Almoço das Famílias

Visando a integração e a união entre escola, família e estudantes, foi realizado no dia 15 de junho o almoço das Famílias com o show de talentos.
Os estudantes emocionaram a todos presentes com a apresentação dos seus talentos.
Agradecemos a todos os responsáveis pela participação ativa e emocionante. O evento foi um grande sucesso!

Palestra sobre o Vestibular

Foi realizado no auditório do Colégio uma palestra sobre VESTIBULAR para os estudantes do Ensino Médio.
A coordenação Geral de Vestibular e Orientação Educacional abordaram os seguintes temas: Apresentação das Universidades e seus respectivos cursos, relação de candidato vaga, proposta atual das avaliações, técnicas e influência dos fatores psicológicos na aprovação do candidato.
Os estudantes participaram ativamente e esclareceram suas principais dúvidas.

Palestra sobre Drogas

No dia 03 de junho foi realizado no auditório do Colégio uma palestra sobre Drogas com o Agente Jardel da Polícia Federal para os estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Foi um momento de muita informação e aprendizado para os nossos jovens!

Hispanidad

El 15 de mayo fue conmemorado en nuestro Colégio, el Día de la Hispanidad. En esta fecha, algunos paises de Hispanoamérica fueron homenajeados con una gran fiesta gastronómica, donde los estudiantes prepararon platos típicos para celebrarlos.

Feira do Livro

Dia Internacional da Água

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, 22/03/2013, proposto pela UNESCO foram realizadas atividades com os estudantes do Ensino Fundamental. Os trabalhos e as apresentações enfatizaram a importância da água, a poluição e a conscientização da população em relação à cultura de preservação da água, com destaque as múltiplas formas de utilização e sua importância para a vida e para a história dos povos, em consonância com o Artigo 5º da Declaração Universal dos Direitos da Água.

"A água não é somente uma herança dos nossos
predecessores; ela é, sobretudo, um empréstimo
aos nossos sucessores. Sua proteção constitui uma
necessidade vital, assim como uma obrigação moral
do homem para com as gerações presentes e futuras".

Intercolegial Signorelli 2013

O Intercolegial está de volta, com o tradicional desfile de abertura, domingo, às 9h, no HSBC Arena. Os colégios se apresentarão com motivos inspirados no tema "O Rio continua lindo?".
O Colégio Internacional Signorelli vai participar deste momento festivo entre os estudantes.
Os participantes inscritos deverão chegar ao colégio no próximo domingo as 7 horas para o deslocamento até o HSBC Arena.

Concurso Internacional de Cartas

Os estudantes do 9º ano do E.F, 1º e 2º ano (até 15 anos de idade) do E.M, do Colégio Internacional Signorelli participaram, pelo primeiro ano, do 42º Concurso Internacional de Redação de Cartas, cuja iniciativa vem sendo promovida, anualmente, pela União Postal Internacional, com sede na Suíça.
O objetivo do Concurso é "desenvolver a habilidade de composição dos jovens, dar expansão à delicadeza de seu pensamento, despertar neles o gosto pela escrita de cartas e contribuir para o estreitamento dos laços de amizade internacionais, uma das missões essenciais da UPU."
O tema da Redação foi “ESCREVA UMA CARTA A ALGUÉM PARA LHE EXPLICAR POR QUE A ÁGUA É UM RECURSO PRECIOSO”, o qual é bastante atual e está de acordo com o tema do Ano de Cooperação pela Água, da UNESCO.
Para a 1ª fase do Concurso, que é realizado em 3 etapas: a estadual, a nacional e a internacional, o Colégio deveria selecionar apenas duas redações entre todas as participantes. As alunas do 9º ano, Giulia Paladini Eloi Rodrigues e Amanda Ellen Silva de Freitas tiveram suas redações selecionadas e enviadas para a Etapa Estadual.
As alunas estão de parabéns por desenvolverem um tema to importante com a qualidade com que o fizeram!!! No próximo ano participaremos novamente deste Concurso Internacional, com toda certeza!

Almoço das Famílias

No próximo sábado, dia 15 de junho, a partir das 12 horas, realizaremos no Colégio Internacional Signorelli o ALMOÇO DAS FAMÍLIAS E SHOW DE TALENTOS.
A proposta do evento visa à integração e a união entre escola, família e estudantes.
Sua presença e de toda a sua família é muito importante para nós.

Palestra sobre Vestibular

Coroação

No dia 29 de maio foi realizado na quadra do Colégio a Coroação de Nossa Senhora. Foi um evento muito emocionante, com a presença dos estudantes do Ensino Fundamental I e seus responsáveis.

Desfile de Abertura do 31º Intercolegial

Desfile de Abertura do 31º Intercolegial

Com a finalidade de estimular a prática esportiva entre os jovens, promover a integração dos colégios e descobrir novos talentos para o esporte foi dada a largada para o grande evento.
O Colégio Internacional Signorelli, participou do desfile de abertura do 31º Intercolegial no dia 21.04.2013 às 10h no HSBC Arena. Dentre os 214 escolas inscritas, o Colégio contou com 23 alunos devidamente uniformizados. Entre as muitas atrações,destacamos a corrida de rua, o Hino Nacional cantado por uma ex-atleta de basquete e o desfile temático com várias coreografias.
A primeira modalidade a ser disputada será o futsal que começará no dia 04.05.2013. O Colégio Internacional Signorelli está se preparando e desejamos boa sorte aos nossos alunos atletas.

Páscoa 2013

Foi realizado no dia 27/03/2013, o culto ecumênico em comemoração a Páscoa, com o objetivo de reforçar que o momento é de ressurreição cristã e de paz entre os povos representando a renovação da vida.Ao final da celebração foram apresentados pelos estudantes atividades como a "caça ao tesouro", sobre os símbolos da páscoa em língua espanhola, e musicais com as temáticas de simbolismo ao evento.

3º aniversário do Colégio Internacional Signorelli

O 3º ano de existência do Colégio Internacional Signorelli foi comemorado no dia 16/02 com a presença de todos os estudantes e cerimonial. Foram destacados durante a comemoração a evolução Acadêmico pedagógica dos estudantes que obtiveram o maior Coeficiente de Rendimento - CR, depoimentos de estudantes e os grandes desafios para o ano letivo de 2012.
Parabéns Colégio Internacional Signorelli!

Dia do Acolhimento 2013

Como todo o início de período letivo, é realizado pelo Colégio Internacional Signorelli o DIA DO ACOLHIMENTO.
Foi realizado no dia 05 de fevereiro de 2013. Os novos estudantes do Ensino Fundamental I, II e Médio, foram acolhidos pela equipe diretiva com o objetivo de familiarizá-los com a proposta educacional e aos espaços institucionais.
Aconteceu de forma prazerosa, lúdica e integradora. Foram realizadas atividades de integração, oficina na Biblioteca, atividades na brinquedoteca, lanche e visita guiada às dependências da instituição, além da apresentação das equipes diretivas e das propostas pedagógicas.

Colégio Internacional Signorelli

Fique por dentro
Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece na Signorelli:

Faça agora a sua Matrícula com
DESCONTO!

Preencha seus dados abaixo AGORA
e um de nossos consultores irá te atender!