Fique por dentro

Atividades Acadêmicas

Fórum Códigos e Linguagens - Fundamental I

No dia 08/11/2012, realizamos em nosso Colégio o Fórum de Códigos e Linguagens e Ciências Humanas. Os alunos fizeram uma grande homenagem ao Rei do Baião, O Centenário de Luiz Gonzaga. Cantaram, dançaram e representaram através de uma encenação a vida nordestina.
Os convidados puderam vivenciar e relembrar as maravilhas que Luiz Gonzaga nos deixou.
Foi uma tarde de muita diversão! Parabéns aos nossos alunos pelo grande sucesso do evento.

O Dia do Acolhimento

Aconteceu nos dias 07 e 08 de fevereiro de 2012 no Colégio Internacional Signorelli o acolhimento dos novos estudantes do Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Foram acolhidos pela equipe diretiva e estudantes veteranos com o objetivo de familiarizá-los com a proposta educacional e os espaços institucionais.
O dia do Acolhimento aconteceu de forma prazerosa, lúdica e integradora. Foram realizadas atividades de integração, oficina na Biblioteca, atividades na brinquedoteca, desportivas e visita guiada às dependências da instituição, além da apresentação das equipes diretivas e das propostas pedagógicas.

Fórum de Ciências Humanas

O III Fórum PEA/UNESCO ocorreu no dia 28/09/2011, envolvendo apresentação de trabalhos das disciplinas Geografia e História com debates sobre as questões relativas à caracterização das florestas mundiais, dos impactos ambientais e sobre o desenvolvimento e a evolução da química ao longo dos séculos.

I Fórum de Ciências da Natureza

Foi realizado no dia 29/06/2011 o II Fórum de Ciências da Natureza. Os alunos apresentaram trabalhos partindo do tema PEA/UNESCO para 2011 e aprenderam que a Química e a preservação das florestas são elementos fundamentais na constituição e manutenção dos mais diferentes seres vivos.

Fórum de Matemática

A coordenadora da área de Matemática Renata de Oliveira Duarte com sua equipe, promoveram no dia 27/04/2011, o Fórum de Matemática com os estudantes do Ensino Fundamental e Médio. As turmas realizaram atividades abordando temáticas e proposições do Programa PEA/UNESCO 2011.

II Expo Ciências

Foi realizada em 26 de outubro de 2010 a II Expo Ciências contemplando as disciplinas biologia, matemática, física e química - numa visão interdisciplinar.
Participaram do evento alunos do Ensino Fundamental e Médio.

Fórum de Ciências da Natureza e Matemática

No dia 12/06/2012 ocorreu no nosso colégio o Fórum de Ciências da Natureza e Matemática, onde foram trabalhados e explorados os temas "Ano Internacional das Cooperativas" e "Rio + 20". Foi um dia de muita alegria, satisfação e diversificadas apresentações.

Cada turma desenvolveu o trabalho a partir dos temas abaixo:
1° ano fundamental I - A união faz a força.
3° ano fundamental I - A união faz a força mais ainda.
4° ano fundamental I - Vou de táxi!
5° ano fundamental I - E a saúde? Tá boa?

Os alunos apresentaram os trabalhos através de teatro, teatro de fantoches, entrevista com taxistas, cartazes para ilustração, maquetes e pesquisas em geral.
Foi uma tarde muito divertida, onde os alunos e os visitantes puderam aprender, recordar fábulas e dar muitas risadas.

Parabéns aos alunos e toda a equipe envolvida.

IV Fórum de Códigos e Linguagens

IV Fórum PEA/UNESCO realizado no dia 10/11/2011 culminando o ano letivo com exposição de trabalhos dos estudantes do Ensino Fundamental e Médio, envolvendo as disciplinas: Artes, Literatura, Informática, Inglês, Música, Espanhol e Língua Portuguesa. Os trabalhos apresentados utilizaram as linguagens de cordel e do repente. Foram também abordadas pelos estudantes as temáticas Ambiente: Química e Florestas e assim como produção química industrial da Espanha e países da América.

Boas Vindas das Férias de Julho

No dia 01/08/2011 Os estudantes do Ensino Fundamental I foram recebidos de seu período de férias de julho, realizando atividades lúdicas e integradoras com seus professores e Coordenações.

Comemoração - Dia do Vestibulando

Realizado em 24 de maio de 2011 o evento em comemoração ao Dia do Vestibulando. Os estudantes do 3º ano do Ensino Médio caracterizaram-se como universitários já prevendo seu ingresso na Faculdade!

PUC por um dia

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC, no dia 15/04/2011 proporcionou visitação ao Campus Gávea, para os estudantes do Ensino Médio conhecerem suas instalações e cursos oferecidos pela Instituição.
Estudantes do Ensino Médio do Colégio Internacional Signorelli participaram do evento tendo contato com o Universo Universitário e profissões apresentadas por Coordenadores de cursos e Professores.

Comemoração ao Dia Mundial da Água

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, 23/03/2010, proposto pela UNESCO foi realizada uma atividade na qual os alunos do Ensino Médio fizeram trabalho, dentre os quais se destacaram maquetes.

Trabalhos e Projetos de Produção Textual
O Programa de Escolas Associadas é quase tão antigo como a própria Unesco. Foi criado para estender os objetivos dessa organização mundial, no pós-guerra, ao campo da Educação, no pós-guerra. É um braço fundamental nesse trabalho, pois a Unesco parte de um conceito simples: a guerra nasce na mente dos homens, e é lá que deve ser combatida*.

Texto extraído do site: www.peaunesco.com.br
Como nossa escola não poderia deixar de se preocupar com a relevância dessa parceria, estamos desenvolvendo, junto aos nossos alunos, trabalhos e projetos de produção textual, a fim de inseri-los nesse contexto que hoje é uma preocupação mundial. E, dessa forma, participar de uma comunidade que trabalha pela cultura da paz, em todas as suas formas.

Veja abaixo alguns textos criados por nosso alunos:
Angélica Tinoco "Dia Mundial da AIDS"
Angélica Tinoco "Dia Internacional do Deficiente"
Carolayne Guimarães "Dia Internacional Contra Corrupção"
Laila Algaves Nuñes "Dia Universal da Criança"
Laila Algaves Nuñes "Dia do Voluntário"
Tatianne Karla Dantas Vila Nova "Dia do Voluntário"
Bárbara Nicodemos Martins "Dia Internacional do Deficiente"
Raphaela B. O. Machado "Dia Internacional do Deficiente"
Thiago Augusto Dantas Vila Nova "Dia dos Direitos Humanos"

  • 1
  • 2

Colégio Internacional Signorelli


Faça agora a sua Matrícula com
DESCONTO!

Preencha seus dados abaixo AGORA
e um de nossos consultores irá te atender!