Relações Internacionais

Programa de Mobilidade Acadêmica

No dia 28 de julho, as alunas da Faculdade Internacional Signorelli, Izadora Rocha e Pollyanna Pereira, chegaram em Mendoza – Argentina para participar do Programa de Mobilidade Estudantil na Universidad Nacional de Cuyo – UNCuyo.
As alunas foram recebidas pelo Diretor da Faculdade Signorelli, Prof. Luiz Annunziata Neto, e pela Assessora de Relações Internacionais, Cláudia Bernardi, e participaram de um encontro de boas-vindas com a presença da Diretora de Cooperação Internacional da UNCuyo, Alejandrina Alba, e da Coordenadora de Relações Institucionais da Faculdade de Educação Elementar e Especial, Cláudia Bertolo, bem como das alunas argentinas que agora já estão no Rio de Janeiro participando do mesmo projeto, Janet Grossi e Ruth Suarez.
Também houve uma recepção na Faculdade de Filosofia e Letras com a presença da Decana da Faculdade, Adriana Garcia, a Coordenadora do Projeto de Mobilidade, Marisa Fazzio, a Coordenadora do curso de Ciências da Educação, Susana Urzi e a Vice-Presiente do Grupo Educacional Signorelli, Mônica Pereira.
Tanto as brasileiras quanto as argentinas ficarão no país vizinho até o final deste semestre (dezembro/10).
O objetivo para o retorno é que todas as matérias cursadas obtenham equivalência de conteúdos e possam ser aproveitadas no currículo de origem.

II Intercâmbio Latinoamericano - Mendoza

No período de 29/05 a 05/06 /10, 16 alunos de 1º e 2º anos do Colégio Internacional Signorelli participaram do II Intercâmbio Latinoamericano com a Escola Carmen Vera Arenas da Facultad de Educación Elemental y Especial da UNCuyo.
Os alunos puderam conhecer o dia a dia dos alunos argentinos, interagir, praticar o idioma e também conhecer os pontos turísticos da cidade de Mendoza. No retorno, tiveram a oportunidade de passar dois dias em Buenos Aires.
Foi uma experiência acadêmica, cultural e humanística enriquecedora.

Alunos Argentinos no Brasil

I Intercâmbio Latinoamericano - Mendoza

No período de 29/05 a 05/06/10, cinco alunas da Faculdade Internacional Signorelli realizaram um Intercâmbio com a Universidad Nacional de Cuyo – UNCuyo de Mendoza – AR. Três delas, cursando Pedagogia, desenvolveram atividades na Facultad de Educación Elemental y Especial, e as outras duas, acadêmicas de Administração, acompanharam as atividades na Facultad de Ciencias Econômicas.
As alunas puderam conhecer a realidade dos seus cursos, interagir com outros estudantes, praticar o idioma e também conhecer todos os pontos turísticos da cidade de Mendoza.
No retorno, tiveram a oportunidade de passar dois dias em Buenos Aires.
Foi uma experiência acadêmica, científica e cultural enriquecedora, sendo também valiosa do ponto de vista humanístico.

Pedagogia:
- Chamelly Sobreira
- Juliana Brito Anjos
- Monique Santana Rabello
Administração:
- Daiane Ferreira da Silva
Jéssica Martins

I Intercâmbio Latinoamericano

Entre 31 de outubro e 6 de novembro de 2009, 15 alunos do Colégio Internacional Signorelli participaram do I Intercâmbio Latinoamericano com a Escola Carmen Vera Arenas - UNCuyo.
Como parte do Intercâmbio recebemos no final de novembro, 5 alunos argentinos da Escola Carmen Vera Arenas que tiveram a oportunidade de conhecer nossa cultura e nossa cidad