Fique por dentro

Relações Internacionais

Onu Jr. Edital de Seleção 2012

Com o objetivo de fortalecer nossa característica de internacionalização do ensino e visando inserir os alunos do Colégio em eventos que oportunizem seu crescimento enquanto estudantes e que colaborem para sua formação enquanto cidadãos globais, o Colégio Internacional Signorelli participará, pela primeira vez, do modelo de simulação das Nações Unidas, ONU Jr.
EDITAL DE SELEÇÃO para a participação!
Baixe aqui o texto "ABC da ONU"
Baixe aqui o texto "60 Maneiras das Nações Unidas fazerem a diferença"

V Intercâmbio Latinoamericano - Mendoza/AR

Entre os dias 27 de maio e 03 de junho de 2012, o grupo formado pela aluna de Pedagogia da Faculdade Internacional Signorelli Lígia Almeida Dias e a Coordenadora do Curso Prof. Ms. Solange Brito de Azevedo e 4 alunos do Colégio Internacional Signorelli participarão do V Intercâmbio Latinoamericano, em Mendoza e Buenos Aires, na Argentina.

Nessa oportunidade, os alunos do Colégio estudarão por uma semana em dois Colégios de Aplicação da Universidade Nacional de Cuyo, em Mendoza: Colégio Carmem Vera Arenas (da Faculdade de Educação Elementar e Especial – FEEyE) e DAD – Departamento de Aplicação Docente (da Faculdade de Filosofia e Letras – FFyL), conviverão com os alunos argentinos e, ainda, realizarão passeios culturais pelos principais pontos de Mendoza e Buenos Aires.
Os alunos do Colégio participantes do Intercâmbio são:
Anselmo Mendes Cardozo Bento (8º Ano – Ensino Fundamental)
Thaís Lima Guimarães (2º Ano – Ensino Médio)
Pamella Soares Saliba (2º Ano – Ensino Médio)
Fernanda Coimbra de Lima (2º Ano – Ensino Médio)

Já a aluna Lígia, da Faculdade de Pedagogia da Signorelli, participará de atividades relacionadas ao seu curso na FEEyE sob a supervisão de sua Coordenadora Solange Brito que, por sua vez, trabalhará em parceria com os Professores da FEEyE e FFyL em diversas atividades acadêmicas, a fim de enriquecer o Programa de Internacionalização do Ensino do Grupo Educacional Signorelli e promover a troca de experiências culturais e acadêmicas entre as Instituições.
Desejamos uma enriquecedora experiência aos intercambistas!!!

Alunos do Colégio Internacional Signorelli participaram de Intercâmbio no Chile

Retornaram do Chile os alunos do Colégio Internacional Signorelli que participaram do IV Intercâmbio Latinoamericano, em Santiago, no Colégio Santa Isabel de Hungría.
A enriquecedora experiência permitiu que os alunos conhecessem o dia a dia e a cultura dos estudantes chilenos, inclusive, criando laços verdadeiros de amizade em curto espaço de tempo, mesmo com a "barreira" do idioma distinto.
Nossos alunos puderam conhecer pontos importantes do Chile como o Cerro San Cristóbal, as Casas de Pablo Neruda em Santiago e em Valparaíso, Igrejas seculares, as principais Universidades da cidade além de presenciarem o movimento estudantil pela reforma no sistema educacional, o que os deu-lhes um panorama do quão democrático é o Chile.
Mais uma vez foi acrescentada aos nossos alunos a ideia da importância de ser um cidadão global a partir do conhecimento e integração com outros povos e outras culturas.

III Intercâmbio Latinoamericano - Mendoza/AR

Os alunos Bárbara Viana, Guilherme Martins, Luís Philippe, Ana Carolina Belém e Rodrigo Mitsue (do 9º, ao 2º ano) participaram no período de 28 de maio a 5 de junho do 3º Intercâmbio Latinoamericano em Mendoza, Argentina.
O Grupo assistiu à aulas no Colégio de Aplicação Carmem Vera Arenas e desenvolveu atividades de integração com os estudantes argentinos.
O objetivo do Programa de Intercâmbio vai além de conhecer um novo país. Visa, principalmente, complementar e ampliar os conhecimentos dos estudantes, permitindo o contato com outras culturas, contribuindo, assim, para a aquisição de um pensamento mais crítico a respeito da realidade do país e do mundo.

Estudantes brasileiros visitaram a Redação do Jornal MDZ

Saiba mais

Aniversário da Profª. Mônica Pereira

O aniversário da Vice-Presidente do Grupo Signorelli, Prof. ª Mônica Pereira, foi comemorado no Colégio em 13/09.
Alunas do Ensino Médio, participantes do Grupo de Dança, apresentaram uma coreografia especialmente feita para a ocasião e alunos do Ensino Fundamental cantaram parabéns em Espanhol e, ao final, entregaram flores a ela.
Estiveram presentes alunos, pais funcionários, professores e diretores.

II Intercâmbio Latinoamericano - Mendoza

No período de 29/05 a 05/06 /10, 16 alunos de 1º e 2º anos do Colégio Internacional Signorelli participaram do II Intercâmbio Latinoamericano com a Escola Carmen Vera Arenas da Facultad de Educación Elemental y Especial da UNCuyo.
Os alunos puderam conhecer o dia a dia dos alunos argentinos, interagir, praticar o idioma e também conhecer os pontos turísticos da cidade de Mendoza. No retorno, tiveram a oportunidade de passar dois dias em Buenos Aires.
Foi uma experiência acadêmica, cultural e humanística enriquecedora.

Alunos Argentinos no Brasil

Conferência da Juventude para a Rio + 20

Alunos do Colégio Signorelli participaram do Youth Blast (Conferência da Juventude para a Rio + 20).
O "Youth Blast - Conferência da Juventude para a Rio +20", realizado entre os dias 7 e 12 de JUNHO de 2012 no Rio de Janeiro, foi o evento oficial do Major Group para a Infância e Juventude com o objetivo de capacitar os jovens a participar da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável - Rio+20.
O Colégio Signorelli participou do evento nos dias 10 e 11 de junho (Conferência Internacional), no Centro de Convenções SulAmérica, no Centro do Rio. Nestes dias 10 alunos do 1º e 2º anos do Ensino Médio participaram de, no mínimo, 3 sessões de debates por dia acerca dos temas sobre Sustentabilidade, ministradas em sua maioria na língua inglesa e muitas vezes organizadas por Organizações Internacionais como o Banco Mundial, UNESCO e diversas ONG’s.
Vale destacar que o Colégio Signorelli era o único colégio do Brasil oficialmente organizado para participar dos dias internacionais da Conferência, demonstrando nossa vocação para a Internacionalização do Ensino e engajamento com os temas da RIO+20.
Além de fornecer informações e treinamento para os participantes, o evento foi um espaço para os jovens compartilharem experiências e soluções relacionadas às questões de desenvolvimento sustentável e formas de participação na tomada de decisões em nível internacional.
A partir desta conferência foi elaborado um documento oficial com as demandas e sugestões debatidas durante os cinco dias, que foi entregue por uma representante da Juventude, aos líderes dos diversos países que participaram do evento principal no Rio Centro.

III Intercâmbio Latinoamericano no Rio de Janeiro

No dia 24 de setembro, sábado, chegou ao Brasil a delegação Argentina , quando teve início o III Intercâmbio Latinoamericano no Rio de Janeiro, oficializado com uma cerimônia de abertura realizada no dia 26 de setembro, no Colégio Internacional Signorelli.
O grupo formado por cinco alunos e três professoras do Colégio Carmem Vera Arenas, além de uma professora e duas alunas de prática docente da FEEyE, todos pertencentes à UNCuyo, permaneceram no Rio de Janeiro, até o domingo, dia 02 de outubro.
Durante esta semana nossos visitantes participaram de atividades acadêmicas no Colégio e na Faculdade Signorelli, bem como conheceram os principais pontos turísticos de nossa cidade e tiveram um encontro com as autoridades argentinas em seu consulado.

IV Intercâmbio Latinoamericano - Chile

Entre os dias 5 e 12 de setembro, 6 alunos do Colégio Internacional Signorelli participarão do IV Intercâmbio Latinoamericano, desta vez para Santiago, capital do Chile.
Nessa oportunidade, os alunos estudarão por uma semana no Colégio Santa Isabel de Hungría, convivendo com os alunos chilenos e, ainda, realizarão passeios culturais pelos principais pontos como o Palácio de Gobierno, cerro San Cristóbal (onde se vê toda a cidade), cerro santa Lucía (onde foi fundada a cidade de Santiago por Pedro de Valdivia em 1540), casa de Neruda em Santiago e as cidades de Valparaíso e Viña del Mar.
Giulia Paladini e Bruna Aragão – 8º ano
Lucas Brust Moura e Pamella Soares Saliba – 1º ano
Ricardo Coutinho e Eduardo Ramalho – 2º ano

Intercâmbio da Espanha

O Prof. Hércules Pereira, presidente do Grupo Educacional Signorelli, a prof.ª Mônica Pereira, Vice- Presidente do Grupo, com as alunas Pollyana Pereira, do Curso de Pedagogia, e Vivian Cabral, do Ensino Médio e a profª. María Emilia Ortiz, representante da UNCuyo, em visita à Universidad de Alcalá de Henares. Receberam o grupo os professores desta Universidade. (Madri - Maio, 2011)

II Intercâmbio Latinoamericano - Rio de Janeiro

No período de 24 a 31 de agosto de 2010 nossa Instituição recebeu 16 Argentinos de Mendoza que vieram ao Rio para o II Intercâmbio Latinoamericano! São alunos do Colégio Carmen Vera Arenas, alunas da Faculdade de Educação Elementar e Especial da UNCuyo e professores.
Foi preparada uma vasta programação pedagógica e cultural, o que resultou em uma interação muito positiva entre os alunos.

[grid_column size="6"] image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image image [/grid_column]

I Intercâmbio Latinoamericano

Entre 31 de outubro e 6 de novembro de 2009, 15 alunos do Colégio Internacional Signorelli participaram do I Intercâmbio Latinoamericano com a Escola Carmen Vera Arenas - UNCuyo.
Como parte do Intercâmbio recebemos no final de novembro, 5 alunos argentinos da Escola Carmen Vera Arenas que tiveram a oportunidade de conhecer nossa cultura e nossa cidad

  • 1
  • 2

Colégio Internacional Signorelli


Faça agora a sua Matrícula com
DESCONTO!

Preencha seus dados abaixo AGORA
e um de nossos consultores irá te atender!