Material Didático

O Colégio Internacional Signorelli possui material didático do Sistema de Ensino Eleva que prepara o aluno para concursos de vestibular e desenvolve habilidades que os tornam seres pensantes, e capazes de irem para o mercado de trabalho, participarem de intercâmbios ou irem para uma faculdade.

O material contempla todas as disciplinas e está dividido em Ensino Fundamental II, com 6 volumes; e Ensino Médio, também com 6 volumes. Dentro de cada um deles, a organização dos conteúdos padroniza a divisão dos assuntos nas aulas, além de tornar mais fácil a execução e o acompanhamento do plano de curso atual.

Nosso material aumenta gradativamente o nível de especificidade, criando, assim, uma base sólida para o Ensino Médio. Desenvolvemos com os alunos conceitos essenciais e aplicações práticas dentro de cada disciplina, sem deixar de incentivar, também, o desenvolvimento do relacionamento interpessoal e da convivência em grupo. Além disso, em consonância com a BNCC, valorizamos a educação estética e a socioemocional.

Valorizamos também, o uso da tecnologia como agente facilitador do aprendizado do aluno. Por isso, a partir do volume 3 de 2018, todas as séries do Ensino Fundamental II trazem, em alguns módulos, QR Codes com videoaulas sobre a matéria presente naquele módulo. Além de uma plataforma adaptativa com muitos exercícios que avaliam o esforço do aluno, direciona para videoaulas que podem responder rapidamente dúvidas recorrentes de uma forma dinâmica e atrativa.

No Ensino Médio, buscamos uma preparação forte para o ENEM e outros vestibulares, além de um desenvolvimento integral do jovem por meio de uma formação ética e autônoma.

Nessa etapa, fazemos associações diretas às competências do ENEM e contextualizamos teoria e exercícios, ajudando o aluno a compreender de forma mais concreta o mundo que o cerca. O conteúdo do material prioriza o respeito pelos diferentes aspectos e formas do patrimônio natural, ético e cultural da sociedade global. Na 3ª série do Ensino Médio, o aluno tem acesso, dentro do material didático, a QR Codes que também o direcionam a videoaulas do conteúdo contemplado naquele módulo, maximizando e complementando seu estudo. A partir do volume 3, 1ª e 2ª séries também contam com esse artifício facilitador do estudo.