Visita - Assembléia Legislativa

Os estudantes do Ensino Fundamental estiveram na Assembléia Legislativa, dia 19 de maio de 2011, com o objetivo apoiar à emenda que regulariza o Ensino Religioso nas Escolas.

Intercâmbio na Espanha

O Prof. Hércules Pereira, presidente do Grupo Educacional Signorelli, A prof.ª Mônica Pereira, Vice Presidente do Grupo, com as alunas Pollyana Pereira, do Curso de Pedagogia, e Vivian Cabral, do Ensino Médio, e a profª. María Emilia Ortiz, representante da UnCuyo, em visita à Universidad de Alcalá de Henares.
Receberam o grupo os professores desta Universidade. (Madri – Maio, 2011)
A aluna Pollyanna Pereira, do curso de Pedagogia, embarcou para Madri-Espanha para participar do Intercâmbio Cultural e Acadêmico.
Acompanhando Pollyana viajaram o Presidente do Grupo Prof. Hercules Pereira e a Vice presidente, Prfª. Mônica Pereira.
A aluna conhecerá o Programa de Apoio Educativo e Reforço Escolar a alunos com dificuldades de aprendizagem nas Escolas Municipais em Alcalá de Henares, localidade próxima a Madri.

Gincana Pedagogia

Participaram da Gincana: todas as turmas de Pedagogia divididas em 5 Equipes que entregaram os seguintes itens solicitados como cumprimento das tarefas:
- Equipe Amarela: 32 itens (alimentos)
- Equipe Vermelha: 07 itens (leite em pó)
- Equipe Laranja: 87 itens (agasalhos)
- Equipe Azul: 36 itens (higiene e limpeza)
- Equipe Verde: 28 itens (alimentos)

Equipe vencedora: Laranja (4º período)

Toda arrecadação foi doada ao Orfanato Santa Rita de Cássia em nome dos alunos do Curso de Pedagogia da Faculdade Internacional Signorelli.
Parabéns a todos pela participação e solidariedade!

Programa de Ação Comunitária

A Faculdade Internacional Signorelli, articulando as atividades de ensino e extensão, desenvolve um "Programa de Ação Comunitária" que deverá ser implementado na região de Jacarepaguá, onde está inserida.

O programa está dividido em vários projetos, dentre eles:

Projeto de apoio ao Orfanato Santa Rita de Cássia com 09 subprojetos a saber:
Subprojeto A – Auxílio de custeio ao Orfanato Santa Rita de Cássia
Subprojeto B – Oficina de Leitura e produção de textos
Subprojeto C – Oficina de Teatro e Conto de história
Subprojeto D – Oficina de Corte e Costura
Subprojeto E – Oficina do Corpo em Movimento
Subprojeto F – Oficina de Artes Plásticas
Subprojeto G – Oficina de Reforço Escolar
Subprojeto H – Oficina de Preparação para o Trabalho
Subprojeto I – Oficina de Informática Educativa
Subprojeto J – Ações de Cidadania.

Além destes Projetos ainda será implementado a Universidade da 3ª Idade: Apoio aos Idosos.
Veja abaixo alguns exemplos de ações já desenvolvidas pela mantenedora da Faculdade Internacional Signorelli: Responsabilidade Social - Relatório de atividades aqui

Festa da Páscoa 2011

PUC por um dia

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC, no dia 15/04/2011 proporcionou visitação ao Campus Gávea, para os estudantes do Ensino Médio conhecerem suas instalações e cursos oferecidos pela Instituição.
Estudantes do Ensino Médio do Colégio Internacional Signorelli participaram do evento tendo contato com o Universo Universitário e profissões apresentadas por Coordenadores de cursos e Professores.

Visita ao Projac

Quinta-feira, 14 de abril, alunos do 6º ano do Ensino Fundamental visitaram o Projac, Central de Produções da Rede Globo, na Curicica.
Os alunos foram acompanhados pelo Presidente do Grupo, Prof. Hércules Pereira e pela Coordenadora de Desportos, Prof.ª Elizabeth Marques.
Foram visitadas algumas cidades cenográficas de novelas e minisséries, o galpão da cenografia, a casa do Big Brother, entre outras atrações.

Campanha da Fraternidade 2011

Foi realizada no dia 1º de abril a sonelidade de abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2011 que tem como tema "Fraternidade e a Vida no Planeta".
Participaram alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, apresentando trabalhos relacionados ao meio ambiente.
O evento foi organizado pelo Coordenador de Ensino Religioso, Prof. Marcelo Muzzi, e teve a presença especial do Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Loreto, Pe. Sebastião.

Comemoração do Dia das Mães 2011

Realizada na quadra poliesportiva do colégio no dia 13/05/2011. A comemoração contou com a presença dos estudantes do ensino Fundamental e a presença das mães que participaram de jogos, entrega de presentes e de um lanche.

Intercâmbio da Espanha

O Prof. Hércules Pereira, presidente do Grupo Educacional Signorelli, a prof.ª Mônica Pereira, Vice- Presidente do Grupo, com as alunas Pollyana Pereira, do Curso de Pedagogia, e Vivian Cabral, do Ensino Médio e a profª. María Emilia Ortiz, representante da UNCuyo, em visita à Universidad de Alcalá de Henares. Receberam o grupo os professores desta Universidade. (Madri - Maio, 2011)

Fórum de Matemática

A coordenadora da área de Matemática Renata de Oliveira Duarte com sua equipe, promoveram no dia 27/04/2011, o Fórum de Matemática com os estudantes do Ensino Fundamental e Médio. As turmas realizaram atividades abordando temáticas e proposições do Programa PEA/UNESCO 2011.

Páscoa no Orfanato Santa Rita de Cássia

Foi um sucesso a Festa de Páscoa realizada pela Coordenação de Estágio e pela Coordenação de Extensão e Assuntos Comunitários.
As alunas e alunos do curso de Pedagogia da Faculdade estão de parabéns pelas oficinas de pintura e de teatro e pelas inúmeras brincadeiras feitas com as meninas.
Houve ainda distribuição de chocolates, de kits com material de higiene e de brindes diversos.
Participaram também do evento as três estudantes argentinas, integrantes do Projeto de Mobilidade Acadêmica, com uma mini oficina de língua espanhola.

Copa Brasil de Tênis de Mesa

O Grupo IGES parabeniza nosso estudante da Faculdade Internacional Signorelli - 1º Período de ADM - Anderson Marques Campeão da Copa Brasil realizada em Brasília no período de 21 a 23 de abril de 2011.
Como Campeão do torneio, conquistou o direito de participar da seletiva do PANAMERICANO a ser Realizado na Cidade de Guadalajara no México.
Parabéns Anderson, pela qualidade e excelência em seu desempenho - primeira colocação

Os Limites do Crescimento

Assista ao vídeo feito pela aluna Laila Nunes, aluna do 9º ano do Ensino Fundamental, realizado para o lançamento da Campanha da Fraternidade 2011 no mês de março.

Homenagem à Escola Municipal Tasso da Silveira

Os alunos do Colégio, consternados com o ocorrido na Escola Municipal Tasso da Silveira na última quinta-feira, 7 de abril, reuniram-se às 12h30min na quadra poliesportiva para uma oração em homenagem às vítimas do triste episódio.
Na ocasião, a aluna da 3ª série do Ensino Médio, Andressa do Amaral, leu uma poesia por ela escrita que a todos emocionou.
Em seguida os alunos, trajados de preto, sentaram-se em círculo propondo atitudes menos competitivas, e mais solidárias.

Colégio Internacional Signorelli

Fique por dentro
Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece na Signorelli:

Faça agora a sua Matrícula com
DESCONTO!

Preencha seus dados abaixo AGORA
e um de nossos consultores irá te atender!