Material Didático

O Colégio Internacional Signorelli possui material didático do Sistema de Ensino Eleva que prepara o aluno para concursos de vestibular e desenvolve habilidades que os tornam seres pensantes, e capazes de irem para o mercado de trabalho, participarem de intercâmbios ou irem para uma faculdade.

O material contempla todas as disciplinas e está dividido em Ensino Fundamental II, com 6 volumes; e Ensino Médio, também com 6 volumes. Dentro de cada um deles, a organização dos conteúdos padroniza a divisão dos assuntos nas aulas, além de tornar mais fácil a execução e o acompanhamento do plano de curso atual.

Nosso material aumenta gradativamente o nível de especificidade, criando, assim, uma base sólida para o Ensino Médio. Desenvolvemos com os alunos conceitos essenciais e aplicações práticas dentro de cada disciplina, sem deixar de incentivar, também, o desenvolvimento do relacionamento interpessoal e da convivência em grupo. Além disso, em consonância com a BNCC, valorizamos a educação estética e a socioemocional.

Valorizamos também, o uso da tecnologia como agente facilitador do aprendizado do aluno. Por isso, todas as séries do Ensino Fundamental II trazem, em alguns módulos, QR Codes com videoaulas sobre a matéria presente naquele módulo. Além de uma plataforma adaptativa com muitos exercícios que avaliam o esforço do aluno, direciona para videoaulas que podem responder rapidamente dúvidas recorrentes de uma forma dinâmica e atrativa.

No Ensino Médio, buscamos uma preparação forte para o ENEM e outros vestibulares, além de um desenvolvimento integral do jovem por meio de uma formação ética e autônoma.

Nessa etapa, fazemos associações diretas às competências do ENEM e contextualizamos teoria e exercícios, ajudando o aluno a compreender de forma mais concreta o mundo que o cerca. O conteúdo do material prioriza o respeito pelos diferentes aspectos e formas do patrimônio natural, ético e cultural da sociedade global. Na 3ª série do Ensino Médio, o aluno tem acesso, dentro do material didático, a QR Codes que também o direcionam a videoaulas do conteúdo contemplado naquele módulo, maximizando e complementando seu estudo. A partir do volume 3, 1ª e 2ª séries também contam com esse artifício facilitador do estudo.

Vejam os Diferenciais do Material para o Ensino Fundamental II e para o Ensino Médio:

° Busca desenvolver com os alunos os conceitos essenciais e as aplicações práticas principais de cada disciplina, aumentando gradativamente o nível de especificidade desses e criando uma base sólida para o Ensino Médio.

° Valoriza a investigação e o aprofundamento da capacidade reflexiva e crítica. Incentivamos a leitura e o contato com diversos gêneros textuais, fazendo da produção textual uma iniciativa orgânica.

° Estimula o raciocínio lógico e o pensamento técnico-científico, fazendo perguntas que estimulam que os alunos procurem respostas.

° Conecta início e fim de cada capítulo com objetivos de aprendizagem e mapa conceitual com checklist.

° Concentra-se no desenvolvimento integral do jovem, por meio de uma formação ética e autônoma, preparando-o para a continuação dos estudos em níveis mais complexos, como o acesso a cursos superiores nas melhores universidades do país, e para o mercado de trabalho.

° Estimula a compreensão de forma mais concreta sobre o mundo que o cerca e auxilia não só na busca por soluções, como também na preservação do meio ambiente e na valorização da diversidade sociocultural, adotando posturas de respeito aos diferentes aspectos e formas do patrimônio étnico e cultural.