com a "barreira" do idioma distinto.
Nossos alunos puderam conhecer pontos importantes do Chile como o Cerro San Cristóbal, as Casas de Pablo Neruda em Santiago e em Valparaíso, Igrejas seculares, as principais Universidades da cidade além de presenciarem o movimento estudantil pela reforma no sistema educacional, o que os deu-lhes um panorama do quão democrático é o Chile.
Mais uma vez foi acrescentada aos nossos alunos a ideia da importância de ser um cidadão global a partir do conhecimento e integração com outros povos e outras culturas.

IV Intercâmbio Latinoamericano - Chile

Entre os dias 5 e 12 de setembro, 6 alunos do Colégio Internacional Signorelli participarão do IV Intercâmbio Latinoamericano, desta vez para Santiago, capital do Chile.
Nessa oportunidade, os alunos estudarão por uma semana no Colégio Santa Isabel de Hungría, convivendo com os alunos chilenos e, ainda, realizarão passeios culturais pelos principais pontos como o Palácio de Gobierno, cerro San Cristóbal (onde se vê toda a cidade), cerro santa Lucía (onde foi fundada a cidade de Santiago por Pedro de Valdivia em 1540), casa de Neruda em Santiago e as cidades de Valparaíso e Viña del Mar.
Giulia Paladini e Bruna Aragão – 8º ano
Lucas Brust Moura e Pamella Soares Saliba – 1º ano
Ricardo Coutinho e Eduardo Ramalho – 2º ano

Programa de Mobilidade Acadêmica 2011.2

A Presidência do Grupo Educacional Signorelli deseja sucesso aos alunos participantes do Programa de Mobilidade Acadêmica - UNCUYO / 2011.2.
Alessandra Fernades fará Administração na Faculdade de Ciências Econômicas e Jeferson Bonacio estudará na Faculdade de Educação Elementar e Especial (FEEyE).
Bons estudos e boa estada em Mendoza.

II Intercâmbio Latinoamericano Mendoza/AR

As estudantes Nathalia de Andrade Dias e Kilsen Lourenço Amaya do curso de Administração e Alessandra Corrêa Silva de Pedagogia embarcaram dia 28 de maio para Mendoza/AR para participarem do 2º Intercâmbio Internacional em convênio com a Universidade Federal de Cuyo – UNCuyo.

Intercâmbio na Espanha

O Prof. Hércules Pereira, presidente do Grupo Educacional Signorelli, A prof.ª Mônica Pereira, Vice Presidente do Grupo, com as alunas Pollyana Pereira, do Curso de Pedagogia, e Vivian Cabral, do Ensino Médio, e a profª. María Emilia Ortiz, representante da UnCuyo, em visita à Universidad de Alcalá de Henares.
Receberam o grupo os professores desta Universidade. (Madri – Maio, 2011)
A aluna Pollyanna Pereira, do curso de Pedagogia, embarcou para Madri-Espanha para participar do Intercâmbio Cultural e Acadêmico.
Acompanhando Pollyana viajaram o Presidente do Grupo Prof. Hercules Pereira e a Vice presidente, Prfª. Mônica Pereira.
A aluna conhecerá o Programa de Apoio Educativo e Reforço Escolar a alunos com dificuldades de aprendizagem nas Escolas Municipais em Alcalá de Henares, localidade próxima a Madri.

Programa de Mobilidade Acadêmica 2011.1

Dayan Ferreira, aluna do curso de Administração, Larissa Borges e Elizabeth Rufino dos Santos, alunas de pedagogia, embarcam dia 11 de março com o objetivo de participar do Programa de Mobilidade Acadêmica em Mendoza / AR.
Elas ficarão um semestre na Universidade Federal de Cuyo participando de atividades acadêmicas e culturais.
A Direção do Grupo Educacional Signorelli dá as boas-vindas às alunas do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Cuyo em Mendoza/Argentina.
Leonor Villar e Luciana Villar vieram participar do Programa de Mobilidade Acadêmica, fruto do convênio firmado entre a Faculdade Internacional Signorelli e a Uncuyo, e ficarão conosco durante o 1º semestre de 2011. Bienvenidas !!!

21 de setembro os argentinos comemoram o dia do Estudante

A Universidade Nacional de Cuyo, onde duas alunas da Faculdade Signorelli estão estudando este semestre, promoveu uma comemoração entre todos os alunos de intercâmbio.
Cada país apresentou seus pratos típicos e professores avaliaram o melhor.
Participaram alunos da França, Alemanha, EUA e Brasil.
As nossas alunas, Pollyanna Castro e Isadora Rocha, ficaram em 2º lugar e ganharam uma coleção de CDs argentinos (elas fizeram brigadeiro, beijinho, pão de queijo e caipirinha).
O 1º lugar ficou com os alunos da França.

Independência do Brasil

No dia comemorativo da Independência do Brasil, houve uma solenidade em Mendoza - Argentina.
O evento ocorreu na Praça San Martin, às 11h, estando presentes funcionários do Consulado do Brasil, autoridades mendocinas e muitos brasileiros que vivem na cidade.
Foi entoado o Hino Nacional Brasileiro e lida uma carta do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, parabenizando todos os brasileiros que estão fora do país. Também aconteceu uma apresentação de um grupo de capoeira composto somente por cidadãos de Mendoza.
As alunas da Faculdade Internacional Signorelli, que estão estudando este semestre na Universidad Nacional de Cuyo, estiveram presentes na comemoração.

II Intercâmbio Latinoamericano - Rio de Janeiro

No período de 24 a 31 de agosto de 2010 nossa Instituição recebeu 16 Argentinos de Mendoza que vieram ao Rio para o II Intercâmbio Latinoamericano! São alunos do Colégio Carmen Vera Arenas, alunas da Faculdade de Educação Elementar e Especial da UNCuyo e professores.
Foi preparada uma vasta programação pedagógica e cultural, o que resultou em uma interação muito positiva entre os alunos.

[grid_column size="6"] image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image [/grid_column]

III Intercâmbio Latinoamericano no Rio de Janeiro

No dia 24 de setembro, sábado, chegou ao Brasil a delegação Argentina , quando teve início o III Intercâmbio Latinoamericano no Rio de Janeiro, oficializado com uma cerimônia de abertura realizada no dia 26 de setembro, no Colégio Internacional Signorelli.
O grupo formado por cinco alunos e três professoras do Colégio Carmem Vera Arenas, além de uma professora e duas alunas de prática docente da FEEyE, todos pertencentes à UNCuyo, permaneceram no Rio de Janeiro, até o domingo, dia 02 de outubro.
Durante esta semana nossos visitantes participaram de atividades acadêmicas no Colégio e na Faculdade Signorelli, bem como conheceram os principais pontos turísticos de nossa cidade e tiveram um encontro com as autoridades argentinas em seu consulado.

Intercâmbios Estudantis: Relatos de Experiências

A Faculdade Internacional Signorelli, mantendo o seu propósito de internacionalização do ensino, promoveu no dia 06 de setembro um encontro entre estudantes Brasileiros e Argentinos denominado Intercâmbios Estudantis: Relatos de Experiências. Mediado pela Assessora de Relações Internacionais, Cláudia Bernardi, e pela Coordenadora do Curso de Pedagogia, Solange Brito, o evento possibilitou aos alunos da Faculdade o acesso às histórias vividas pelos intercambistas durante suas estadas em outros países.
Ao compartilhar seus relatos da Mobilidade Estudantil e fotos de momentos marcantes, os estudantes comprovaram o que nossa Instituição vem buscando demonstrar: vivenciar outros idiomas, culturas e práticas acadêmicas transforma as pessoas.
Seja também um cidadão do mundo! Participe dos programas de internacionalização da Faculdade Internacional Signorelli.

Estudiantes extranjeros fueron recibidos en la Facultad

Nossa estudante do Curso de Administração, Alessandra Fernandes, em reunião de recepção aos alunos estrangeiros que estão participando do Programa de Mobilidade 2011.2, na UNCuyo, em Mendoza, na Argentina.
Nesta reunião, a Secretaria de Assuntos Estudantis apresentou um panorama geral sobre a Universidade, seguido de uma visita guiada às dependências da Faculdade de Ciências Econômicas e de um lanche de confraternização.

Mesa Redonda - Internacionalização do Ensino

A Palestra teve como Objetivo: Apresentar as experiências vivenciadas pelos estudantes participantes do Programa de Mobilidade Acadêmica em 2010 e os estudantes participantes da versão 2011.
com a Coordenação da Dr.ª Rita Borges, Coordenadora de Pesquisa e Iniciação Científica.
A Palestra constou de uma apresentação em tempo real via skype das estudantes Larissa Borges e Elizabeth Rufino de Pedagogia e Dayan de Araújo Pereira da Administração, participando do Programa de Mobilidade Acadêmica em 2011 na Universidade de UNCUYO - AR e as estudantes Izadora Rocha, Pollyanna de Castro, Juliana Oliveira, Juliana Barreto, Júlia Resende, Lilian Mercande e Paula Freitas, Assessora de Relações Internacionais Da Faculdade Internacional Signorelli.

III Intercâmbio Latinoamericano - Mendoza/AR

Os alunos Bárbara Viana, Guilherme Martins, Luís Philippe, Ana Carolina Belém e Rodrigo Mitsue (do 9º, ao 2º ano) participaram no período de 28 de maio a 5 de junho do 3º Intercâmbio Latinoamericano em Mendoza, Argentina.
O Grupo assistiu à aulas no Colégio de Aplicação Carmem Vera Arenas e desenvolveu atividades de integração com os estudantes argentinos.
O objetivo do Programa de Intercâmbio vai além de conhecer um novo país. Visa, principalmente, complementar e ampliar os conhecimentos dos estudantes, permitindo o contato com outras culturas, contribuindo, assim, para a aquisição de um pensamento mais crítico a respeito da realidade do país e do mundo.

Estudantes brasileiros visitaram a Redação do Jornal MDZ

Saiba mais

Intercâmbio da Espanha

O Prof. Hércules Pereira, presidente do Grupo Educacional Signorelli, a prof.ª Mônica Pereira, Vice- Presidente do Grupo, com as alunas Pollyana Pereira, do Curso de Pedagogia, e Vivian Cabral, do Ensino Médio e a profª. María Emilia Ortiz, representante da UNCuyo, em visita à Universidad de Alcalá de Henares. Receberam o grupo os professores desta Universidade. (Madri - Maio, 2011)

Intercâmbio com a Universidade Católica de Valpararíso - Chile

No último domingo embarcaram para o Chile duas alunas do curso de Pedagogia da Faculdade Internacional Signorelli: Érica Ribeiro e Renata Ribeiro.
Acompanhadas do Presidente do Grupo Signorelli, Hércules Pereira, da Vice-Presidente, Mônica Pereira, e da Assessora de Relações Internacionais, Cláudia Bernardi, as alunas estão participando de um Intercâmbio com a Universidade Católica de Valparaíso.
O principal objetivo é o estudo comparado, mas elas também estão desenvolvendo atividades culturais para que conheçam o dia a dia e os costumes chilenos e aperfeiçoem o idioma.

Aniversário da Profª. Mônica Pereira

O aniversário da Vice-Presidente do Grupo Signorelli, Prof. ª Mônica Pereira, foi comemorado no Colégio em 13/09.
Alunas do Ensino Médio, participantes do Grupo de Dança, apresentaram uma coreografia especialmente feita para a ocasião e alunos do Ensino Fundamental cantaram parabéns em Espanhol e, ao final, entregaram flores a ela.
Estiveram presentes alunos, pais funcionários, professores e diretores.

I Intercâmbio Latinoamericano - Rio de Janeiro

Nossa Instituição recebe entre os dias 24 e 31 de agosto de 2010, as alunas Claudia Peralta, Noelia Freres e Nadia Caceres da Faculdade de Educação Elementar e Especial da Universidad Nacional de Cuyo, acompanhadas da Prof.ª Fanny.

Internacionalização dos Cursos e Programas

A Faculdade Internacional Signorelli estabeleceu convênios com instituições da Argentina, Chile, México e Espanha. Estes convênios, longe de serem ações meramente protocolares, visam oportunizar aos estudantes condições de acesso ao conhecimento a partir de parâmetros mundiais de excelência de ensino.

Colégio Internacional Signorelli


Coloque seu e-mail e telefone
que entraremos em contato com um desconto para você!