Professoras do Ensino Fundamental participam de Curso de Pintura

No período de 28/01 a 01/02/13 as professoras do Ensino Fundamental I do Colégio Internacional Signorelli participaram de um curso de pintura intitulado "Pinceladas básicas e técnicas para o uso de pinturas em diferentes superfícies", ministrado pela professora argentina Ana Glescic.
Durante as 22h de duração do curso, as professoras desenvolveram técnicas e aprenderam novos trabalhos para ensinar aos alunos. O objetivo é fortalecer nos pequenos estudantes o interesse e a habilidade para as artes.

Aluna do Colégio Internacional Signorelli participou de evento no Qatar

Angélica Tinoco, 16 anos, estudante do Ensino Médio do Colégio Signorelli participou do "Doha GOALS Forum". O evento foi realizado na capital do Qatar, Doha, no período de 10 a 12 de dezembro de 2012. Ela fez parte de um grupo de 10 estudantes representantes de outros colégios brasileiros, que como o nosso são associados à rede PEA Unesco. Todos foram selecionados e treinados pelo Instituto Humanitare que é um programa das Nações Unidas para aproximar a socidade civil da ONU.
No evento, nossa aluna e os demais estudantes que compuseram a delegação brasileira apresentaram o projeto desenvolvido pelo grupo no Brasil sob a coordenação do Instituto Humanitare, chamado Sports First - The Bridge to the Future, a importantes líderes e atletas engajados em causas humanitárias como: Sir Philip Craven (Presidente do Comitê Paraolímpico Internacional), Nicolas Sarkozy (Presidente da França), Ian Thorpe (Medalhista Olímpico) e o próprio Emir do Qatar. Ainda, a delegação participou de jogo de futebol integrando às delegações dos demais 24 países participantes e se voluntariou a ajudar na preparação do local do Forum e de todo o aparato necessário para o evento.
Os Jovens Embaixadores realizaram uma Força Tarefa com os estudantes de todas as delegações, para discutir o tema principal que teve por princípio o desenvolvimento por meio do esporte e, juntamente com personalidades de influência mundial, como o presidente da FIFA, Joseph Blatter, buscaram alternativas para levar a cabo suas propostas. O projeto Sports First será desenvolvido no Brasil pelos estudantes integrantes da delegação, juntamente com o Instituto Humanitare e com o apoio das escolas participantes e futuros parceiros internacionais.
É importante destacar que somente o Brasil representou a América do Sul no evento, projetando a imagem de nosso país no cenário internacional e valorizando ainda mais a participação de nossos estudantes neste evento de grande magnitude.
A partir dos contatos realizados, da troca de ideias com redes internacionais de cooperação, a participação neste evento mudará sobremaneira a vida de nossa aluna e impactará em todo seu futuro, o que demonstra cada vez mais que tornar-se um cidadão global é essencial nos dias atuais.
"A viagem ao Qatar e o evento Doha GOALS me proporcionou uma absorção de experiência, cultura e tudo que há de mais incrível por estar em um país tão diferente e em um evento tão grandioso. Agora percebo que aprimorei uma outra visão sociológica; ao entrar em contato com pessoas influentes e debater com as mesmas, percebo que ter solução não basta, é preciso garantir meios de implementação para tal.
Aprender a respeitar e principalmente conviver com outra cultura se fez presente em cada dia meu. Tenho certeza que os valores com os quais lidei, as pessoas com as quais cruzei contribuirão para a minha formação como estudante, trabalhadora e cidadã. Ao Colégio Inernacional Signorelli só tenho a agradecer pela oportunidade, apoio integral e comprometimento! شكرا!" (Depoimento da aluna Angélica Tinoco)

Festa de Encerramento 2012

Aconteceu no dia 30 de novembro de 2012 a Festa de Encerramento do Colégio Internacional Signorelli. Apreciamos lindas danças natalinas, o grupo de dança infantil e a apresentação do auto de natal realizado pelos estudantes do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano.
Além disso, contamos com a presença de representantes da Ação Social da Paróquia Nossa Senhora do Loreto, que receberam doações, tornando o natal ainda mais solidário. Finalizando a nossa festa, recebemos a presença mais do que esperada do Papai Noel.
Foi um dia de muita alegria e emoção! Parabéns a todos os alunos e professores que se dedicaram.
Agradecemos a presença de todos os responsáveis.

Colégio Signorelli é representado na 10ª edição do ONU JR.

Teve início no último dia 14 a 10ª Edição do ONU Jr, modelo de Simulação da ONU onde os participantes têm a oportunidade de vivenciar o real trabalho de diplomatas, ministros, presidentes, entre outros representantes importantes dentro do cenário internacional histórico e atual.
Ao se colocarem no lugar de tais representantes, os participantes tem a experiência única de entender como funcionam as negociações internacionais e de conhecer um pouco mais sobre os assuntos discutidos durante o evento.
Os alunos Angélica Tinico, Júlia Echardt, Thayane Lucas, do 2º do Ensino Médio e Guilherme de Moraes, do 3º ano do Ensino Médio, foram selecionados por meio de prova escrita e oral, avaliados por uma banca de cinco professores. A preparação foi intensa: oficinas semanais com aulas direcionadas de história, geografia e política internacional.
Formando uma delegação, os estudantes passam a ser Delegados representando o Haiti e a Costa Rica nos comitês do Conselho de Direitos Humanos – CDH, na Conferência de Paris de 1919 e na Organização dos Estados Americanos – OEA, tal qual ocorre no Sistema ONU.
O evento está ocorrendo na Uni LaSalle, em Niterói e conta com mais de 250 alunos representando escolas não só do Estado do RJ, mas de outras partes do Brasil.
A participação do nosso Colégio vem reforçar o objetivo de internacionalizar os estudantes, transformá-los em cidadãos do mundo e nutrir em cada um ideais de solidariedade, união e cooperação entre os povos, respeito aos direitos humanos e às liberdades fundamentais, solução de controvérsias por meios pacíficos, além de introduzi-los desde já à pesquisa acadêmica.

Faculdade e Colégio Signorelli receberam alunos e professores de Mendoza - Argentina

A Faculdade Internacional Signorelli recebeu esta semana uma carta oficial da Universidade de Alcalá de Henares (Espanha) com a qual temos convênio desde 2011. Nesta correspondência assinada pela Vice-Presidente para Relações Internacionais Elena López, eles nos comunicam que foram incluídos esse ano, pela primeira vez, entre as universidades listadas no QS Ranking Mundial Universitário.
É importante complementar que a Universidade de Alcalá de Henares alcançou o 184º dentre as Universidades do mundo todo, no quesito recepção de estudantes internacionais, de acordo com os critérios do QS Ranking.
Nesta oportunidade, a Universidade agradece ao Grupo Signorelli por termos participado da pesquisa, via questionário online, onde respondemos questões sobre a reputação acadêmica de sua Instituição, o que contribui para sua colocação no ranking.
Essa avaliação demonstra o quanto é relevante no cenário internacional o tema da internacionalização do ensino, na qual estamos inseridos e temos como mote.

Colégio Signorelli será representado na 10ª Edição do Onu Jr.

Quatro alunos do Colégio vão participar do ONU Jr no período de 14 a 18 de novembro.
Trata-se de um modelo de Simulação da ONU onde os participantes têm a oportunidade de vivenciar o real trabalho de diplomatas, ministros, presidentes, entre outros representantes importantes dentro do cenário internacional histórico e atual.
Ao se colocarem no lugar de tais representantes, os participantes têm a experiência única de entender como funcionam as negociações internacionais e de conhecer um pouco mais sobre os assuntos discutidos durante o evento.
Os alunos Angélica Tinoco, Júlia Echardt, Thayane Lucas, do 2º ano do Ensino Médio, e Guilherme de Moraes, do 3º ano, foram selecionados por meio de prova escrita e oral, avaliados por uma banca de 5 professores.
A preparação tem sido intensa: duas oficinas por semana com aulas direcionadas de história, geografia e política internacional.
Os referidos estudantes estarão representando, como Delegados, o Haiti e a Costa Rica.
O evento ocorrerá na Uni LaSalle, em Niterói, e contará com mais de 250 alunos representando escolas não só do Estado do RJ, mas de outras partes do Brasil.
A participação do nosso Colégio vem reforçar o objetivo de internacionalizar os estudantes, transformá-los em cidadãos do mundo e nutrir em cada um ideiais de solidariedade, união e cooperação entre os povos, respeito aos direitos humanos e às liberdades fundamentais.

Festa do dia das crianças

No dia 11 de outubro de 2012 aconteceu em nosso colégio a festa em homenagem às crianças. Contamos com um delicioso banquete, um enorme pula-pula, pinturas corporais e muita diversão para a criançada. Foi uma tarde especial e inesquecível!

Festa da Primavera 2012

Sábado 22/09 foi realizado no Colégio Internacional Signorelli a festa da Primavera com nossos estudantes do Ensino Fundamental I. Objetivando a comemoração não apenas a celebração do início da estação do ano, mas também a reflexão sobre o temática: Cultura pela paz. O evento foi iniciado pela apresentação do grupo de dança infantil, seguido por atividade de pintura em tela, onde nossos estudantes e responsáveis refletiram sobre a paz e como vivenciá-la. Prosseguindo com o bingo, o lanche e encerramento com o desfile da primavera. Agradecemos a presença de todos!

Mais uma conquista do Colégio Internacional Signorelli!

Noite da Soneca

Aconteceu para os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental, entre os dias 11 de dezembro e 12 de dezembro a tão esperada NOITE DA SONECA.
O objetivo deste evento visa fortalecer os laços afetivos entre alunos e professores, e o desenvolvimento da autonomia e dos conceitos desta festividade tão importante na formação da criança.
Foi uma experiência maravilhosa, uma noite encantadora e momentos que ficarão guardados para sempre!

Participãção do Colégio Internacional Signorelli na 10ª edição do ONU JR.

De 14 a 18 de novembro, na Uni LaSalle, em Niterói, aconteceu o X ONU Jr, modelo de simulação das Nações Unidas, no qual o Colégio Internacional Signorelli foi representado, pela primeira vez, por 03 alunos do Ensino Médio.
Nesta edição, cerca de 300 estudantes de diversos colégios do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Amazonas simularam, em 10 comitês temáticos, diferentes impasses dos cenários contemporâneo e histórico, como a situação dos Direitos Humanos na Síria e a Conferência de Paz de Paris ao final da 1ª Guerra Mundial, entre outros, tendo a oportunidade de "modificar a História".
Em cinco dias e 10 sessões, os alunos participantes, chamados Delegados, atuaram como Ministros, Embaixadores ou Presidentes dos países que representavam, a fim de decidir democrática e diplomaticamente as propostas capazes de modificar o rumo da humanidade.
Os estudantes também participaram de atividades de integração como festas temáticas, gincana cultural e copa de futebol, o que mostra que as simulações são ambientes propícios para fazer novos amigos que compartilham de um mesmo ideal.
Pode-se afirmar que centenas de jovens investiram o seu tempo de um longo feriado para debater, negociar, fazer seus pontos de vista valerem acerca de temas discutidos exaustivamente por autoridades mundiais.
Parabéns Angélica Tinoco, Júlia Echardt e Guilherme de Moraes por representarem o Colégio Internacional Signorelli e assimilarem o claro propósito do evento de formar cidadãos globais por meio da educação!

VI Intercâmbio Latinoamericano - Mar del Plata/AR

Já está aberto o Edital para o VI Intercâmbio Latinoamericano que acontecerá no período de 27 de outubro a 03 de novembro.
Os estudantes do Colégio Signorelli terão a oportunidade de viver uma nova experiência, desta vez em Mar del Plata, província de Buenos Aires, na Argentina.
Neste intercâmbio, será possível vivenciar o dia a dia dos colegas argentinos dentro da sala de aula, participar de uma imersão no idioma espanhol com aulas diárias, bem como estar em contato com a cultura local.
No seu retorno os estudantes compartilharão com os colegas tudo o que vivenciaram.
Acesse aqui o Edital e saiba como participar!
As inscrições serão feitas até o dia 03 de setembro!

Intercâmbio em Mar del Plata - Argentina

Oito alunos do Colégio Internacional Signorelli, acompanhados pela Professora Michele Mariath, viajaram à Mar del Plata no período de 24/10 a 01/11/12.
O Intercâmbio foi realizado com o Colégio San Vicente de Paul, pertencente à Universidade FASTA.
Os estudantes realizaram diversas atividades pedagógicas e culturais, entre elas imersão no idioma Espanhol com aulas diárias, participação com seus pares nas aulas de geografia, história e sociologia, bem como passeios à Base Naval, Sierra de los Padres, Aquarium, Teatro Central etc.
Mais um intercâmbio realizado pelo Colégio Internacional Signorelli proporcionando novos aprendizados e reforçando laços internacionais aos nossos pequenos cidadãos do mundo!

Espaço PAX

Realizado no dia no dia 17 de outubro a benção do Espaço Pax do Colégio Internacional Signorelli, pelo padre Sebastião Cintra,pároco da Igreja Nossa Senhora de Loreto. O Espaço Pax é um espaço destinado ao convite a introspecção e a reflexão, coordenado pela Professora Raquel Tirre Freire , Coordenadora de Ensino Religioso.
No evento os estudantes do Ensino Fundamental I,as equipes de Coordenações e os docentes participaram de uma procissão e da partilha da Palavra, Agradecemos a Deus este momento de fraternidade e pedimos que em nosso meio a Paz esteja sempre presente.

El Día de La Hispanidad

Realizamos no dia 03 de outubro de 2012 "El día de La Hispanidad" uma atividade muito importante para a Cultura Latino Americana. O evento foi comemorado com apresentações de teatro, danças e comidas típica. Os estudantes do fundamental I realizaram as atividades abaixo mencionadas: Turma 101 – Dança (La Bamba – México) Turma 301 – Encenação teatral Agradecemos a presença e a colaboração de todas as equipe ao evento !

Colégio Internacional Signorelli

Fique por dentro
Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece na Signorelli:

Faça agora a sua Matrícula com
DESCONTO!

Preencha seus dados abaixo AGORA
e um de nossos consultores irá te atender!