Apresentação

O Colégio surge da trajetória bem sucedida do corpo diretivo de sua Mantenedora, o Instituto de Gestão Educacional Signorelli, atuante há mais de uma década no ensino básico e superior no Brasil e, atualmente, também no exterior.

A criação do Colégio do Internacional Signorelli - tem suas raízes no ano de 2009, num pequeno prédio, situado no bairro da Freguesia, que tinha como objetivo tornar-se um colégio de cunho internacional com intercâmbios com a Cidade de Mendoza na Argentina e ser o Colégio de Aplicação da Faculdade Internacional Signorelli atendendo sobretudo ao curso de Pedagogia.

Nove anos depois, estamos ampliando sua atuação até o Ensino Médio/Profissionalizante, EJA presencial e a distância com destaque nas TICS (Tecnologia da Informação e Comunicação).

O COLÉGIO INTERNACIONAL SIGNORELLI proporciona ao aluno vivências políticas, sociais e tecnológicas e, por sua estrutural atual, é considerado um colégio de crescimento humano, formação de jovens cidadãos, fomento à cultura, à capacitação profissional.

As atividades pedagógicas são desenvolvidas sob a perspectiva da aprendizagem permanente, de formação continuada, considerando como elemento central a construção da cidadania, para isso, vários projetos permanentes são desenvolvidos em parceria com a Igreja Nossa Senhora de Loreto, arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro (Vínculo religioso) e em função dos processos sociais que se modificam face à globalização do mundo moderno.

Nossos Diferenciais

• Orientação Religiosa: A orientação é religiosa, cumprindo seu papel no sentido de oferecer ao nosso estudante a linha comum do pensamento cristão, bem como oportunidades de realizar ações sociais inseridas no contexto das necessidades da comunidade à qual pertence. As aulas são de caráter informativo e não de doutrinação, de modo que o educando possa assumir cada vez mais suas próprias convicções numa opção pessoal e adulta, de acordo com a sua liberdade de consciência.
  • Filosofia de Santo Agostinho: A proposta pedagógica está alicerçada na filosofia de Santo Agostinho.
  • Tecnologia: Plataforma educacional usada como ferramenta de apoio e reforço à aprendizagem.
  • Parceria Família Escola: A parceria Família x Escola é baseada na cooperação, no respeito e na confiança, imprescindível para o sucesso da educação. O diálogo constante com os alunos, a família e o Colégio Internacional Signorelli é o princípio básico para que obtenhamos sucesso.
  • Intercâmbio internacional: A parceria com a Universidad Nacional de Cuyo, na Argentina, possibilita aos nossos estudantes, assim como os da UNCuyo a fazerem o intercâmbio entre as duas instituições de ensino. Também, foi firmado o convênio com o International Schools especializada em cursos de idiomas realizados no exterior, bem como intercâmbios. O resultado é o aumento do conhecimento globalizado e cultural.
  • Atividades culturais e excursões pedagógicas: O Colégio Internacional Signorelli desenvolve atividades culturais e excursões pedagógicas ao longo do ano letivo numa perspectiva interdisciplinar, agregando valores e informações variadas a fim da construção de conhecimentos.
  • Instalações: Prédio totalmente climatizado, especialmente projetado com equipamentos de multimídia indispensáveis ao processo de ensino-aprendizagem.
  • Infraestrutura: O colégio tem a sua disposição diversas salas de aula e dois laboratórios de informática e um Laboratório das Ciências.