Apresentação

Desde 2009, o Colégio Internacional Signorelli constrói novos caminhos, com vistas ao desenvolvimento de uma escola inovadora. Todas as questões que envolvem o fazer pedagógico e as suas relações com o currículo, conhecimento e com a função social da escola, obriga a um pensar e uma reflexão contínua de todos que estão envolvidos neste processo.

Que escola queremos construir? Que conhecimentos nossos estudantes precisam ter para, de fato, exercer a sua cidadania, nesta sociedade tão conflituosa? Como resolver estas questões diante dos conflitos que estão presentes no espaço escolar, nas relações pessoais, no confronto das idéias, e também no surgimento de novasconcepções, das dúvidas e da necessidade do diálogo entre os atores deste processo ensino-aprendizagem?

A criação do Colégio do Internacional Signorelli - tem suas raízes no ano de 2009, num pequeno prédio, situado no bairro da Freguesia, que tinha como objetivo tornar-se um colégio de cunho internacional com intercâmbios com a Cidade de Mendoza na Argentina e ser o Colégio de Aplicação do Centro Universitário Internacional UniSignorelli.

O COLÉGIO INTERNACIONAL SIGNORELLI proporciona ao estudante vivências políticas, sociais e tecnológicas e, por sua estrutural atual, é considerado um colégio de crescimento humano, formação de jovens cidadãos, fomento à cultura, à capacitação profissional.

Nossos Diferenciais

• Material Didático do ELEVA:
    ° Busca desenvolver com os alunos os conceitos essenciais e as aplicações práticas principais de cada disciplina, aumentando gradativamente o nível de especificidade desses e criando uma base sólida para o Ensino Médio.
    ° Valoriza a investigação e o aprofundamento da capacidade reflexiva e crítica. Incentivamos a leitura e o contato com diversos gêneros textuais, fazendo da produção textual uma iniciativa orgânica.
    ° Estimula o raciocínio lógico e o pensamento técnico-científico, fazendo perguntas que estimulam que os alunos procurem respostas.
    ° Conecta início e fim de cada capítulo com objetivos de aprendizagem e mapa conceitual com checklist.
    ° Concentra-se no desenvolvimento integral do jovem, por meio de uma formação ética e autônoma, preparando-o para a continuação dos estudos em níveis mais complexos, como o acesso a cursos superiores nas melhores universidades do país, e para o mercado de trabalho.
    ° Estimula a compreensão de forma mais concreta sobre o mundo que o cerca e auxilia não só na busca por soluções, como também na preservação do meio ambiente e na valorização da diversidade sociocultural, adotando posturas de respeito aos diferentes aspectos e formas do patrimônio étnico e cultural.
  • Ensino de Excelência.
  • Aprovação no Vestibular.
  • Formação Integral.
  • Tradição.
  • Inovação.
  • Excelente Infraestrutura: laboratório de informática, laboratório de ciências, biblioteca, salas de aula climatizadas e de alta tecnologia, auditório, quadra e área verde.
  • Comunicação Família - Escola.
  • Aplicativo de comunicação integrada e em tempo real.
  • Monitoria para todas as disciplinas sem custo adicional.
  • Workshops de Educação Financeira, Direito, Informática entre outros (sem custo adicional).
  • Orientação educacional e Socioemocional.
  • Eventos Pedagógicos: American Day, Feira de Ciências e Empreendedorismo, Fórum PEA-UNESCO e Hispanidade.