Fique por dentro

Atividades Culturais

Exposição das Atividades de Abril 2012

Realizamos na sexta-feira (04/05/2012) a exposição dos trabalhos do mês de abril, todos apreciaram os trabalhos realizados por nossos alunos de acordo com o nosso planejamento.
Todos os alunos estão de parabéns pelo desempenho!
Agradecemos a presença de todos!

I Expo - Fundamental I

Na última terça-feira (03/04/2012) realizamos a nossa I EXPO - Fundamental I, onde todos puderam apreciar os trabalhos feitos por nossos pequeninos. Cada turma, de acordo com o planejamento, realizou um trabalho concreto para colocar na exposição, houve uma grande variedade de trabalhos.
Foi um dia super agradável onde nossos alunos se sentiram realizados e felizes.
Agradecemos a presença de todos!

III Feira do Livro - Biblioteca Waldyr Lima

Nos dias 19, 20 e 21 de outubro de 2011 realizamos a nossa III Feira do Livro.
Homenageamos a cientista Marie Curie.
Além dos stands com venda de livros, tivemos o Autor Mirim e o Balcão do Troca-troca.
Recebemos a escritora mirim Nina Krivochein e contadoras de história.

Ocorreu nos dias:

Venda de Livros
Haverá estandes de editoras no pátio da Unidade Araguaia.

Balcão de troca troca
Levem um ou mais livros à Biblioteca, recebam uma ficha e troquem por outros livros.

Mostra do Autor mirim
Conheçam a produção literária dos alunos do Colégio.

Homenageada
Marie Curie (1867 - 1934)
Após vários anos de trabalho isolou dois novos elementos químicos, o Polônio e o Rádio.
Por suas descobertas recebeu o prêmio Nobel de Física em 1903 e o de Química em 1911, sendo a única pessoa a receber dois Prêmios Nobel em áreas científicas.

Evento Internacional - Brasil - Alemanha

Evento Internacional Brasil - Alemanha em 23/09/2011 com a alemã Marion Derbis e o Judeu Aleksander Lacks, relatando suas experiências.

Comemoração dia dos pais 2011

Pais e filhos foram reunidos no Colégio Internacional Signorelli no dia 13/08/2011 para realização atividades de integração em comemoração ao Dia dos Pais de 2011.

Almoço de Confraternização das Famílias

Realizado no pátio do Colégio Internacional Signorelli no dia 04/06/2011, o Almoço de Confraternização das Famílias.
Além das famílias, estavam presentes Diretores, Coordernadores e Professores do Grupo Signorelli. Após o almoço, houve o show de talentos com apresentações de Música, Dança, Mágica, Pintura e Street Dance.
Agradecemos às famílias pelo comparecimento, participação e parceria.

Comemoração do Dia das Mães 2011

Realizada na quadra poliesportiva do colégio no dia 13/05/2011. A comemoração contou com a presença dos estudantes do ensino Fundamental e a presença das mães que participaram de jogos, entrega de presentes e de um lanche.

Os Limites do Crescimento

Assista ao vídeo feito pela aluna Laila Nunes, aluna do 9º ano do Ensino Fundamental, realizado para o lançamento da Campanha da Fraternidade 2011 no mês de março.

Campanha da Fraternidade 2011

Foi realizada no dia 1º de abril a sonelidade de abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2011 que tem como tema "Fraternidade e a Vida no Planeta".
Participaram alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, apresentando trabalhos relacionados ao meio ambiente.
O evento foi organizado pelo Coordenador de Ensino Religioso, Prof. Marcelo Muzzi, e teve a presença especial do Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Loreto, Pe. Sebastião.

II Feira do Livro

Foi realizada, de 27 a 29 de outubro, a 2ª Feira do Livro organizada pela Biblioteca Waldyr Lima, tendo como tema o poeta Noel Rosa. Uma das novidades deste ano foi o balcão do troca-troca que possibilitou aos jovens leitores a troca de livros.
Outra atração foi a palestra sobre os costumes e a vida nas comunidades indígenas, e a venda de artesanato por eles feito. Várias editoras colocaram livros à venda para os estudantes do Colégio e da Faculdade.

Festa da Páscoa 2012

Na última quinta-feira (05/04/2012) realizamos em nosso Colégio a festa da Páscoa, onde nossos alunos puderam aprender um pouco mais sobre a Páscoa cristã que celebra a Ressurreição de Jesus Cristo.
A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade e ovos de galinha pintados pelos alunos com cores brilhantes. A nossa tarde foi muito alegre e produtiva, tivemos o momento religioso, apresentações em Espanhol sobre os símbolos da páscoa, uma apresentação musical e brincadeiras temáticas.

Baile de Carnaval 2012

Realizado no dia 17/02, com atividades diversas objetivando resgatar a cultura dos diferentes estados e regiões do Brasil. Foi iniciada a comemoração com a História do Carnaval, danças e costumes expressos através de marchinhas, brincadeiras e desfile de fantasias pelos estudantes.

Festa da Primavera 2011

A estação das flores foi recebida pelo Colégio Internacional Signorelli com um momento especial de integração entre as famílias no dia 24/09/2011.

Visita à Paróquia - Santo Agostinho

No dia 31 de agosto de 2011 estudantes do Ensino Fundamental I estiveram presentes na Paróquia Santo Agostinho, Novo Leblon.
Os estudantes foram acompanhados pelo coordenador do Ensino Religioso, profº Marcelo Muzi e recebidos pelo Pároco, Frei Sebastián que explicitou os aspectos mais importantes da espiritualidade de Santo Agostinho apresentando as obras sacras da Igreja.
Como culminância, frei Sebastián realizou uma oração junto aos nossos estudantes, distribuindo a cada um medalhas de Santo Agostinho.

Festa Julina 2011

No dia 02 de julho de 2011 foi realizada a Festa Junina do Colégio Internacional Signorelli, que contou com a presença de alunos do Ensino Fundamental e Médio e seus familiares.
A festa contou com quadrilhas, danças, barracas de comidas típicas e brincadeiras.

Não faltou animação! Parabéns à equipe organizadora!

Visita - Assembléia Legislativa

Os estudantes do Ensino Fundamental estiveram na Assembléia Legislativa, dia 19 de maio de 2011, com o objetivo apoiar à emenda que regulariza o Ensino Religioso nas Escolas.

Festa da Páscoa 2011

Visita ao Projac

Quinta-feira, 14 de abril, alunos do 6º ano do Ensino Fundamental visitaram o Projac, Central de Produções da Rede Globo, na Curicica.
Os alunos foram acompanhados pelo Presidente do Grupo, Prof. Hércules Pereira e pela Coordenadora de Desportos, Prof.ª Elizabeth Marques.
Foram visitadas algumas cidades cenográficas de novelas e minisséries, o galpão da cenografia, a casa do Big Brother, entre outras atrações.

Festa de Encerramento Fundamental I

Os estudantes do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano apresentaram um presépio vivo como parte das comemorações de encerramento do ano letivo de 2010 e abrindo as festividades Natalinas do Colégio Internacional Signorelli.

Palestra com o Sobrevivente do Holocausto Aleksander Laks

No dia 22/10/2010, os alunos do colégio assistiram a uma palestra com o sobrevivente do Holocausto Aleksander Laks, mundialmente conhecido desenvolvendo a missão contar sua história vivida na Alemanha Nazista propagando o respeito e amor entre os homens.

Colégio Internacional Signorelli


Faça agora a sua Matrícula com
DESCONTO!

Preencha seus dados abaixo AGORA
e um de nossos consultores irá te atender!