O Dia do Acolhimento

Aconteceu nos dias 07 e 08 de fevereiro de 2012 no Colégio Internacional Signorelli o acolhimento dos novos estudantes do Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Foram acolhidos pela equipe diretiva e estudantes veteranos com o objetivo de familiarizá-los com a proposta educacional e os espaços institucionais.
O dia do Acolhimento aconteceu de forma prazerosa, lúdica e integradora. Foram realizadas atividades de integração, oficina na Biblioteca, atividades na brinquedoteca, desportivas e visita guiada às dependências da instituição, além da apresentação das equipes diretivas e das propostas pedagógicas.

IV Fórum de Códigos e Linguagens

IV Fórum PEA/UNESCO realizado no dia 10/11/2011 culminando o ano letivo com exposição de trabalhos dos estudantes do Ensino Fundamental e Médio, envolvendo as disciplinas: Artes, Literatura, Informática, Inglês, Música, Espanhol e Língua Portuguesa. Os trabalhos apresentados utilizaram as linguagens de cordel e do repente. Foram também abordadas pelos estudantes as temáticas Ambiente: Química e Florestas e assim como produção química industrial da Espanha e países da América.

III Feira do Livro - Biblioteca Waldyr Lima

Nos dias 19, 20 e 21 de outubro de 2011 realizamos a nossa III Feira do Livro.
Homenageamos a cientista Marie Curie.
Além dos stands com venda de livros, tivemos o Autor Mirim e o Balcão do Troca-troca.
Recebemos a escritora mirim Nina Krivochein e contadoras de história.

Ocorreu nos dias:

Venda de Livros
Haverá estandes de editoras no pátio da Unidade Araguaia.

Balcão de troca troca
Levem um ou mais livros à Biblioteca, recebam uma ficha e troquem por outros livros.

Mostra do Autor mirim
Conheçam a produção literária dos alunos do Colégio.

Homenageada
Marie Curie (1867 - 1934)
Após vários anos de trabalho isolou dois novos elementos químicos, o Polônio e o Rádio.
Por suas descobertas recebeu o prêmio Nobel de Física em 1903 e o de Química em 1911, sendo a única pessoa a receber dois Prêmios Nobel em áreas científicas.

Aluna do Colégio tem desenho publicado no Globinho

A aluna Stefanie Wajnberg, do 4º ano do Ensino Fundamental, teve seu Desenho de Temática Ecológica publicado no Globinho, Suplemento Infantil do jornal o Globo do dia 24 de setembro de 2011.
Veja abaixo o desenho e a nossa carta de Parabéns.

III Intercâmbio Latinoamericano no Rio de Janeiro

No dia 24 de setembro, sábado, chegou ao Brasil a delegação Argentina , quando teve início o III Intercâmbio Latinoamericano no Rio de Janeiro, oficializado com uma cerimônia de abertura realizada no dia 26 de setembro, no Colégio Internacional Signorelli.
O grupo formado por cinco alunos e três professoras do Colégio Carmem Vera Arenas, além de uma professora e duas alunas de prática docente da FEEyE, todos pertencentes à UNCuyo, permaneceram no Rio de Janeiro, até o domingo, dia 02 de outubro.
Durante esta semana nossos visitantes participaram de atividades acadêmicas no Colégio e na Faculdade Signorelli, bem como conheceram os principais pontos turísticos de nossa cidade e tiveram um encontro com as autoridades argentinas em seu consulado.

Evento Internacional - Brasil - Alemanha

Evento Internacional Brasil - Alemanha em 23/09/2011 com a alemã Marion Derbis e o Judeu Aleksander Lacks, relatando suas experiências.

Alunos do Colégio Internacional Signorelli participaram de Intercâmbio no Chile

Retornaram do Chile os alunos do Colégio Internacional Signorelli que participaram do IV Intercâmbio Latinoamericano, em Santiago, no Colégio Santa Isabel de Hungría.
A enriquecedora experiência permitiu que os alunos conhecessem o dia a dia e a cultura dos estudantes chilenos, inclusive, criando laços verdadeiros de amizade em curto espaço de tempo, mesmo com a "barreira" do idioma distinto.
Nossos alunos puderam conhecer pontos importantes do Chile como o Cerro San Cristóbal, as Casas de Pablo Neruda em Santiago e em Valparaíso, Igrejas seculares, as principais Universidades da cidade além de presenciarem o movimento estudantil pela reforma no sistema educacional, o que os deu-lhes um panorama do quão democrático é o Chile.
Mais uma vez foi acrescentada aos nossos alunos a ideia da importância de ser um cidadão global a partir do conhecimento e integração com outros povos e outras culturas.

Olimpíada Esportiva Signorelli

Realizada no dia 05 de setembro a Olimpíada Esportiva Signorelli com o objetivo de estimular nos estudantes, atitudes coletivas, solidárias e cooperativas, com o intuito de promover o entretenimento, o lazer e o espírito esportivo e cultural. As ações e atividades culturais-esportivas contemplaram para a obtenção do êxito, o respeito as regras, aos professores, aos companheiros, aos responsáveis, bem como a aceitação dos resultados, valorizando a participação, incentivando a prática consciente e disciplinada das ações esportivas, como uma das formas indispensáveis a manutenção da saúde coletiva.

Selo Escola Solidária 2011

O Colégio Internacional Signorelli, foi reconhecido com o Selo Escola Solidária 2011 por estar comprometido com uma educação fundamentada nos ideais de solidariedade, participação e cidadania.

III Olimpíada Nacional em História do Brasil

Os estudantes do Colégio Internacional Signorelli participaram da terceira Olimpíada de História da UNICAMP que ocorreu no dia 22/10/2011, chegando nossa equipe à final numa disputa com 20 mil equipes de todo Brasil.

III Olimpíada Esportiva Signorelli - Signorelli

Foi realizada nos dias 13 e 14 de outubro de 2011 a III Olimpíada Esportiva Signorelli.

Fórum de Ciências Humanas

O III Fórum PEA/UNESCO ocorreu no dia 28/09/2011, envolvendo apresentação de trabalhos das disciplinas Geografia e História com debates sobre as questões relativas à caracterização das florestas mundiais, dos impactos ambientais e sobre o desenvolvimento e a evolução da química ao longo dos séculos.

Festa da Primavera 2011

A estação das flores foi recebida pelo Colégio Internacional Signorelli com um momento especial de integração entre as famílias no dia 24/09/2011.

29º Intercolegial - O Globo

A Equipe de Futebol Society do Colégio Internacional Signorelli participou, no dia 17 de setembro de 2011, do 29º Intercolegial, uma iniciativa do jornal o Globo. O Presidente do Grupo Educacional Signorelli, Profº Hércules Pereira, esteve no evento prestigiando nossos atletas.

IV Intercâmbio Latinoamericano - Chile

Entre os dias 5 e 12 de setembro, 6 alunos do Colégio Internacional Signorelli participarão do IV Intercâmbio Latinoamericano, desta vez para Santiago, capital do Chile.
Nessa oportunidade, os alunos estudarão por uma semana no Colégio Santa Isabel de Hungría, convivendo com os alunos chilenos e, ainda, realizarão passeios culturais pelos principais pontos como o Palácio de Gobierno, cerro San Cristóbal (onde se vê toda a cidade), cerro santa Lucía (onde foi fundada a cidade de Santiago por Pedro de Valdivia em 1540), casa de Neruda em Santiago e as cidades de Valparaíso e Viña del Mar.
Giulia Paladini e Bruna Aragão – 8º ano
Lucas Brust Moura e Pamella Soares Saliba – 1º ano
Ricardo Coutinho e Eduardo Ramalho – 2º ano

Colégio Internacional Signorelli

Fique por dentro
Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece na Signorelli:

Faça agora a sua Matrícula com
DESCONTO!

Preencha seus dados abaixo AGORA
e um de nossos consultores irá te atender!