Visita à Paróquia - Santo Agostinho

No dia 31 de agosto de 2011 estudantes do Ensino Fundamental I estiveram presentes na Paróquia Santo Agostinho, Novo Leblon.
Os estudantes foram acompanhados pelo coordenador do Ensino Religioso, profº Marcelo Muzi e recebidos pelo Pároco, Frei Sebastián que explicitou os aspectos mais importantes da espiritualidade de Santo Agostinho apresentando as obras sacras da Igreja.
Como culminância, frei Sebastián realizou uma oração junto aos nossos estudantes, distribuindo a cada um medalhas de Santo Agostinho.

Boas Vindas das Férias de Julho

No dia 01/08/2011 Os estudantes do Ensino Fundamental I foram recebidos de seu período de férias de julho, realizando atividades lúdicas e integradoras com seus professores e Coordenações.

Festa Julina 2011

No dia 02 de julho de 2011 foi realizada a Festa Junina do Colégio Internacional Signorelli, que contou com a presença de alunos do Ensino Fundamental e Médio e seus familiares.
A festa contou com quadrilhas, danças, barracas de comidas típicas e brincadeiras.

Não faltou animação! Parabéns à equipe organizadora!

Inauguração Sala de Estudos Professora Idalina Meirelles

Foi inaugurada em 14 de junho a nova Sala de Estudos Professora Idalina Meirelles. A sala é uma extensăo da Biblioteca Waldyr Lima e está localizada no 2º andar da Unidade Araguaia.
Na cerimônia estiveram presentes a Presidęncia do Grupo, Diretorias, Coordenadores, Assessores, Professores, familiares da homenageada e uma turma de Pedagogia da Faculdade Internacional Signorelli.

III Intercâmbio Latinoamericano - Mendoza/AR

Os alunos Bárbara Viana, Guilherme Martins, Luís Philippe, Ana Carolina Belém e Rodrigo Mitsue (do 9º, ao 2º ano) participaram no período de 28 de maio a 5 de junho do 3º Intercâmbio Latinoamericano em Mendoza, Argentina.
O Grupo assistiu à aulas no Colégio de Aplicação Carmem Vera Arenas e desenvolveu atividades de integração com os estudantes argentinos.
O objetivo do Programa de Intercâmbio vai além de conhecer um novo país. Visa, principalmente, complementar e ampliar os conhecimentos dos estudantes, permitindo o contato com outras culturas, contribuindo, assim, para a aquisição de um pensamento mais crítico a respeito da realidade do país e do mundo.

Estudantes brasileiros visitaram a Redação do Jornal MDZ

Visita - Assembléia Legislativa

Os estudantes do Ensino Fundamental estiveram na Assembléia Legislativa, dia 19 de maio de 2011, com o objetivo apoiar à emenda que regulariza o Ensino Religioso nas Escolas.

Intercâmbio da Espanha

O Prof. Hércules Pereira, presidente do Grupo Educacional Signorelli, a prof.ª Mônica Pereira, Vice- Presidente do Grupo, com as alunas Pollyana Pereira, do Curso de Pedagogia, e Vivian Cabral, do Ensino Médio e a profª. María Emilia Ortiz, representante da UNCuyo, em visita à Universidad de Alcalá de Henares. Receberam o grupo os professores desta Universidade. (Madri - Maio, 2011)

Fórum de Matemática

A coordenadora da área de Matemática Renata de Oliveira Duarte com sua equipe, promoveram no dia 27/04/2011, o Fórum de Matemática com os estudantes do Ensino Fundamental e Médio. As turmas realizaram atividades abordando temáticas e proposições do Programa PEA/UNESCO 2011.

Comemoração dia dos pais 2011

Pais e filhos foram reunidos no Colégio Internacional Signorelli no dia 13/08/2011 para realização atividades de integração em comemoração ao Dia dos Pais de 2011.

1ª Ação Social Signorelli

Naquela que foi considerada a noite mais fria da década - 8 de julho de 2011 a Responsabilidade Social se fez presente no Centro da Cidade no RJ.
O Projeto Grão em parceria com o Grupo Educacional Signorelli distribuiram alimentos, livros e principalmente afeto.

I Fórum de Ciências da Natureza

Foi realizado no dia 29/06/2011 o II Fórum de Ciências da Natureza. Os alunos apresentaram trabalhos partindo do tema PEA/UNESCO para 2011 e aprenderam que a Química e a preservação das florestas são elementos fundamentais na constituição e manutenção dos mais diferentes seres vivos.

Almoço de Confraternização das Famílias

Realizado no pátio do Colégio Internacional Signorelli no dia 04/06/2011, o Almoço de Confraternização das Famílias.
Além das famílias, estavam presentes Diretores, Coordernadores e Professores do Grupo Signorelli. Após o almoço, houve o show de talentos com apresentações de Música, Dança, Mágica, Pintura e Street Dance.
Agradecemos às famílias pelo comparecimento, participação e parceria.

Comemoração - Dia do Vestibulando

Realizado em 24 de maio de 2011 o evento em comemoração ao Dia do Vestibulando. Os estudantes do 3º ano do Ensino Médio caracterizaram-se como universitários já prevendo seu ingresso na Faculdade!

Comemoração do Dia das Mães 2011

Realizada na quadra poliesportiva do colégio no dia 13/05/2011. A comemoração contou com a presença dos estudantes do ensino Fundamental e a presença das mães que participaram de jogos, entrega de presentes e de um lanche.

Gincana Pedagogia

Participaram da Gincana: todas as turmas de Pedagogia divididas em 5 Equipes que entregaram os seguintes itens solicitados como cumprimento das tarefas:
- Equipe Amarela: 32 itens (alimentos)
- Equipe Vermelha: 07 itens (leite em pó)
- Equipe Laranja: 87 itens (agasalhos)
- Equipe Azul: 36 itens (higiene e limpeza)
- Equipe Verde: 28 itens (alimentos)

Equipe vencedora: Laranja (4º período)

Toda arrecadação foi doada ao Orfanato Santa Rita de Cássia em nome dos alunos do Curso de Pedagogia da Faculdade Internacional Signorelli.
Parabéns a todos pela participação e solidariedade!